A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMA: A Oração de Jabez “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou- lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMA: A Oração de Jabez “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou- lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus."— Transcrição da apresentação:

1 TEMA: A Oração de Jabez “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou- lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” (1 Crônicas 4:9-10)

2 Introdução Não é uma reza ou para ser repetido. Ela deve ser um ensino de como devo orar a semelhança do Pai nosso ensinado por Jesus.

3 Quem foi Jabez? Jabez foi um homem comum como eu e como você somos em nossa geração! Não sabemos muita coisa sobre ele, mas o pouco da para perceber que ele era um homem de oração tanto que ela mereceu destaque e se tornou grande exemplo para nós.

4 1. Abençoa-me, Deus! Bênção significa autorizado a prosperar

5 A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. (Provérbios 10:22) “A bênção do Senhor Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la.” (NTLH) “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.” (Salmo 127:2)

6 Deus já te abençoou Deus deseja e sempre desejou nos abençoar. E você? Você sente que Ele deseja abençoá-lo ou não? Talvez você pense: Não tenho certeza se quer me abençoar. Acho que eu não mereço. Não sei se Ele realmente se importa comigo.

7 Veja o que diz a Palavra de Deus

8 Efésios 1:3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo...”

9 Efésios 3.20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera...” (Efésios 3:20)

10 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.”

11 Romanos 8:16-17 “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”

12 2. E aumenta as minhas terras. Não encare terras como simplesmente finanças e bens materiais. Jabez ao fazer esta oração, estava pedindo por mais e maiores oportunidades, por um nível de prosperidade plena. Quando pediu a Deus "aumenta as minhas terras", ele pensava: "Eu não nasci para ter só isso". Seu pedido envolveu aspectos espirituais, emocionais, materiais, físicos, financeiros, familiares, etc..

13 3. Que a Tua mão esteja comigo. A mão de Deus significa direção, proteção e provisão. Quando nos colocamos debaixo de Sua poderosa mão não tememos o mal, nos sentimos guardados em segurança, direcionados a realizar o bem e a tomar as decisões certas. A paz de Deus acompanha àqueles que desejam e pedem a sua companhia, conselho e proteção. Deus é um Pai amoroso e tem prazer em se relacionar e abençoar seus filhos.

14 4. Guarde-me do mal e livra-me de dores. Um pedido a Deus com este caráter demonstra fé e reconhecimento que só Deus tem poder para livrar o homem dos males que diariamente o cerca, assim como, de sofrimentos e aflições da vida. Estar guardado por Deus significa ter um alto refúgio, um esconderijo, um lugar secreto de amor, esperança, descanso e paz.

15 Conclusão Momento de reflexão: Você conversa com Deus ou costuma aproveitar orações prontas e repeti- las? Você todos os dias tem pedido para que Deus abençoe o seu dia?


Carregar ppt "TEMA: A Oração de Jabez “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou- lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google