A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO"— Transcrição da apresentação:

1 CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO
I CORÍNTIOS 7

2 REVELAÇÕES BÍBLICAS SOBRE O CASAMENTO

3 1. O CASAMENTO É UM PROJETO CONCEBIDO POR DEUS, PARA SER CONSTRUÍDO DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DADOS POR DEUS Gênesis 2 18 Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

4 1. O CASAMENTO É UM PROJETO CONCEBIDO POR DEUS, PARA SER CONSTRUÍDO DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DADOS POR DEUS Gênesis 2 24 Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. (I Coríntios 6:16)

5 1. O CASAMENTO É UM PROJETO CONCEBIDO POR DEUS, PARA SER CONSTRUÍDO DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DADOS POR DEUS Efésios 5 22 As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; 23 porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.

6 1. O CASAMENTO É UM PROJETO CONCEBIDO POR DEUS, PARA SER CONSTRUÍDO DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DADOS POR DEUS II Coríntios 6 14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

7 16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?
1. O CASAMENTO É UM PROJETO CONCEBIDO POR DEUS, PARA SER CONSTRUÍDO DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DADOS POR DEUS II Coríntios 6 15 Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? 16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?

8 2. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS.
I Coríntios 7 7 Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou; no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro.

9 2. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS.
Provérbios 18:22 O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR. 19:14 A casa e os bens vêm como herança dos pais;mas do SENHOR, a esposa prudente.

10 2. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS.
Filipenses 13 porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

11 3. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS
Gênesis 1 27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

12 3. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS
Gênesis 1 28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, (1)multiplicai-vos, enchei a terra e (2)sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

13 3. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS
I Coríntios 7 1 Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher; 2 mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.

14 3. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS
I Tessalonicenses 4 3 Pois esta é a vontade de Deus: a vossa (3)santificação, que vos abstenhais da prostituição; 4 que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,

15 3. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS
I Tessalonicenses 4 5 não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; 6 e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,

16 3. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS
I Tessalonicenses 4 7 porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 8 Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.

17 3. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS
Ef 5:25 Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, 26 para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,27 para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, (4)sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

18 3. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS
Provérbios 5 18 Seja bendito o teu manancial, e (5)alegra-te com a mulher da tua mocidade, 19 corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias.

19 1. O CASAMENTO É UM PROJETO CONCEBIDO POR DEUS, PARA SER CONSTRUÍDO DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DADOS POR DEUS

20 2. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS.

21 3. O CASAMENTO É UM PROJETO PARA SER DESENVOLVIDO SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS

22 PROPÓSITOS DE DEUS PARA O CASAMENTO
1. CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO 2. GERENCIAMENTO DO PLANETA 3. SANTIFICAÇÃO DOS CÔNJUGES 4. APERFEIÇOAMENTO DOS CÔNJUGES 5. ALEGRIA E SATISFAÇÃO DOS CÔNJUGES


Carregar ppt "CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google