A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARÍSSIMOS, na primeira quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, nós celebramos a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. O que vem a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARÍSSIMOS, na primeira quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, nós celebramos a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. O que vem a."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 CARÍSSIMOS, na primeira quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, nós celebramos a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. O que vem a ser essa Solenidade? Ela originou-se na diocese de Liége, na Bélgica, no ano de 1246, e o Papa Urbano IV, dezoito anos mais tarde, estendeu-a a toda a Igreja, afim de que o Corpo e Sangue de Cristo pudesse ser adorado publicamente pelos fiéis. Na Sagrada Eucaristia não temos somente um instrumento que nos comunica as graças de Deus: é-nos dado o próprio Dador da graça - Jesus Cristo Nosso Senhor, real e verdadeiramente presente. É do coração de Jesus que brota todo o amor. O coração expressa e simboliza a intimidade da pessoa. O sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo é o ápice da nossa fé cristã, católica. Este sacramento adquire o seu ser na Consagração da Missa; nesse momento, Jesus torna-se presente sob as aparências do pão e do vinho. Podemos dizer que a Missa é a confecção da Sagrada Eucaristia e que a comunhão é a sua recepção. Entre uma e outra, o sacramento continua a existir (como no sacrário), quer o recebamos, quer não. (Fé Explicada, Leo J. Trese, pág. 299). Meditemos no coração de Jesus. Carinhosamente, Graziela

4 Sentemos com Jesus, do outro lado do mar de Tiberíades...Ele também prega, fala para você agora. Ao cair da tarde, prepara- se para despedir o povo. Mas, movido de compaixão e como preparação para a sua promessa do dia seguinte, faz o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes (Mt 14, 13-21). Assim como Ele os alimentou, agora o alimenta de paz, de gozo celestial.

5 A eucaristia é verdadeiro banquete, onde Cristo se oferece como alimento. (EE n.16) A Eucaristia é tensão para a meta, antegozo da alegria plena prometida por Cristo (cf Jo 15,11); de certa forma, é antecipação do Paraíso, penhor da futura glória. (EE n.18) Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. (Jo 6,54)

6 A Eucaristia é memorial da morte do Senhor, porque oferece aos fiéis o mesmo Corpo que Cristo imolou por nós na cruz. É igualmente memorial da ressurreição por ser pão vivo em que está Cristo presente e vivo na glória do céu.

7 Mistério de Fé Fonte de Comunhão Pão Eucarístico Corpo de Cristo Pão do Céu Pão dos Anjos Ceia do Senhor Fração do Pão Ação de Graças MAJESTOSA EUCARISTIA:

8 Glorifiquemos a Deus, Nosso Salvador e Redentor. Ofereçamos hoje ao Pai a Eucaristia: Cristo – Vítima para a sua glória. É Cristo o centro da Missa: é o Sacerdote, que oferece ao Pai o sacrifício de louvor. É Cristo o dom supremo de Deus aos homens.

9 Enfim, estando os seus alimentados e, nós hoje, alimentados do seu Corpo e Sangue, despediu-os e subiu monte acima, a fim de orar em solidão como era seu costume. Nessa noite, depois de terminar a oração, Jesus foi ao encontro dos seus discípulos caminhando sobre o mar e eles quando o viram ficaram com medo. Agora, vem ao seu encontro, ao encontro dos seus medos. Amém

10


Carregar ppt "CARÍSSIMOS, na primeira quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, nós celebramos a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. O que vem a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google