A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESAFIANDO OS GIGANTES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESAFIANDO OS GIGANTES"— Transcrição da apresentação:

1 DESAFIANDO OS GIGANTES

2 Quais são os "gigantes" da vida ?

3 A. Os “gigantes” aparentes
1. Tudo aquilo que nos escraviza v.9 – “...vocês serão nossos escravos e nos servirão” 2. Tudo aquilo que nos amedronta v.11 – “...ficaram atônitos e apavorados...” v.24 – “...todos fugiram cheios de medo...” v.42 – “Olhou para Davi com desprezo...” v.10 – “...Eu desafio hoje...” (NVI) v.10 – “...Hoje afronto as tropas de Israel...” (RA)

4 A. Os “gigantes” aparentes
1. Tudo aquilo que nos escraviza 2. Tudo aquilo que nos amedronta 3. Tudo aquilo que é rotineiro v.16 – “Durante quarenta dias...” – Todo dia v.16 – “...de manhã e de tarde...” – Dia todo v.23 – “...desafio habitual...”

5 B. O “gigante” real

6 v.25 – “Os israelitas diziam entre si: “Vocês viram aquele homem?...”
FALTA DE VISÃO v.11 – “Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados” v.24 – “Quando os israelitas viram o homem, todos fugiram cheios de medo” v.25 – “Os israelitas diziam entre si: “Vocês viram aquele homem?...” 16:7 – “...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor o coração”

7 FALTA DE VISÃO 2 Reis 6:,16,17 “Ele respondeu: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu”

8 “...antes permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível”
FALTA DE VISÃO 2 Coríntios 4:18 “...não atentando nós nas cousas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” Hebreus 11:27 “...antes permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível”

9 C. Como vencer os "gigantes" ?

10 v.43 – “...invocando os seus deuses...”
1. A batalha é espiritual v.43 – “...invocando os seus deuses...”

11 Se a batalha é espiritual, use armas espirituais
v.45 – “...Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos...” v.45 – “...mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel...”

12 ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas”
2 Coríntios 10:3,4 “Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas”

13 Efésios 6:12 “...porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”

14 2. A batalha é de Deus

15 v.25 – “...subiu para afrontar a Israel...” (RA)
v.25 – “...Ele veio desafiar Israel...” (NVI) v.47 – “...a batalha é do Senhor, ele entregará todos vocês em nossas mãos” (NVI) v.47 – “...do Senhor é a guerra...” (RA) v.26 – “...Quem é esse...para desafiar os exércitos do Deus vivo?” v.36 – “...desafiou os exércitos do Deus vivo” v.45 – “...o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou”

16 Coloque Deus no “jogo” !

17 Salmo 20:7 “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus”

18 3. A batalha é de Deus...

19 v.46 – “Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos...”
...mas tem a nossa parte v.46 – “Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos...” v.46 – “...eu o matarei e cortarei a sua cabeça...” v.48 – “Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu para a linha de batalha para enfrentá-lo”

20 Saia da sua “Zona de Conforto”

21 16:12 – “...Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência...”
4. Deus nos usa como somos 16:12 – “...Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência...” v.14 – “Davi era o caçula...” v.33 – “...Você não tem condições... você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade” v.42 – “...viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele”

22 5. Deus usa o que nós temos

23 5. Deus usa o que nós temos v.40 – “...pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-os na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor, e, com sua atiradeira na mão...” v.50 – “Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão, derrubou o filisteu e o matou”

24 Saiba usar bem o que você tem.
5. Deus usa o que nós temos Saiba usar bem o que você tem. v.49 – “...feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa...” (RA)

25 1. Vencer “gigantes” é um processo
CONCLUSÃO 1. Vencer “gigantes” é um processo v.37 – “O Senhor que me livrou...me livrará...”

26 vs.46 – “...e toda a terra saberá que há Deus em Israel”
CONCLUSÃO 2. Vencer pra quê? vs.46 – “...e toda a terra saberá que há Deus em Israel” v.47 – “Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor...”

27 Qual é o seu “gigante” hoje???

28 Que os “gigantes”sirvam para corrermos para Deus, e não de Deus

29


Carregar ppt "DESAFIANDO OS GIGANTES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google