A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1/19. 2/19 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Filipenses. 4:9.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1/19. 2/19 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Filipenses. 4:9."— Transcrição da apresentação:

1 1/19

2 2/19 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Filipenses. 4:9

3 3/19 I.A IGREJA DE FILIPOS... A.Foi fundada por Paulo em sua segunda viagem missionária (Atos 16:11-12). 1.Foi a primeira Igreja estabelecida na Europa. (Atos 16) Filipos era uma pequena cidade da Macedônia, fundada pelo rei Filipe da Macedônia, o pai de Alexandre, o Grande. 2.A cidade de Filipos tornou-se uma colônia romana.

4 4/19 3.O Autor: 1.É Paulo (1:1) 1.1. De Roma em sua primeira prisão. (1:13) guarda pretoriana O tema principal é a gratidão pelas ajudas financeiras, que a igreja prestou ao apóstolo Paulo. Sem olvidar o profundo e famoso hino da Kenosis – o auto-esvaziamento de Cristo. (2:5-8).

5 5/ A carta aos filipenses tem o sabor incontido da alegria de Paulo, mesmo estando preso em Roma.(1:4; 2:18; 28, 29; 4:10). Paulo escreve um dos textos mais festejados de toda a Bíblia; Fil. 4:13 Tudo posso naquEle que me fortalece. O trabalho de Paulo foi grandemente recompensado:

6 6/19 2.As atividades de Paulo em Filipos deram em resultado ser aí estabelecida uma igreja, cujo número de membros aumentava firmemente. A.A pág. 218

7 7/19 II.O INCONTESTÁVEL PODER DO EXEMPLO. A.As palavras convencem, o exemplo arrasta. Exército Brasileiro. 1.Ser exemplo é ser vitrine; ser exemplo é ser exposto (a). 1.1.Porém, todos nós somos exemplo. Como podemos ser um exemplo, um padrão? O exemplo é tão convincente, que dispensa palavras!

8 8/19 B.O Incontestável poder do Exemplo. 1.O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será conosco. Filipenses 4:9

9 9/19 2.Paulo nos exorta a sair da contemplação para a prática vivencial Quais são as melhores vias de comunicação do exemplo? Aprendestes... E recebestes....

10 10/ Paulo usa quatro verbos que devem nortear a vida de um discípulo de Cristo: 1° Aprender 2° Receber 3° Ouvir 4° Ver 1º PAR 2º PAR

11 11/ Paulo aqui se refere às instruções orais e escritas, que ele havia passado aos irmãos filipenses A vida do cristão é mais importante do que os seus conceitos teóricos. Robertson disse:... O pregador é o intérprete da vida espiritual, devendo também ser o seu grande exemplo. Ellen White diz: A influência pessoal é um poder. Ela deve operar com a influência de Cristo,... E deter o progresso da corrupção do mundo.... Vidas Que Falam – MM 1971, 4 Agosto, pág. 224.

12 12/ O verso 9, é o complemento do verso 8, que traz os 8 critérios de procedimentos e ações na vida cristã Paulo era o 9º critério de procedimento vivo e pessoal. Ele arremata: Isso praticai... Praticai gr: Prásso praticar, exercitar, viver fazendo. O homem pós-moderno recebe melhor os exemplos, aos conceitos.

13 13/19 C.... E ouvistes, e vistes em mim, isso praticai, e o Deus da paz será convosco em mim De quem estaria o grande apóstolo falando? De si mesmo? 2.Gal. 2:20 ú.p.... Cristo vive em mim...

14 14/19 3.Cristo vivia plenamente em Paulo, sem anular sua forte personalidade Estaria Paulo pecando? 3.2.Não! Ele jamais disse:... sem Mim, nada podeis fazer. (João 15:5 ú.p) 4.Paulo disse: Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. (I Cor. 11:1) As pessoas querem ver Cristo em mim e em ti!

15 15/19 III.O TEU EXEMPLO FALA MAIS ALTO, QUE AS TUAS PALAVRAS. A.O que as pessoas que entram em contato conosco, estão aprendendo de nós? 1.Você e eu somos uma carta, conhecida e lida por todos os homens. (II Cor. 3:2) Será que estamos sendo imitadores de Cristo? 2.Será que estão vendo Cristo em mim e em ti ?

16 16/19 B.O que as pessoas estão recebendo de ti de mim? 1.Não podemos dar aquilo que não temos As pessoas querem receber boas dádivas. Que você e eu possamos dar o que as pessoas necessitam e precisam. É hora de compartilhar Cristo com as outras pessoas.

17 17/19 C.O poder incontestável do exemplo aumenta, quando as pessoas ouvem e vêem a nosso respeito. 1.É muito importante que as pessoas ouçam a nosso respeito. 1.1.Porém, muito mais importante é o que elas vêem a meu respeito. O que as pessoas têm visto em ti ou a teu respeito?

18 18/19 2.Há um crescendo de compromisso no texto bíblico Quando uma testemunha ocular, diz: Eu vi, isso basta! 3.Que o nosso rogo a Deus seja: Senhor, que as pessoas, com as quais eu entro em contato diariamente, vejam Cristo em mim!

19 19/19 4.Que o Deus da paz seja com você e comigo, cada dia! 4.1. Que o seu exemplo seja incontestável! Que você possamos dizer:... não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.


Carregar ppt "1/19. 2/19 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Filipenses. 4:9."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google