A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Genesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia;havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.(ARF)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Genesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia;havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.(ARF)"— Transcrição da apresentação:

1 Genesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia;havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.(ARF)

2 O que podemos entender por movia –se ? Pairava sobre as faces as águas...(versão ARA) Pairava, pode ser traduzido por sobrevoar sem bater as asas,e assim observar tudo do alto. Então antes de existir as coisas como as conhecemos, O espírito de Deus já estava com Deus, atuava juntamente com Deus, e de fato ele era, e sempre será Deus. Argumento Lógico: O que existe antes de ser criado, só pode ser o próprio criador.

3 Seus nomes comprovam sua divindade. Por 16 vezes ele é relacionado as outras duas pessoas da trindade pelo nome.Ex.(Atos 16:7 Espírito de Jesus e I Co 6:11 Espírito do nosso Deus)(ARA) Outro Consolador, João 14:16, aqui outro, significa do mesmo tipo. Assim como Jesus é a palavra encarnada, sendo ele o próprio Deus, alguém do mesmo tipo significa que essa pessoa seria Deus também.

4 Seus atributos pertencem somente a Deus. Onisciência (I Cor. 2:12 ; Is.40 :13 ) Onipresença (Salmo 129:07) Onipotência ( Jó 33:4 Salmos 104:30)

5 Em fim, sua relação com as outras pessoas da deidade demonstra sua divindade. O espírito como Jeová. At 28:25-27 x Is. 6:8-10 O Espírito e Deus, blasfemar contra o Espírito e mentir contra ele equivale a fazer essas coisas ao próprio Deus. Mt. 12:31, 32 e At 5:3,4 Igualdade. O Espírito é colocado pela Bíblia em igualdade com o Pai e o Filho.Mt.28:19 e 2Cor.13:14.

6 O espírito Santo estabelece um relacionamento inabalável conosco. João 14:16,17. A promessa não é só de estar conosco, mas de habitar em nós. Sua habitação nos torna casa de Deus.Ef. 1:13

7 O Espírito Santo quer conduzir a nossa vida, para que façamos a vontade de Deus. João 14:26 Ex. Paulo em atos 16:6,7. O Espírito Santo pode se entristecer conosco, mediante nosso endurecimento aos seus conselhos. Ef.4:30, pode – se chegar ao ponto de não mais percebê-lo I Tess. 5:19.

8 Devemos nos motivar, por pertencermos a Deus, e ele morar em nós, e nunca nos abandonar. Devemos ser sensíveis a voz do Espírito, lendo a Bíblia para que ele possa nos lembrar do que fazer. Devemos ouvir o seu conselho e aplicá-lo, para não entristecê-lo e ficarmos endurecidos a sua voz.


Carregar ppt "Genesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia;havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.(ARF)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google