A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA"— Transcrição da apresentação:

1 O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
O maior objetivo Dele é que você entenda as palavras a seguir...

2 João   Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

3 - Jesus cumpriu a lei Mateus 5.17   Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

4 - a lei de Deus não é má, ela revela o nosso erro!
Romanos 7.12   Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom.

5 Vc já imaginou como seria um mundo sem lei?
Hebreus 9.27   E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, Vc já imaginou como seria um mundo sem lei? Alguém que é julgado o é com base numa lei, se voce fosse ser julgado por Deus hoje, qual seria sua condição: culpado ou absolvido?

6 Quem quebra 1 lei é digno de ser condenado:
Tiago 2.10   Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei.

7 1 – não terás outros deuses diante de mim:
Uma análise de nossa vida à luz dos 10 mandamentos de Deus em Êxodo 20: 1 – não terás outros deuses diante de mim: Idolatria é por no lugar de Deus em nossa vida qualquer outra coisa. Temos posto carreira, trabalho, família, sonhos – na frente de Deus? 2 – não farás para ti imagens de escultura: Veja Habacuque 2: 18-19; Salmo 115:4-8 (na versão católica é o Salmo 116)

8 3 – não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão:
Você já usou o nome de Deus como um mero amuleto? Usou o nome de Deus para substituir um palavrão num momento de raiva? Já jurou por Deus? 4 – Lembra-te do dia de sábado para o santificar O princípio deste mandamento que deve ser guardado é reserve um dia para dedicar a Deus. Será que você já trocou este dia de especial dedicação a Deus por um passeio? Uma visita a família? Uma hora-extra para pagar uma dívida? 5 – Honra teu pai e a tua mãe Todos já desobedecemos nossos pais, não é?

9 6 – não matarás Você nunca matou ninguém, não é? Mas Mateus 5:21-22 dia que qualquer que tiver raiva de seu irmão é como se fosse um assassino. 7 – não adulterarás Mateus 5: diz que só de ter intenções impuras ao olhar para uma mulher já é um adultério 8- não roubarás Você devolveu as coisas que pegou emprestado? Você pagou os impostos? Você devolveu o troco que recebeu errado? Tudo isto são roubos também...

10 9 – Não dirás falso testemunho contra teu próximo
Já fofocamos? Já criticamos alguém pelas costas? Já passamos adiante algo que alguém nos disse sobre outrem? Ou mesmo já ficamos ouvindo os outros falarem mal de alguém? Todas estas são formas de quebrar este mandamento! 10 – Não cobiçarás Você já comprou alguma coisa só porque outra pessoa já tinha? Você já sentiu inveja lá no fundo de ver alguém conquistar algo ou de ouvir alguém falar bem de outra pessoa? Você já sentiu inveja? São algumas formas de quebrar este mandamento...

11 Estamos condenados porque quebramos as leis de Deus
Estamos condenados porque quebramos as leis de Deus! O que você sente quando pensa nisto? Devemos sentir: Atos dos Apóstolos 3.19   Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, ARREPENDIMENTO

12 Falando sobre Jesus Pedro diz em Atos 10:43:
Em seguida é preciso entender que Cristo pagou meus pecados e aceitar este fato e a Ele como Meu único Salvador Falando sobre Jesus Pedro diz em Atos 10:43: “Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.” E por fim, buscar uma vida de santificação...


Carregar ppt "O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google