A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Dentre as celebrações rituais da Igreja apostólica, a que é recordada com certo relevo, e também descrita em suas linhas maiores nos escritos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Dentre as celebrações rituais da Igreja apostólica, a que é recordada com certo relevo, e também descrita em suas linhas maiores nos escritos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Dentre as celebrações rituais da Igreja apostólica, a que é recordada com certo relevo, e também descrita em suas linhas maiores nos escritos do Novo Testamento, é certamente a ceia do Senhor (1 Cor 11,23-25). Para eternizar Sua Presença no meio de nós, Jesus sabiamente preparou uma refeição e, este gesto, é a certeza de que Ele está no meio de nós. Comungar, para nós, é comprometer-se e estar em união íntima com Cristo Jesus. Ele mesmo nos diz em Jo 6,56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Portanto, ao recebermos Jesus Eucarístico ficamos unidos, plenificados nEle. Mas, para podermos gozar dessa intimidade, dessa plenitude, precisamos dos olhos da fé. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 Pegando o cálice, deu graças e disse: Tomai este cálice e distribuí-o entre vós. Pois vos digo: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus. Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu- lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós... (Lc 22,17-20)

5 A Igreja vive de Jesus Eucarístico, por Ele é nutrida, por Ele é iluminada. A Eucaristia é mistério de fé e, ao mesmo tempo, mistério de luz.

6 Celebrando a Eucaristia, podemos de certo modo reviver a experiência dos dois discípulos de Emaús: Abriram-se-lhes os olhos e reconheceram-no (Lc 24,13-35).

7 A Eucaristia, une o céu e a terra. Abraça e impregna toda a criação. O mundo saído das mãos de Deus criador volta a ele redimido por Cristo.

8 Quem se alimenta de Jesus Eucarístico não precisa de esperar o além para receber a vida eterna: já a possui na terra, como primícias da plenitude futura, que envolverá o homem na sua totalidade.

9 Na comunhão eucarística, realiza-se de modo sublime a inabitação mútua de Cristo e do discípulo: Permanecei em mim e eu permanecerei em vós (Jo 15,4)

10 Na Hóstia Consagrada, Jesus se reparte e se derrama para que tenhamos Sua Vida. Jesus Eucarístico é: CARIDADE, AMOR, PERDÃO, RECONCILIAÇÃO, COMUNHÃO, FRATERNIDADE.

11 ADORO TE DEVOTE, LATENS DEITAS ( Adoro-Te com devoção, Deus escondido) São Tomás de Aquino.

12 Senhor Jesus - diga a Ele seu nome e do que mais você precisa: um conselho, uma orientação, um rumo, uma cura, um aconchego, uma força para os momentos de fraqueza e de dor, um sustento para os vacilos... – preciso de Ti, da sua misericórdia, do seu amor infinito e, principalmente, do seu colo onde eu possa repousar. Acolhe-me Senhor! Abro- me para escutar a sua voz e quero aderir-me a Ti. Quero receber-Te na Eucaristia e gozar desse momento supremo, precioso, onde não se depende de conhecimentos científicos. Amém

13 Texto – Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia – Papa João Paulo II Imagens - Google Música – Poema - Os três Anjos Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, Dentre as celebrações rituais da Igreja apostólica, a que é recordada com certo relevo, e também descrita em suas linhas maiores nos escritos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google