A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imagem que transforma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imagem que transforma."— Transcrição da apresentação:

1 Imagem que transforma

2 13 Então o rei ordenou: —Descubram onde ele está, que eu o prenderei
13 Então o rei ordenou: —Descubram onde ele está, que eu o prenderei. Contaram-lhe que Eliseu estava em Dotã, 14 e ele mandou para lá uma grande tropa de soldados com cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite à cidade e a cercaram. II Reis 6

3 15 No dia seguinte cedinho, o empregado de Eliseu levantou-se e saiu de casa. Aí viu as tropas sírias com os seus cavalos e carros de guerra, cercando a cidade. Então entrou em casa e disse a Eliseu: —Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer? 16 Eliseu disse: —Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles.

4 17 Então orou assim: —Ó SENHOR Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja! Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para cima e viu que ao redor de Eliseu o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo. 18 Quando os sírios atacaram, Eliseu orou assim: —Ó SENHOR Deus, faze com que esses homens fiquem cegos! Deus respondeu à oração de Eliseu e fez com que os sírios ficassem cegos.

5 19 Então Eliseu foi falar com eles e disse: —Vocês estão no caminho errado; esta cidade não é a que estão procurando. Venham comigo, que eu vou levar vocês até o homem que estão procurando. E os guiou até a cidade de Samaria. 20 Logo que eles entraram na cidade, Eliseu orou assim: —Ó SENHOR Deus, abre os olhos deles e deixa que eles vejam. Então Deus fez com que os sírios enxergassem de novo, e eles viram que estavam dentro da cidade de Samaria.

6 Razões porque não vemos com os olhos da fé:
Influência Medo Somos cegos Não sabemos quem somos

7 II Reis 6 Influência 15 No dia seguinte cedinho, o empregado de Eliseu levantou-se e saiu de casa. Aí viu as tropas sírias com os seus cavalos e carros de guerra, cercando a cidade. Rom 12:2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Fil 4:8 Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

8 II Reis 6 Medo 15 b Então entrou em casa e disse a Eliseu: —Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer? 16 Eliseu disse: —Não tenha medo Fil 4:6 Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. 7 E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.

9 II Reis 6 Somos cegos 17 Então orou assim: —Ó SENHOR Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja! II Cor 4:4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos

10 Não sabemos quem somos 16 Eliseu disse: —Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles. Fil 3:20 Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. 21 Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas.

11 Ver com os olhos da fé... “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” I Cor 2:9

12 Deus te abençoe e te guarde


Carregar ppt "Imagem que transforma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google