A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exemplos bíblicos de discipulado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exemplos bíblicos de discipulado"— Transcrição da apresentação:

1 Exemplos bíblicos de discipulado
Discipulado cristão Estudo 03 Exemplos bíblicos de discipulado Texto bíblico: João Atos Texto áureo: At 18.23 “E tendo demorado ali algum tempo, partiu, passando sucessivamente, pela região da Galácia e da Frígia, fortalecendo a todos os discípulos ”

2 Introdução (I) João João Batista, o primeiro exemplo de discípulo, discipulando e discipulador: Depois do hino de vitória de 1 a 14 ele reconhece a soberania de Cristo (15), o que ele significava (16), a sua grandeza maior que Moisés (17) e a sua divindade (18).

3 O discípulo de Cristo tem que ser humilde.
Introdução (II) João A humildade do discípulo de Cristo O discípulo de Cristo tem que ser humilde. João Batista teria tudo para não sujeitar-se a Cristo, mas sujeitou-se claramente, a ponto de declarar sua inferioridade, como podemos ler em João

4 João Batista selecionou dois dos seus;
Introdução (III) João A seleção do discípulo João Batista selecionou dois dos seus; Um deles vai sentir a necessidade de chamar o seu irmão; Um outro vai sentir-se no dever de chamar um seu amigo. João, André e Filipe estabelecem a primeira cadeia multiplicadora do discipulado.

5 A prática do discipulado
Parte I Atos A prática do discipulado O que João, André e Filipe fizeram vai ser vivido em Corinto por Paulo, Áquila, Priscila, Silas, Timóteo, Tito Justo, Crispo conforme lemos: “E ficou ali um ano e seis meses ensinando entre eles a palavra de Deus”.

6 A autoridade do discipulador
Parte II Atos A autoridade do discipulador Em Corinto, Paulo nos dá um exemplo da autoridade que o discipulador deve ter. Observem pela leitura do texto que o apóstolo não precisou defender-se diante do tribunal.

7 A persistência do discipulador
Parte III Atos A persistência do discipulador Eis outro exemplo a ser copiado pelos discípulos de hoje. Mal encerra a segunda viagem Paulo inicia a terceira: “E, tendo demorado ali algum tempo, partiu, passando sucessivamente pela região da Galácia e da Frígia, fortalecendo a todos os discípulos”

8 O resultado do bom discipulado
Verifiquem a cadeia do bom discipulado: Paulo discipula Áquila e Priscila, que discipulam Apolo, que discipula alguns na Grécia. “… e tendo ele chegado auxiliou muito aos que pela graça haviam crido, pois com grande poder refutava publicamente os judeus, demonstrando pelas Escrituras que Jesus Cristo era o Cristo” Parte IV Atos

9 Conclusão Fazendo uma auto-análise
Que tipo de discípulo é você? João - aponta para Cristo? André - leva o seu irmão? Filipe - mostra ao amigo? Paulo – trabalha junto? Apolo – dedica-se a aprender? Estes são os exemplos bíblicos de discipulado dos quais muito podemos aprender, como discípulos, discipuladores ou discipulandos. Você está disposto? Conclusão Fazendo uma auto-análise


Carregar ppt "Exemplos bíblicos de discipulado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google