A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entendendo o perdão de Jesus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entendendo o perdão de Jesus"— Transcrição da apresentação:

1 Entendendo o perdão de Jesus
Lucas 23:33,34

2 JESUS O EXEMPLO DE PERDÃO

3 Jesus nos ensina a perdoar
A cura do paralítico ( Mc 2: 1-12) O perdão a uma mulher acusada de adultério (Jo 8: 1-11) Levi , o publicano (Mc 2: 13-17) Zaqueu o publicano ( Lc 19: 1-10) O perdão das ofensas (Mt 18:21-22) A pecadora que lava com perfume (Lc 7: 36-50) O filho pródigo ( Lc 15: 11-32)

4 O QUE É REALMENTE PERDOAR
Decisão de não agir em nossa própria justiça Reavaliar as situações sobre a perspectiva do outro Olhar meu irmão com a razão da fé e não humana Ser reflexo da misericórdia divina

5 Por que devemos perdoar
Porque o perdão liberta da dor e nos cura “Porque serei misericordioso com as suas iniquidades e de seus pecados e suas prevaricações não me lembrareis mais" (Heb. 8:12). “Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”(2 Cor. 1:4)

6 Por que devemos perdoar
Porque o modelo para nossas vidas é Jesus Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará" (Mat. 6:14). Antes de apresentar tua oração a Deus, vai e reconcilia-te com teu inimigo. (Mat. 5:24)

7 Teus pecados te são perdoados, vai e não peques mais.
Nenhum de nós está livre de cometer erros., mas será importante aprender com eles para não reincidir na falta. Assim Jesus nos orientou. Teus pecados te são perdoados, vai e não peques mais.

8

9 A decisão de perdoar é nossa mas o ensinamento é do Senhor.
CONCLUSÃO A decisão de perdoar é nossa mas o ensinamento é do Senhor.


Carregar ppt "Entendendo o perdão de Jesus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google