A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA"— Transcrição da apresentação:

1 UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
(Filipenses 2:12-13)

2 Nesta parceria Deus participa do nosso crescimento Espiritual e nós fazemos nossa parte. Ele usa ferramentas para nos dar o poder e nós devemos usá-lo. Devemos trabalhar para completar nossa salvação com a ajuda de Deus, pois é Ele quem opera em nós.

3 QUAIS SÃO AS FERRAMENTAS DE DEUS?
1 – A sua Palavra, a Bíblia.  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. (II Timóteo 3:16-17 – NTLH) Por meio das escrituras Ele nos ensina a viver.

4 QUAIS SÃO AS FERRAMENTAS DE DEUS?
2 – O Espírito Santo.  Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. (Romanos 8:9 – NTLH)

5 O Espírito de Deus nos dá novas forças, vitalidade, desejo e poder para fazer o que é certo. Quando Ele opera em nós tornamo‐nos cada vez mais parecidos com Jesus.

6 QUAIS SÃO AS FERRAMENTAS DE DEUS?
3 – As circunstâncias.  Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. (Romanos 8:28 – NTLH)

7 Problemas, pressões, sofrimentos, dificuldades, estresse sempre chamam a nossa atenção. Para Deus não interessa a causa dos nossos problemas. Tudo tem a permissão Dele e Ele usa as circunstâncias ajustando‐as ao seu plano de moldar nosso caráter de acordo com o de Jesus.

8 Às vezes é preciso passarmos por uma situação dolorosa para mudarmos de atitude. Porque mudamos apenas quando a dor do sofrimento é maior que o medo da mudança.

9 QUAL É A NOSSA PARTE? 1 – Devemos escolher nossos pensamentos.  Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. (Provérbios 4:23 – NTLH)

10 Não somos transformados pela força de vontade, mas pela renovação da nossa mente (Rm 12.2). Nossos pensamentos determinam nossos sentimentos que determinam nossas ações.

11 Abandone os pensamentos que causam problemas e substitua‐as por coisas boas (Fp 4.8). Fundamente a vida em pensamentos extraídos da Palavra de Deus e você verá seus velhos hábitos, sentimentos e atitudes desmoronarem (Jo 8.32).

12 Leia a Bíblia e medite na Palavra
Leia a Bíblia e medite na Palavra. Meditar é pensar seriamente no que você está lendo. Reserve um tempo diariamente para isso. Davi revelou em vários Salmos a importância e os benefícios da meditação na Palavra de Deus. O Salmo 1.1‐3 é uma promessa maravilhosa!

13 QUAL É A NOSSA PARTE? 2 – Devemos depender do Espírito Santo.  —Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. (João 15:5 - NTLH)

14 Todo Cristão tem o Espírito de Deus, mas nem todos tem o poder, pois Deus só age quando admitimos nossa total dependência do Seu Espírito.

15 O Segredo da dependência do Espírito de Deus é estar incessantemente em oração. Ore sobre suas decisões, suas necessidades, seus interesses, seus compromissos, sobre os problemas que está enfrentando, sobre pessoas e relacionamentos, trabalho, sobre como gastar seus recursos, tudo...

16 Quando oramos começamos a ver o fruto se desenvolver em nossa vida
Quando oramos começamos a ver o fruto se desenvolver em nossa vida.  Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. (Gálatas 5: –NTLH)

17 QUAL É A NOSSA PARTE? 3 – Devemos reagir com sabedoria às circunstâncias da vida.  E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. (Romanos 5:3-4 – NTLH)

18 Devemos nos alegrar apesar das circunstâncias, pois sabemos que Deus está usando‐as para o nosso bem, desenvolvendo em nós o caráter de Jesus, que personifica os frutos do Espírito. Quanto mais parecidos com Ele nos tornarmos, mais abençoados seremos.

19 Tomemos José como exemplo:  É verdade que vocês planejaram aquela maldade contra mim, mas Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente. (Genesis 50:20 – NTLH)

20 Faça essa parceria com Deus e seja feliz!!!


Carregar ppt "UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google