A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Vocação nos traz à mente a compreensão de um chamado e de uma missão a cumprir. Na Bíblia encontramos várias narrativas vocacionais: a vocação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Vocação nos traz à mente a compreensão de um chamado e de uma missão a cumprir. Na Bíblia encontramos várias narrativas vocacionais: a vocação."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Vocação nos traz à mente a compreensão de um chamado e de uma missão a cumprir. Na Bíblia encontramos várias narrativas vocacionais: a vocação de Abrão, de Moisés, de Jeremias, de Isaías, de Samuel, de João Batista, de Maria e hoje veremos a de São Paulo. A vocação nos leva a uma conversão, a uma mudança de caminho, de direção de vida. Como cristãos, devemos permanentemente nos questionar sobre as exigências práticas de nossa vocação e vida cristã. Viver uma vocação é viver o amor. É o cristão chamado à comunhão, ao diálogo com Deus. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Paulo é o jovem aos pés de quem as testemunhas do martírio de Santo Estevão depuseram as suas capas e a quem Estevão pediu a Deus que não lhe fosse imputado esse pecado. (At 7,58)

5 Paulo durante seus estudos rabínicos em Jerusalém, mostra-se decidido perseguidor dos cristãos. (At 22,3-5) Pede cartas ao Sumo Sacerdote para perseguir, prender, algemar os cristãos de Damasco. (Atos 9,2)

6 Mas, Deus tinha outros planos para ele. A LUZ BRILHOU NAS TREVAS – e como todas as conversões, fez-lhe ver de um modo novo a Deus, a si mesmo e aos irmãos.

7 Quando brilhou no céu um deslumbrante resplendor – Saulo caiu ao chão – caiu todo o orgulho. E num instante desapareceu toda a possível resistência à graça por parte daquele que nesse momento ia ser escolhido como Apóstolo dos gentios. (Atos 9, 1-19)

8 Uma voz falou-lhe, pronunciando o seu nome por duas vezes, num tom de queixa e dor. A rendição é total e Saulo põe-se a serviço do vencedor. Que devo fazer, Senhor? (Atos 22,10). Nunca voltou atrás.

9 Num instante a CRUZ converteu-se de escândalo em sinal de Salvação, em Força de Deus, em trono triunfador, e a ela dedicará preciosas partes das suas cartas.

10 Desde o instante da sua vocação compreendeu que Jesus era o Messias ressuscitado e nEle se tinha cumprido as profecias; Creu na Divindade de Cristo depois de se lhe tornar patente a diferença entre a sua idéia do Messias e a realidade do glorificado, pré-existente e eterno Filho de Deus.

11 Paulo compreendeu que tinha sido escolhido, chamado por Deus – pôs-se ao seu serviço com FIDELIDADE e se declara APÓSTOLO POR CHAMADO (1Cor 1,1).

12 Jesus, eu vos louvo pela grande misericórdia que tivestes para com São Paulo, transformando-o de perseguidor em apóstolo da Igreja. São Paulo, intercedei por nós ao Senhor, para que alcancemos a graça de sermos disponíveis ao dom de Deus e nos disponhamos a levar o Evangelho a muitos dos nossos irmãos e irmãs. São Paulo, meu protetor, eu ainda vos peço neste dia a graça de ser forte na fé, firme na esperança e que possam crescer em mim a compreensão e o amor para com os meus irmãos mais necessitados e doentes. Amém Oração

13 Texto – Vários Imagens – Google Música – Já não sou eu quem vive - Cantores de Deus Formatação - Graziela Do site: Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Vocação nos traz à mente a compreensão de um chamado e de uma missão a cumprir. Na Bíblia encontramos várias narrativas vocacionais: a vocação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google