A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para."— Transcrição da apresentação:

1 é inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. (2 Timóteo 3:16,17 NTLH)

2 O PODER DA ALEGRIA QUE DEUS DÁ Filipenses 4:4

3 Observaremos o seguinte: alegria humana 1.A alegria humana para se concretizar depende do quê? alegria que Deus nos dá 2.E a alegria que Deus nos dá, como ela vem e o que ela é? pode ser perniciosa 3.A alegria pode ser perniciosa? deve manifestar o quê 4.Como cristãos, a nossa alegria deve manifestar o quê?

4 5.Que atitudes mostram 5.Que atitudes mostram que nós estamos alegres em Deus? 6.O que Deus oferece 6.O que Deus oferece àqueles que exercitam a alegria que Ele dá?

5 A ALEGRIA HUMANA É FRÁGIL, POIS ELA DEPENDE DOS NOSSOS DESEJOS PESSOAIS: depende do nosso bem-estar A alegria humana depende do nosso bem-estar para se concretizar.

6 Exemplo Exemplo: você está alegre por realizar seu desejo de ir a uma praia dos seus sonhos; mas, se lá, você se depara com chuvas fortes e frio você fica triste! A alegria humana é instável e frágil!

7 A ALEGRIA QUE DEUS DÁ É PURA, POIS É A PERSONALIDADE DE JESUS AGINDO EM NÓS. A ALEGRIA HUMANA PODE SER PERNICIOSA: não depende do nosso bem-estarmas do quanto “nós nos rendemos” A alegria espiritual não depende do nosso bem-estar, mas do quanto “nós nos rendemos” ao trabalho de Deus em nossas vidas.

8 o fruto do Espírito é  22 (...) o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. (Gl.5:22,23 NTLH)

9 representa é o oposto O conjunto dessas características representa a personalidade de Jesus, que é o oposto da desorganização e instabilidade dos nossos desejos humanos. Veja o que Paulo diz:

10 as obras da carne são  19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções

11 Eu os advirto os que praticam essas coisas 21 e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. (Gl.5:19-21 NTLH)

12 ele não pediu um entusiasmo irresponsávelque manifestasse o poder do Reino de Deus Quando Paulo pediu aos filipenses que tivessem alegria no Senhor (4), ele não pediu um entusiasmo irresponsável, mas algo sério que manifestasse o poder do Reino de Deus.

13 Reino de Deus não é mas de viver com a alegria que o Espírito Santo dá  (...) o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida (nos rituais religiosos), mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. (Rm.14:17 NTLH)

14 A ALEGRIA QUE DEUS NOS DÁ, PRODUZ PELO MENOS QUATRO ATITUDES COMPORTAMENTAIS QUE O AGRADAM E QUE MANIFESTAM O SEU REINO:

15 Amabilidade ou integridade 1. Amabilidade ou integridade nos relacionamentos. Sejam amáveis  Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. (Fp.4:5 NTLH)

16 espírito de gratidão e confiança 2. Um espírito de gratidão e confiança em Deus, por Ele estar dirigindo nossas vidas. Não andem ansiosos apresentem  6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

17 a paz de Deus guardará 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Fp.4:6,7 NTLH)

18 Uma mente decente 3. Uma mente decente e que engrandece a Deus. pensem nessas coisas  8 Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Fp.4:8 NTLH)

19 Humildade para aprender e praticar Humildade para aprender e praticar os bons exemplos que nos é passado. ponham-no em prática  Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês. (Fp.4:9 NTLH)

20 Amabilidade ou integridade Atitude de gratidão e confiança Uma mente que busca a pureza Humildade para aprender e praticar a vontade de Deus desejando praticar Imagine um grupo de pessoas desejando praticar esse tipo de alegria!

21 não seriam vítimas da depressão e do desespero Elas não seriam vítimas da depressão e do desespero, porque estariam produzindo outro tipo de fruto que manifesta o poder da presença de Deus. Que mudanças poderiam ocorrer Que mudanças poderiam ocorrer em suas próprias vidas e nos ambientes onde vivem?

22 A verdadeira alegria não vem mas por se comprometer e obedecer a Deus A verdadeira alegria não vem por possuir e alcançar algo material ou emocional, mas por se comprometer e obedecer a Deus. Tenham sempre Essa é a idéia de Paulo ao dizer:  “Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor!”

23 Unir-se com o Senhor é Unir-se com o Senhor é aceitar a Sua personalidade em vez da nossa. É aceitar É aceitar os Seus planos e vontade em vez dos nossos.

24 O QUE DEUS OFERECE AOS QUE DESEJAM VIVER A SUA ALEGRIA? Mateus 5:5-7

25 Felizes espiritualmente pobres  5 Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Quando você busca primeiramente o Reino de Deus por depender inteiramente dele, será feliz!

26 Felizes choram  6 Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará (trará para perto Dele para receberem força). Quando você ajuda pessoas com a ajuda que tem recebido de Deus, será feliz!

27 Quando você se rende a Deus será feliz e experimentará as Suas promessas! Felizes humildes 7 Felizes as pessoas humildes (que se rendem somente a Ele), pois receberão o que Deus tem prometido.

28 Nós podemos ver o poder da alegria que Deus nos dá na vida de Paulo, que mesmo estando preso em Roma, é capaz de incentivar os cristãos de Filipos a buscarem esse tipo de alegria em união com Cristo.

29 Eu não sei a sua situação neste momento, mas em vez de se tornar vítima da aflição e do desânimo, busque a alegria que Deus dá! Busque um relacionamento mais verdadeiro com Jesus Cristo, pois é desse relacionamento que sua vida poderá mudar.

30 Deus os abençoe!


Carregar ppt "É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google