A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Todo assunto aqui debatido deve ser aprofundado com bastante estudo e temor. Na discussão desse tema deve haver respeito aos que pensam o contrário. Deve.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Todo assunto aqui debatido deve ser aprofundado com bastante estudo e temor. Na discussão desse tema deve haver respeito aos que pensam o contrário. Deve."— Transcrição da apresentação:

1

2 Todo assunto aqui debatido deve ser aprofundado com bastante estudo e temor. Na discussão desse tema deve haver respeito aos que pensam o contrário. Deve haver humildade para reconhecer erros e aprender com outros.

3 Os evangélicos carismáticos dizem que SIM. Os evangélicos históricos dizem que NÃO – (Cessacionista). Os intermediários ou indecisos.

4 O propósito de Paulo é demonstrar que o Amor está acima de qualquer dom – 13.8, A cessação do dom ocorrerá quando Cristo voltar – A grandeza do amor perdurará pela eternidade e não os dons O exercício dos dons devem ser até a vinda de Cristo – I Co 1.7

5 Essa passagem não especifica quando os dons vão desaparecer Resposta: Se o que é perfeitose refere ao tempo da volta de Cristo, então Paulo diz que os dons tais como a profecia e as línguas desparecerão nesse tempo, implicando dessa forma que eles continuarão através da era da igreja

6 Quando vier o que é perfeito refere-se a um tempo anterior ao da volta do Senhor. Resposta O contexto exige que Paulo faça contraste entre a era presente e a era vindoura e diga que o amor vai permanecer pela eternidade. Quando Paulo quer demonstrar o valor eterno de alguma coisa, faz isso argumentando que ela permanecerá além do dia da volta do Senhor ( I Co ; ).

7 RESPOSTA – NÃO, PELAS SEGUINTES RAZÕES A profecia não tem autoridade das Escrituras. Ela não ameaça nem compete com as Escrituras, antes está e deve estar sujeita às Escrituras e ao julgamento maduro da congregação. Abusos ou mal uso não anula o a veracidade do dom, como ensinos errados não anula o verdadeiro ensino. Milagres nem sempre estavam ligados ao registro das Escrituras – At 21, I Tss ; Tg

8 A história da Igreja registra milagres mesmo depois da era apostólica. Enfatizar a contemporaneidade dos dons hoje não significa ser uma igreja desequilibrada ou não saudável.

9 PROFECIA Os profetas do AT são os apóstolos do NT Os profetas na igreja registrado no NT não falavam com autoridade equivalente à das palavras das Escrituras – I Tss 5.20 – 21; I Co O exercício da profecias pós era apostólica não era tido como Palavra de Deus como revelação canônica, mas a igreja em meio ao uso do dom deveria ser guiada pelas Escrituras. II Tm 2.15; 3.16; II Pd ; 3.16

10 Uma revelação espontânea tornava a profecia diferente dos outros dons. I Co Há uma diferença entre profecia e ensino. A profecia inclui qualquer conteúdo edificante ( I Co 14.3), muitas pessoas podem profetizar (I Co 14.5) e deve haver zelo na busca deste dom ( I Co 14.1, 4).

11 1. Ore para que Deus dê sabedoria para como introduzir o assunto na igreja. 2. Ensine de forma regular. 3. Aborde o assunto pacientemente. 4. Incentive a igreja a esse dom. 5. Mantenha a Escritura como autoridade e padrão mais alto para igreja.

12 É a capacidade de explicar as Escrituras e aplicá-la à vida das pessoas – At 18.11; Hb 5.12; II Tm 3.16; II Tm 2.2; 4.11 Nas epistolas do NT, o ensinoestá muito próximo do que é hoje descrito por nossa expressão estudo bíblico

13 I Co fala de operadores de milagres Qualquer tipo de atividade em que se evidencie o grande poder de Deus. Deus se manifesta de maneira evidente para promover os propósitos em determinadas situações. Os milagres são atos de poder de Deus em que a igreja é auxiliada e Deus é glorificado.


Carregar ppt "Todo assunto aqui debatido deve ser aprofundado com bastante estudo e temor. Na discussão desse tema deve haver respeito aos que pensam o contrário. Deve."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google