A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Jolivê Chaves MIPES USB. 1.Mostrar que a salvação só é possível pelo sacrifício de Cristo. 2.Mostrar que só tomamos posse da salvação pela ação do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Jolivê Chaves MIPES USB. 1.Mostrar que a salvação só é possível pelo sacrifício de Cristo. 2.Mostrar que só tomamos posse da salvação pela ação do."— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Jolivê Chaves MIPES USB

2 1.Mostrar que a salvação só é possível pelo sacrifício de Cristo. 2.Mostrar que só tomamos posse da salvação pela ação do Espírito em nós. 3.Mostrar que a santificação é um processo diário e constante pela operação do Espírito em nós. 1.Mostrar que a salvação só é possível pelo sacrifício de Cristo. 2.Mostrar que só tomamos posse da salvação pela ação do Espírito em nós. 3.Mostrar que a santificação é um processo diário e constante pela operação do Espírito em nós.

3 Só podemos tomar posse da salvação efetuada por Jesus na cruz mediante a ação do Espírito em nosso coração. Ele opera em nós a justificação e a santificação.

4 Jesus mencionou que um dos papéis do Espírito Santo é nos guiar à verdade. A verdade mais importante sobre Jesus é que Ele morreu na cruz para nos salvar. Jesus mencionou que um dos papéis do Espírito Santo é nos guiar à verdade. A verdade mais importante sobre Jesus é que Ele morreu na cruz para nos salvar.

5 Podemos dizer que Cristo na Cruz como nosso substituto é o centro de toda verdade. (I Cor. 2:2). Assim, a obra mais importante do Espírito é nos guiar à salvação através de Cristo. Podemos dizer que Cristo na Cruz como nosso substituto é o centro de toda verdade. (I Cor. 2:2). Assim, a obra mais importante do Espírito é nos guiar à salvação através de Cristo.

6 Reflexão: Segundo a Bíblia onde se encontra o fundamento de nossa salvação? 1.Só há salvação mediante a aceitação do sacrifício de Cristo. João 3: Só somos justificados mediante a redenção que há em Cristo Jesus. Rom. 3:22-24 Reflexão: Segundo a Bíblia onde se encontra o fundamento de nossa salvação? 1.Só há salvação mediante a aceitação do sacrifício de Cristo. João 3: Só somos justificados mediante a redenção que há em Cristo Jesus. Rom. 3:22-24

7 3. Só pelo sangue de Jesus temos redenção e remissão de pecados. Efés. 1:6,7 4.A Justiça de Cristo é o único fundamento para a nossa salvação. 3. Só pelo sangue de Jesus temos redenção e remissão de pecados. Efés. 1:6,7 4.A Justiça de Cristo é o único fundamento para a nossa salvação.

8 5. É pelos méritos da vida perfeita de Jesus que podemos ser aceitos. 6. Quando confiamos nos méritos de Cristo, somos aceitos por Deus, mediante sua graça. 5. É pelos méritos da vida perfeita de Jesus que podemos ser aceitos. 6. Quando confiamos nos méritos de Cristo, somos aceitos por Deus, mediante sua graça.

9 O Espírito Santo desempenha um papel fundamental no processo de nossa salvação: Ele nos move para Cristo, e coloca em nós o desejo de santidade. O Espírito Santo desempenha um papel fundamental no processo de nossa salvação: Ele nos move para Cristo, e coloca em nós o desejo de santidade.

10 É Ele que traz convicção, conversão, arrependimento, segurança e nova vida através de Cristo. Sem o Espírito não seríamos alcançados pela obra redentiva de Cristo. É Ele que traz convicção, conversão, arrependimento, segurança e nova vida através de Cristo. Sem o Espírito não seríamos alcançados pela obra redentiva de Cristo.

11 Salvação, é Cristo por nós (Justiça imputada), mas também é Cristo em nós (Justiça comunicada). Não basta Jesus morrer por mim, eu tenho que morrer juntamente com Cristo. Mat. 16:24 Salvação, é Cristo por nós (Justiça imputada), mas também é Cristo em nós (Justiça comunicada). Não basta Jesus morrer por mim, eu tenho que morrer juntamente com Cristo. Mat. 16:24

12 Reflexão: Que papel o Espírito exerce na nossa morte espiritual? 1.O Espírito trabalha por nós, guiando-nos a Cristo. 2.Também trabalha em nós, transformando- nos à semelhança de Cristo. Reflexão: Que papel o Espírito exerce na nossa morte espiritual? 1.O Espírito trabalha por nós, guiando-nos a Cristo. 2.Também trabalha em nós, transformando- nos à semelhança de Cristo.

13 3.O único modo de Cristo viver em nós, é por intermédio do Espírito: Rom. 8:6-11 Jesus permeia nossa mente pelo Espírito. 3.O único modo de Cristo viver em nós, é por intermédio do Espírito: Rom. 8:6-11 Jesus permeia nossa mente pelo Espírito.

14 Deus transforma nosso caráter através do Espírito. O Espírito transforma nossas inclinações pecaminosas. Ele traz Cristo para nosso coração e com Ele, paz e vida. Deus transforma nosso caráter através do Espírito. O Espírito transforma nossas inclinações pecaminosas. Ele traz Cristo para nosso coração e com Ele, paz e vida.

15 Se não temos o Espírito, não somos de Cristo. Rom. 8:9 Pelo Espírito subimos à cruz juntamente com Cristo para crucificar o nosso eu carnal. Se não temos o Espírito, não somos de Cristo. Rom. 8:9 Pelo Espírito subimos à cruz juntamente com Cristo para crucificar o nosso eu carnal.

16 O Espírito nos faz morrer para a carne e viver para Deus. Essa morte deve se repetir diariamente: Dia após dia morro. I Cor. 15:31 O Espírito nos faz morrer para a carne e viver para Deus. Essa morte deve se repetir diariamente: Dia após dia morro. I Cor. 15:31

17 Paulo faz um contraste entre as obras da carne e o fruto do Espírito: 1.As obras da carne são as inclinações pecaminosas que dominam o homem natural. Paulo faz um contraste entre as obras da carne e o fruto do Espírito: 1.As obras da carne são as inclinações pecaminosas que dominam o homem natural.

18 2. O fruto do Espírito são as obras que resultam de alguém dominado pelo Espírito. 3. Em nosso coração há uma luta entre a carne e o Espírito. Resultado: As obras da carne levam à morte, o fruto do Espírito produz vida. 2. O fruto do Espírito são as obras que resultam de alguém dominado pelo Espírito. 3. Em nosso coração há uma luta entre a carne e o Espírito. Resultado: As obras da carne levam à morte, o fruto do Espírito produz vida.

19 Reflexão: O que Paulo quer dizer quando afirma que quem é guiado pelo Espírito não está sob a lei ou contra estas coisas não há lei. Gal. 5: 18 e 23 1.Não há condenação para quem anda movido pelo Espírito. Reflexão: O que Paulo quer dizer quando afirma que quem é guiado pelo Espírito não está sob a lei ou contra estas coisas não há lei. Gal. 5: 18 e 23 1.Não há condenação para quem anda movido pelo Espírito.

20 2. Quem manifesta o fruto do Espírito está obedecendo à lei de Deus. 3. O fruto do Espírito é uma manifestação da lei e as obras da carne são violação da lei. 4. Paulo não está negando a lei, mas nos estimulando a viver pelo Espírito. 2. Quem manifesta o fruto do Espírito está obedecendo à lei de Deus. 3. O fruto do Espírito é uma manifestação da lei e as obras da carne são violação da lei. 4. Paulo não está negando a lei, mas nos estimulando a viver pelo Espírito.

21 Deus pede que os homens e as mulheres esvaziem o coração do próprio eu. Então, o Seu Espírito poderá ter livre entrada. Parem de procurar fazer a obra por si mesmos. Peçam que Deus opere em vocês e por seu intermédio, até que as palavras do apóstolo se tornem suas: logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Gal. 2:22. MM, E Recebereis Poder, 1999, 51

22 O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6 Por natureza, todos nascemos da carne. Esse nascimento natural nos faz cidadãos deste mundo, mas não nos qualifica para o Céu. Por natureza, todos nascemos da carne. Esse nascimento natural nos faz cidadãos deste mundo, mas não nos qualifica para o Céu.

23 Para ser cidadãos do Céu, necessitamos nascer do Espírito. Nascer de novo. (João 3:3) ou nascer de cima. Para ser cidadãos do Céu, necessitamos nascer do Espírito. Nascer de novo. (João 3:3) ou nascer de cima.

24 Nossa única esperança é o novo nascimento, regeneração. O novo nascimento é um milagre executado somente pelo poder de Deus. Nossa única esperança é o novo nascimento, regeneração. O novo nascimento é um milagre executado somente pelo poder de Deus.

25 A Bíblia chama essa experiência de conversão. Atos 3:19 Mas, o novo nascimento é apenas o início da experiência da salvação. A Bíblia chama essa experiência de conversão. Atos 3:19 Mas, o novo nascimento é apenas o início da experiência da salvação.

26 Deve ser uma experiência diária e um processo para toda a existência: Necessitamos participar da natureza divina. A imagem de Deus precisa ser restaurada em nós, para podermos habitar no Céu. Deve ser uma experiência diária e um processo para toda a existência: Necessitamos participar da natureza divina. A imagem de Deus precisa ser restaurada em nós, para podermos habitar no Céu.

27 Devemos andar diariamente com Cristo, mediante a operação do Espírito em nós. Col.2:6 Essa é a experiência da santificação, que dura toda a vida. A decisão de obedecer a Deus ou ao pecado é nossa. Ou nos submetemos a Deus ou ao pecado. Devemos andar diariamente com Cristo, mediante a operação do Espírito em nós. Col.2:6 Essa é a experiência da santificação, que dura toda a vida. A decisão de obedecer a Deus ou ao pecado é nossa. Ou nos submetemos a Deus ou ao pecado.

28 Podemos deixar muitos maus hábitos, e ainda não estar verdadeiramente santificados, porque não temos conexão com Deus. Devemos nos unir a Cristo. RH, Jesus é o nosso intercessor celestial. O Espírito Santo é o Seu representante aqui na Terra. Jesus é o nosso intercessor celestial. O Espírito Santo é o Seu representante aqui na Terra.

29 Pela comunhão diária o Espírito nos mantém conectados a Cristo. Ser santificado não á apenas deixar os maus hábitos, mas, é viver em conexão constante com Deus. Pela comunhão diária o Espírito nos mantém conectados a Cristo. Ser santificado não á apenas deixar os maus hábitos, mas, é viver em conexão constante com Deus.

30 O grande segredo de uma vida santificada é a capacidade de manter conexão com o Céu. A chave para estar conectado com Cristo: Comunhão diária pela devoção pessoal. Disposição para obedecer a Deus. Manter os pensamentos centralizados ao Céu. O grande segredo de uma vida santificada é a capacidade de manter conexão com o Céu. A chave para estar conectado com Cristo: Comunhão diária pela devoção pessoal. Disposição para obedecer a Deus. Manter os pensamentos centralizados ao Céu.

31 Abster-se de contemplar o pecado. Realizar o culto familiar. Freqüentar as reuniões de culto e adoração. Testemunhar de Jesus para outras pessoas. É desta forma que o Espírito encontrará acesso ao nosso coração! Abster-se de contemplar o pecado. Realizar o culto familiar. Freqüentar as reuniões de culto e adoração. Testemunhar de Jesus para outras pessoas. É desta forma que o Espírito encontrará acesso ao nosso coração!

32 O sacrifício de Jesus é o único meio de salvação. Só pelo Espírito Santo somos capazes de aceitá-la. O sacrifício de Jesus é o único meio de salvação. Só pelo Espírito Santo somos capazes de aceitá-la. O Espírito é o que vivifica;...as palavras que Eu vos tenho dito, são espírito e vida. João 6:63

33 O Espírito está em ação constante preparando-nos para a salvação. É pelo relacionamento diário e íntimo com Deus que o Espírito opera a salvação em nossa vida. O Espírito está em ação constante preparando-nos para a salvação. É pelo relacionamento diário e íntimo com Deus que o Espírito opera a salvação em nossa vida.

34


Carregar ppt "Pr. Jolivê Chaves MIPES USB. 1.Mostrar que a salvação só é possível pelo sacrifício de Cristo. 2.Mostrar que só tomamos posse da salvação pela ação do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google