A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Frutos Gálatas 5: 16-26. O que é o fruto? No dicionário Priberam o significado de “fruto” é resultado, vantagem, lucro. Existem dois tipos de frutos:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Frutos Gálatas 5: 16-26. O que é o fruto? No dicionário Priberam o significado de “fruto” é resultado, vantagem, lucro. Existem dois tipos de frutos:"— Transcrição da apresentação:

1 Frutos Gálatas 5: 16-26

2 O que é o fruto? No dicionário Priberam o significado de “fruto” é resultado, vantagem, lucro. Existem dois tipos de frutos: 1.O frutos de natureza humana (Gl 5:19-21) 2.O fruto do espírito (Gl 5:22-23) Os frutos são resultado de suas escolhas. Uma boa escolha gera um bom fruto, que leva a vantagem, uma má escolha gera má fruto.

3 Fruto de natureza humana "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." Gálatas 5:19-21

4 Fruto de natureza humana "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." Gálatas 5:19-21

5 Fruto do Espírito “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” Gálatas 5:22-23 Fruto do espírito é a reação sobrenatural gerada a partir de um relacionamento íntimo com Deus

6 Como receber desse fruto? Para receber esse fruto, precisamos receber o Espírito Santo primeiro. A Bíblia deixa bem claro que todos recebem o Espírito Santo no momento em que aceitam Jesus Cristo: “Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.” Efésios 1:13-14

7 “Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo” Romanos 8:6

8 Necessidade de estarmos com Cristo Leia João 15, lá Jesus nos mostra a necessidade de permanecermos nele, porque só assim podemos dar frutos. Também diz que é essencial dar frutos, pois estes agradam a ele e ao pai.

9 Propósito do Espírito Santo Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida. É a tarefa do Espírito Santo conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais como Ele.

10 Propósito do Espírito Santo Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida. É a tarefa do Espírito Santo conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais como Ele.

11 Propósito do fruto À imagem de Cristo O Espírito Santo gera frutos em nós e através de nós com o objetivo de nos tornar parecidos com Cristo.

12 Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. João 15:16

13 Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. João 15:16

14 Conclusão Um dos propósitos principais de vida Cristã é progressivamente permitir que o Espírito Santo produza mais e mais de Seu fruto em nossas vidas e vença os desejos pecaminosos que se opõem aos Seus frutos.

15 O fruto do Espírito é o que Deus deseja que nossa vida demonstre, por isso, o Espírito Santo desceu sobre nós.

16 O alvo de uma vida cristã é nos tornamos parecidos com cristo, entregar nossa vida a Deus e termos intimidade com ele, gerando frutos pelo Espírito.

17 Que Deus derrame mais do seu Espírito nas nossas vidas, e que gere frutos através de nós para nos tornarmos como Cristo Jesus.


Carregar ppt "Frutos Gálatas 5: 16-26. O que é o fruto? No dicionário Priberam o significado de “fruto” é resultado, vantagem, lucro. Existem dois tipos de frutos:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google