A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO I CORÍNTIOS 7. PESSOAS E FAMÍLIAS NUNCA DESABAM DE UMA SÓ VEZ. DIVÓRCIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO I CORÍNTIOS 7. PESSOAS E FAMÍLIAS NUNCA DESABAM DE UMA SÓ VEZ. DIVÓRCIO."— Transcrição da apresentação:

1 CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO I CORÍNTIOS 7

2 PESSOAS E FAMÍLIAS NUNCA DESABAM DE UMA SÓ VEZ. DIVÓRCIO

3 1. O CASAMENTO É INSTITUÍDO POR DEUS PARA PERMANECER ENQUANTO OS CÔNJUGES VIVEREM Mateus 19 5 Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, (1)tornando-se os dois uma só carne. (GN 2:24; ICO 6:16; 7:10-11) 6 De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. (2)Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

4 1. O CASAMENTO É INSTITUÍDO POR DEUS PARA PERMANECER ENQUANTO OS CÔNJUGES VIVEREM I Coríntios 7 10 Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido 11 (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher.

5 1. O CASAMENTO É INSTITUÍDO POR DEUS PARA PERMANECER ENQUANTO OS CÔNJUGES VIVEREM I Coríntios 7 39 A mulher está ligada enquanto vive o marido; contudo, se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, mas somente no Senhor.

6 2. O DIVÓRCIO É UM ATO DECORRENTE DO PECADO E DO ENDURECIMENTO DO CORAÇÃO HUMAMO Mateus 19 7 Replicaram-lhe: Por que mandou, então, Moisés dar carta de divórcio e repudiar? 8 Respondeu-lhes Jesus: Por causa da dureza do vosso coração(egoísmo e resistência a Deus) é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio. (Deuteronômio 22:13-21)

7 3. O DIVÓRCIO É UM PROCEDIMENTO OBSERVADO NA PROGRESSÃO DA REVELAÇÃO BÍBLICA 1.MOISÉS PERMITIU O DIVÓRCIO NO CASO DE RELAÇÕES SEXUAIS ILÍCITAS. DT 22:13-19; 24: ESDRAS ORIENTOU O DIVÓRCIO COLETIVO DECORRENTE DOS CASAMENTOS MISTOS. ED 10: JESUS RECONHECEU O DIVÓRCIO NO CASO DE RELAÇÕES SEXUAIS ILÍCITAS. Mt 19:9 (HILEL E SHAMAI) 4. PAULO RECONHECEU O DIVÓRCIO NO CASO DE ABANDONO PELO CÔNJUGE INCRÉDULO. ICO7:12-15

8 5. O DIVÓRCIO É CONSIDERADO COMO CONCESSÃO BÍBLICA 1. Relação sexual ilícita notificada nas núpcias pornéia= fornicação ( Dt 22:13-21; 24:1-4; Mt 19:3-9; 5:31-32) 2. Relação sexual ilícita após as núpcias moicheia = adultério (Mt 5:31-32; 19:3-9) 3. O abandono pelo cônjuge incrédulo ( I Co 7:12-15)

9 4. O DIVÓRCIO É UMA PROVIDÊNCIA EMERGENCIAL PARA EVITAR O PIOR, EMBORA TRAGA NO SEU CURSO CONSEQUÊNCIAS DANOSAS, DOR E SOFRIMENTO. INSTALAÇÃO DA IMPUREZA (ICO 6:18) CONSTATAÇÃO DE VIOLÊNCIA ABANDONO

10 FUGI DA IMPUREZA I Coríntios 6 16 Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne. 18 Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.

11 6. O PLANO DE DEUS É A REDENÇÃO E A RESTAURAÇÃO DO PECADOR, INDEPENDENDO DO ESTADO CIVIL. João 8 4 disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério(moichéia). 5 E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?

12 6. O PLANO DE DEUS É A REDENÇÃO E A RESTAURAÇÃO DO PECADOR, INDEPENDENDO DO ESTADO CIVIL. João 8 7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.

13 6. O PLANO DE DEUS É A REDENÇÃO E A RESTAURAÇÃO DO PECADOR, INDEPENDENDO DO ESTADO CIVIL. João 8 10 Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.

14 A SUA VIDA PODE SER TRANSFORMADA Lucas Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.

15 JESUS PODE MUDAR O SEU VIVER João 8 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


Carregar ppt "CASAMENTO, DIVÓRCIO E RECASAMENTO I CORÍNTIOS 7. PESSOAS E FAMÍLIAS NUNCA DESABAM DE UMA SÓ VEZ. DIVÓRCIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google