A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UM APRENDIZADO QUE EU TIVE DO 11/09 PR. RODRIGO FONTANA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UM APRENDIZADO QUE EU TIVE DO 11/09 PR. RODRIGO FONTANA."— Transcrição da apresentação:

1 UM APRENDIZADO QUE EU TIVE DO 11/09 PR. RODRIGO FONTANA

2 UMA HISTÓRIA REAL: Foi num congresso de pastores, aonde um preletor coreano que tem ministério em Los Angeles compartilhou algo que me ensinou muito. No domingo após o 11/9 as igrejas americanas estavam cheias. Repletas de pessoas que esperavam de seus líderes espirituais uma resposta do porquê de tudo aquilo. Aquele pastor pede a Deus a Palavra a ser trazida à sua Igreja, e o Senhor lhe diz: Construa um orfanato no Afeganistão O povo daquele país não merece aquele sofrimento. Não vem de Deus aos seus fiéis uma palavra de consolo, mas sim de serviço movido pelo amor. O Senhor proveu, o orfanato foi construído...

3 Veja este texto bíblico: Mateus 5.43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 5.45 para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? 5.47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? 5.48 Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

4 O que eu aprendi do 11/09 é que temos que perdoar. Alguns conceitos disto: - A única maneira de perdoar alguém é me aproximando tanto de Deus a ponto de por Ele eu conseguir perdoar este alguém. - Perdoar faz bem para mim mesmo! - Devo perdoar mesmo que no outro não haja arrependimento ou pedido de perdão. - Devo me analisar: quando foi a última vez que eu pedi perdão? A resposta não pode ser não lembro ou faz tempo, porque ai provavelmente eu estou me analisando errado.

5 Alguns textos bíblicos para nos ajudar: Efésios 4.32 Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. 1 Pedro 2.22 o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; 2.23 pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, A reconciliação de Esaú e Jacó - Gênesis 33.4 Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram. A reconciliação de José e seus irmãos - Gênesis Assim direis a José: Perdoa, pois, a transgressão de teus irmãos e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, te rogamos que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. José chorou enquanto lhe falavam.

6 3 Histórias Finais e Verídicas: - A Igreja que só cresceu quando pediu perdão aos seus ex-pastores - A diferença dos colegas que fizeram a mesma coisa, mas um pediu perdão - O exemplo do velhinho barbudo do assassino em série de Green River. Desarme-se: perdi 20 em 29 amizades por conta de uma pedra em minhas mãos... Quando vc deixou de me amar aprendi a perdoar e a pedir perdão... (música: 29)


Carregar ppt "UM APRENDIZADO QUE EU TIVE DO 11/09 PR. RODRIGO FONTANA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google