A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Prólogo do Evangelho de João Seminário Bíblico Palavra da Vida CTL Campinas 2010 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto Seminário Bíblico Palavra da Vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Prólogo do Evangelho de João Seminário Bíblico Palavra da Vida CTL Campinas 2010 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto Seminário Bíblico Palavra da Vida."— Transcrição da apresentação:

1 O Prólogo do Evangelho de João Seminário Bíblico Palavra da Vida CTL Campinas 2010 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto Seminário Bíblico Palavra da Vida CTL Campinas 2010 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto

2 2 O Propósito da Passagem João deseja fornecer aos seus leitores, tanto __________ quanto ___________, informação sobre Jesus que eles não teriam imediatamente lendo os ____________ __________________. Chamar a atenção de seus leitores para Jesus como Aquele que revela a ____________ do Pai. Destacar a doutrina cristã fundamental de que Jesus era Deus _________________. João deseja fornecer aos seus leitores, tanto __________ quanto ___________, informação sobre Jesus que eles não teriam imediatamente lendo os ____________ __________________. Chamar a atenção de seus leitores para Jesus como Aquele que revela a ____________ do Pai. Destacar a doutrina cristã fundamental de que Jesus era Deus _________________. judeusgregos outros Evangelhos glória encarnado

3 3 Os Problemas da Passagem Que tipo de relacionamento é descrito aqui? Que idéias erradas surgiram deste versículo? Que idéias erradas ainda existem hoje? Como podemos combater essas idéias erradas? O que significa a palavra Verbo? Ação? Energia? Expressão? Revelação? Que tipo de relacionamento é descrito aqui? Que idéias erradas surgiram deste versículo? Que idéias erradas ainda existem hoje? Como podemos combater essas idéias erradas? O que significa a palavra Verbo? Ação? Energia? Expressão? Revelação?

4 4 Os Problemas da Passagem Que vida era essa que estava no Verbo? Biológica? Espiritual? Como podemos experimentar essa vida? O que significa a expressão as trevas não prevaleceram contra ela? Eliminar Jesus? Eliminar a verdade do evangelho? Entender e receber Jesus? Que vida era essa que estava no Verbo? Biológica? Espiritual? Como podemos experimentar essa vida? O que significa a expressão as trevas não prevaleceram contra ela? Eliminar Jesus? Eliminar a verdade do evangelho? Entender e receber Jesus?

5 5 Os Problemas da Passagem Este versículo significa que Jesus salva todos os homens? Universalismo Inclusivismo O que significa a expressão ilumina todo homem? Dar salvação? Garantir conhecimento de Deus? Tornar o conhecimento disponível e acessível? Este versículo significa que Jesus salva todos os homens? Universalismo Inclusivismo O que significa a expressão ilumina todo homem? Dar salvação? Garantir conhecimento de Deus? Tornar o conhecimento disponível e acessível?

6 6 Os Problemas da Passagem Quem está incluído no verbo vimos? O que significa a palavra unigênito? Quantos são os todos deste versículo? Ele é tão abrangente quanto o todo do v. 9? Este versículo significa que não havia graça ou verdade antes de Jesus (i.e., no AT)? Onde havia verdade? Onde havia graça? Quem está incluído no verbo vimos? O que significa a palavra unigênito? Quantos são os todos deste versículo? Ele é tão abrangente quanto o todo do v. 9? Este versículo significa que não havia graça ou verdade antes de Jesus (i.e., no AT)? Onde havia verdade? Onde havia graça?

7 7 Lições Sobre Jesus Para Mim V. 1 V. 3 V. 5 V. 12 V. 13 V. 16 V. 18 V. 1 V. 3 V. 5 V. 12 V. 13 V. 16 V. 18

8 8 Perguntas que Ficaram


Carregar ppt "O Prólogo do Evangelho de João Seminário Bíblico Palavra da Vida CTL Campinas 2010 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto Seminário Bíblico Palavra da Vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google