A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda a fazer A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda a fazer A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que."— Transcrição da apresentação:

1 nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda a fazer A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV) 1

2 Toda vez que prosperamos na vida, seja espiritual, mental ou materialmente, tomemos cuidado com determinadas influências. Por quê? Porque somos seres humanos, falíveis e influenciáveis. A má influência pode destruir rapidamente, tudo o que de bom demorou muito tempo para ser construído.

3

4 CUIDADO COM AS MÁS INFLUÊNCIAS Colossenses 1:9

5 por esse motivo O verso que acabamos de ler inicia com uma expressão por esse motivo. Ao que o apóstolo Paulo se refere? Ao exemplo dado Ao exemplo dado pelos cristãos da cidade de Colossos.

6 Que exemplo eles deram? fé sólida e amorDemonstravam fé sólida e amor, ou seja, o desejo de ajudar pessoas. (v.4) pensar na eternidadeDemonstravam uma fé que lhes fazia pensar na eternidade. (v.5) disposição para ouvir e aprenderDemonstraram disposição para ouvir e aprender sobre a graça de Deus de verdade. (v.5) um amor verdadeiroDemonstravam um amor verdadeiro que vinha do Espírito Santo. (v.6)

7 Epafras, companheiro no Evangelho de Paulo, foi quem lhe trouxe as notícias da igreja em Colossos. (vs.7,8)

8 Inspirado pelas notícias, Paulo orou para que: fossem cheios com o conhecimento da vontadeEles fossem cheios com o conhecimento da vontade de Deus. (v.9) se enchessem com a sabedoria e conhecimentoEles se enchessem com a sabedoria e conhecimento que o Espírito Santo dá. (v.9)

9 A expectativa da oração de Paulo com relação a eles era que: vivessem fizessem coisasEles vivessem do modo como Deus quer e fizessem coisas que agradassem a Deus. gerassem frutos um conhecimento maior de DeusEssas atitudes gerassem frutos procedentes de suas boas ações e um conhecimento maior de Deus.

10 Qual é a razão de todas essas palavras do apóstolo? Pessoas com idéias estranhasPessoas com idéias estranhas se infiltraram na igreja, dizendo possuir o verdadeiro conhecimento sobre o mundo espiritual. ensinavamEles ensinavam que o que se fizesse com o corpo, não interferia no espírito ou no relacionamento com Deus.

11 Certa vez Jesus ensinou uma verdade de modo metafórico: Se a sua mão direita faz corte-ajogue-a foraé melhor perder Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno. (Mt. 5:30 NTLH)

12 A Bíblia ainda diz: Não se enganem plantar colherá Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. (Gl.6:7 NTLH)

13 A atitude de Paulo: Paulo, com um pai que procura aconselhar a seu filho, age como Deus, o Pai que sempre nos aconselha no que é elevado. Paulo mostrou as qualidades excelentes que eles haviam conseguido com muito esforço e estas não deveriam se perder por causa de más influências.

14 Todo tipo de perversão zombaria Todo tipo de perversão, nada mais é do que uma zombaria aos valores eternos de Deus. É tratar com desdém É tratar com desdém o que de fato nos leva a uma vida digna e abençoada.

15 Para o malvado mas a pessoa sensata Para o malvado, fazer o mal é divertimento, mas a pessoa sensata encontra prazer na sabedoria. (Pv.10:23 NTLH) O homem sensato mas o tolo O homem sensato sempre pensa antes de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância. (Pv. 13:16 NTLH)

16 Quando você destrói Quando você destrói seus valores cristãos, você destrói sua mente. você passa a contaminar Destruindo sua mente, você passa a contaminar o seu corpo com tudo o que Deus chama de imoral. O resultado O resultado é a perda da paz interior, da fé e da alegria no Espírito Santo.

17 A felicidade não está mas em fazer a vontade de Deus A felicidade não está na licenciosidade da carne, mas em fazer a vontade de Deus no poder do Espírito Santo e no nome de Jesus!

18 A felicidade é o resultado A felicidade é o resultado da fé praticada pelo amor que nos é dado pelo Espírito Santo, quando abençoamos de algum modo a outras pessoas.

19 quando abençoamos os outros, nós somos abençoados A lei do Evangelho de Cristo é que quando abençoamos os outros, nós somos abençoados. Felizes Deus terá misericórdia delas Jesus disse: Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. (Mt.5:7 NTLH)

20 Quando você pratica atos que agradam a Deus e estes se multiplicam, você será a pessoa mais feliz e abençoada da face da terra! Felizes as pessoas Ele as deixará completamente satisfeitas Jesus ensinou: Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele as deixará completamente satisfeitas. (Mt.5:6 NTLH)

21 A insatisfação, a paz e o vazio interior A insatisfação, a paz e o vazio interior, são marcas registradas das pessoas afastadas de Deus. vivem um drama interior São pessoas que pensando ser religiosas, vivem um drama interior pela falta da abundante graça de Deus.

22 Se o Evangelho não o satisfaz, as más influências também não o farão! Mantenha-se longe do tolo Mantenha-se longe do tolo, pois você não achará conhecimento no que ele falar. (Pv.14:7 NVI)

23 Deus os abençoe!


Carregar ppt "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda a fazer A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google