A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS… Paulo nem sempre foi apóstolo de Cristo Jesus. Começou a sua vida como Saulo de Tarso, um judeu cumpridor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS… Paulo nem sempre foi apóstolo de Cristo Jesus. Começou a sua vida como Saulo de Tarso, um judeu cumpridor."— Transcrição da apresentação:

1 PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS… Paulo nem sempre foi apóstolo de Cristo Jesus. Começou a sua vida como Saulo de Tarso, um judeu cumpridor das leis religiosas.

2 Saulo perseguia os cristãos Saulo acreditava que os amigos de Jesus não respeitavam Deus. Por isso perseguia- -os e mandava-os prender.

3 Na estrada de Damasco Um dia, quando se dirigia a Damasco para prender cristãos dessa cidade, um raio de luz muito forte encadeou-o e fê-lo cair ao chão.

4 Eu sou Jesus, a quem tu persegues! Ouviu então uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo! Porque me persegues?... Olhou em redor, apavorado, mas não via nada. Aquela luz tinha-o cegado. Então perguntou: "Quem és tu, Senhor?" A voz respondeu: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues!

5 Tiveram de o levar pela mão… Os soldados que estavam com Paulo não tinham ouvido nada e não percebiam o que lhe tinha acontecido. Como ele estava cego, tiveram de o levar pela mão até Damasco.

6 Três dias sem ver… Durante três dias, Saulo ficou sem ver, e nesses dias não comeu nem bebeu. Pensava em todo o mal que tinha feito aos amigos de Jesus e sentia-se muito triste.

7 Irmão Saulo, o Senhor Jesus mandou-me vir ter contigo Um cristão chamado Ananias foi visitá-lo. Colocou as mãos sobre os olhos de Saulo e ele voltou a ver.

8 Saulo torna-se cristão Saulo foi baptizado. E, depois de comer, recuperou as forças. Começou então a pregar nas casas de oração, dizendo que Jesus é o Filho de Deus.

9 Saulo foge de Damasco Os seus antigos amigos tentaram prendê-lo. Mas Saulo conseguiu fugir de Damasco, descendo pela muralha abaixo, dentro de um cesto.

10 Paulo, o apóstolo Saulo começou a viajar por terra e por mar: queria levar a todos a mensagem de Jesus. Passou a ser conhecido pelo nome de Paulo.

11 De perseguidor a perseguido Paulo nem sempre era bem recebido. Às vezes as pessoas não queriam ouvir o que dizia, tratavam-no mal e até lhe atiravam pedras para o expulsar das suas terras. Mas Paulo nunca desanimava: anunciar Jesus era a sua vida!

12 Paulo é preso Paulo fez muitas viagens. Mas, quando finalmente regressou a Jerusalém, foi preso. Como poderia ele agora falar de Jesus às pessoas se estava na prisão?

13 A caminho de Roma Paulo pediu então para ir a Roma e aí ser julgado pelo próprio imperador. Mas Roma ficava muito longe: a viagem era longa e podia ser perigosa.

14 Paulo em Malta Durante a viagem houve uma enorme tempestade e o navio naufragou junto da ilha de Malta. Paulo e muitos outros passageiros, conseguiram salvar-se.

15 Paulo, prisioneiro por causa de Cristo Paulo ficou prisioneiro em Roma. Escreveu cartas (ou epístolas) aos amigos e às comunidades cristãs, continuando assim a falar de Jesus.

16 A Basílica de S. Paulo Extra-Muros Paulo acabou por ser condenado à morte. Até morrer, nunca deixou de falar de Jesus. O seu túmulo encontra-se na Basílica de S. Paulo Extra-Muros, em Roma, na Itália.


Carregar ppt "PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS… Paulo nem sempre foi apóstolo de Cristo Jesus. Começou a sua vida como Saulo de Tarso, um judeu cumpridor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google