A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A pessoa e obra do Espírito Existe muita confusão entre a pessoa e obra do Espírito Santo. Muitos tem focado na obra e não a pessoa do Espírito Santo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A pessoa e obra do Espírito Existe muita confusão entre a pessoa e obra do Espírito Santo. Muitos tem focado na obra e não a pessoa do Espírito Santo."— Transcrição da apresentação:

1 A pessoa e obra do Espírito Existe muita confusão entre a pessoa e obra do Espírito Santo. Muitos tem focado na obra e não a pessoa do Espírito Santo. Há uma grande diferença entre a pessoa e a obra do E.S Mas a Palavra de Deus nos mostra claramente essa diferença

2 João 14:16-17 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

3 Paracleto (Consolador) Quando Jesus se refere ao E.S ele fala de uma forma muito especial. Essa palavra Paracleto é muito rica no seu original grego. Ela significa: Ajudador – Fortalecedor – Amigo fiel – Advogado – Conselheiro – Protetor – Consolador (no latim significa outro EU)

4 Como pessoa o Espírito Santo sente Ciúme – Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? (Tiago 4:5) Tristeza – E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. (Efésios 4:30)

5 Ele foi nos dado para:

6 Glorificar a Jesus – Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. (João 16:14) ______________________________________ Nos guiar em toda a verdade – Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. (João 16:13)

7 Nos Ajuda e interceder nas nossas fraquezas Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:26)

8 É o responsável pela Bíblia – de Gênesis ao Apocalipse 2 Pedro 1:20-21 –...Nenhuma palavra (profecia) da Escritura provém de particular elucidação ; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana;entretanto,homens santos falaram da parte de Deus,movidos pelo Espírito Santo.

9 Na fecundação de Jesus estava presente Lucas 1:35 – E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

10 Tudo que Jesus fez durante a sua vida foi mediante a ação do Espírito Santo. Isaías 61:1-3 – O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas

11 Jesus ate após a ressurreição falou pelo Espírito santo Atos 1:2 – Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera...

12 E nós, qual a importância que temos dado ao Espírito Santo? Temos nos relacionado com Ele como pessoa ?


Carregar ppt "A pessoa e obra do Espírito Existe muita confusão entre a pessoa e obra do Espírito Santo. Muitos tem focado na obra e não a pessoa do Espírito Santo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google