A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Algumas Considerações: A Bíblia diz os propósitos de Deus criar o homem (glorificá-Lo, cuidar da criação, etc...), mas não o porquê!!! (Gênesis 1: 28.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Algumas Considerações: A Bíblia diz os propósitos de Deus criar o homem (glorificá-Lo, cuidar da criação, etc...), mas não o porquê!!! (Gênesis 1: 28."— Transcrição da apresentação:

1

2 Algumas Considerações: A Bíblia diz os propósitos de Deus criar o homem (glorificá-Lo, cuidar da criação, etc...), mas não o porquê!!! (Gênesis 1: 28 / Isaías 43:7 A Bíblia é uma revelação suficiente a nós e não exaustiva, ou seja, foi nos revelado o necessário e não tudo!!! (I Coríntios 2: 16)

3 Então Deus cria (Gênesis 1): -Os seres angélicos -O Universo / A Terra -O Tempo -Os Seres -O Homem -PS: aqui já existia antes da criação: O Pai, o Filho e o Espírito Antes da criação havia a Trindade co- existindo em toda a sua perfeição (seus atributos: amor, poder, misericórdia e todas as qualidades do Deus Trino)

4 Deus na Trindade já era suficiente entre si: havia plena harmonia, amor, auto- satisfação entre Eles (ao contrário do homem que tornou-se uma só carne com a criação de Eva, Deus não criou nada e ninguém para completar-se) Então porque Deus criou? Duas respostas simples, mas de várias implicações -Pelo que Ele é! (Romanos 1: 19-20; Hebreus 1: 1 e 11:3...) -Porque Ele quis! (Apocalipse 4:11 e 10:6...)

5

6 Explicando Melhor: Explicando Melhor: OBS: não é uma explicação científica, nem filosófica e nem bíblica, mas teológica! Deus é Criador, por isto Ele criou! E não Ele se tornou Criador porque criou! Deus é Amor, por isto Ele nos criou! Ele não passou a ser amor após nos amar! Deus é Soberano, por isto Ele decidiu criar! E assim, cada atributo de Deus (o que Ele é) explica a razão Dele ter criado; porém o que Ele é não o obrigou a criar, justamente pelo fato Dele ser Soberano e poder decidir sobre tudo!

7 Este estudo não tem a intenção e nem a capacidade de responder plenamente esta pergunta, mas de estabelecer uma linha confiável de raciocínio, assim qualquer dúvida, acréscimo ou colocação será bem vinda: Meu


Carregar ppt "Algumas Considerações: A Bíblia diz os propósitos de Deus criar o homem (glorificá-Lo, cuidar da criação, etc...), mas não o porquê!!! (Gênesis 1: 28."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google