A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIVENDO DEDICADO AO SENHOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIVENDO DEDICADO AO SENHOR"— Transcrição da apresentação:

1 VIVENDO DEDICADO AO SENHOR
REVISÃO PARTE 02: VIVENDO DEDICADO AO SENHOR

2 NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS ...
que a Bíblia não fala de muitos temas comuns nos dias de hoje, porque não existiam na época em que foi escrita, porem ela nos ensina a forma correta de olhar para esses temas; que nosso corpo é templo do Espírito Santo e por isso nossa vida deve dar testemunho disso; que pelo fato de nosso corpo ser templo do Espírito Santo, devemos nos afastar de coisas imorais (mente – qualquer coisa fora do padrão moral de Deus e não do homem) e impuras (corpo – qualquer coisa que contamine ou adultere o padrão físico de Deus e não do homem) ; que devemos encher nossa mente e nosso coração com coisas boas e que nos edificam, por isso devemos tomar muito cuidado com que ouvimos e assistimos; que ao apreciarmos músicas, programas de TVs e filmes que são contrários ao estilo de vida cristão e aos valores de Deus, estaremos sendo coniventes e seremos julgados como alguém que pratica;

3 NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS ...
que o padrão para sabermos se algo deve ser apreciado é: tudo o que é bom e merece elogios(verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente); que se Jesus estivesse entre nós, nos dias de hoje, Ele não seria um assíduo usuário de músicas, novelas e filmes seculares; que Jesus não ocuparia seu tempo ouvindo e assistindo coisas abertamente contrárias aos princípios de Deus; que devemos observar sempre os princípios e valores de Deus, estar sempre com a mente e o coração fechado para as coisas imorais e impuras; que pelo fato das pessoas do mundo praticarem certas coisas e elas até ser natural na sociedade, não é motivo para pratica-las.

4 FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS
(PARTE 03)

5 PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS
O mundo nos oferece coisas, como sendo as melhores coisas do mundo e que quem as usa ou as pratica: Não é careta; Está na moda; É contemporânea; Curte a vida; Demonstra e aproveita a sua liberdade; São felizes; Tem muitos amigos; Tem sorte em relacionamentos amorosos; É vitorioso.

6 PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS
 12Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte. (Provérbios 14:12 – NTLH)  10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. (João 10:10 – NTLH)

7 PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS
 19Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus. (I Coríntios 6:19 – NTLH)  13Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes. (Romanos 13:13 – NTLH)

8 PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS
Aspectos que devem ser analisados antes do consumo: Conveniência; Saúde; Quantidade; Passado ligado à dependência; Ambiente Pessoas com você.

9 PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS
Antes de qualquer coisa, duas perguntas devem ser feitas e respondidas: Isso vai edificar minha vida? Isso vai edificar a vida de outros? Música: Oferta agradável a Ti Interprete: Shirley Oliveira

10 Formem grupos pequenos
PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS Formem grupos pequenos de no máximo 04 pessoas. (homens com homens e mulheres com mulheres)

11 PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS
QUESTÕES PARA CONVERSAR: Como o mundo oferece as coisas contrarias a vontade de Deus? Segundo Provérbios 14:12 o que acontecerá conosco se as escolhermos? O que se transforma a vida de uma pessoa que é usuária de álcool e ou drogas? Segundo João 10:10, quem esta agindo na vida de uma pessoa que é dependente de álcool e ou drogas? O que Jesus oferece para essa pessoa? Por sermos cristãos como devemos agir diante dos apelos do mundo? O que acontece se nos rendermos a esses apelos? Quais são as duas coisas que um cristão não pode esquecer e por que? Quais as recomendações o apostolo Paulo nos faz em Romanos 13:13: Quais os aspectos devemos analisar na hora em que pretendemos consumir bebida alcoólica? Quem deve nos dar a direção para cada aspecto? Quais as duas perguntas eu devo fazer e responder antes de qualquer coisa?

12 PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS
Troquem seus telefones e s, para continuarem a se falar durante a semana. Orem para concluir o pequeno grupo e retornem ao centro do salão.


Carregar ppt "VIVENDO DEDICADO AO SENHOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google