A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”. Filipenses. 4:9.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”. Filipenses. 4:9."— Transcrição da apresentação:

1

2 “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”. Filipenses. 4:9

3 A IGREJA DE FILIPOS... Foi fundada por Paulo em sua segunda viagem missionária (Atos 16:11-12). Foi a primeira Igreja estabelecida na Europa. (Atos 16). 1.1. Filipos era uma pequena cidade da Macedônia, fundada pelo rei Filipe da Macedônia, o pai de Alexandre, o Grande. A cidade de Filipos tornou-se uma colônia romana.

4 O Autor: É Paulo (1:1) 1.1. De Roma em sua primeira prisão. (1:13) “guarda pretoriana”. 1.2. O tema principal é a gratidão pelas ajudas financeiras, que a igreja prestou ao apóstolo Paulo. Sem olvidar o profundo e famoso hino da Kenosis – o auto-esvaziamento de Cristo. (2:5-8).

5 1.3. A carta aos filipenses tem o sabor incontido da “alegria” de Paulo, mesmo estando preso em Roma.(1:4; 2:18; 28, 29; 4:10). Paulo escreve um dos textos mais festejados de toda a Bíblia; Fil. 4:13 “Tudo posso naquEle que me fortalece”. O trabalho de Paulo foi grandemente recompensado:

6 “As atividades de Paulo em Filipos deram em resultado ser aí estabelecida uma igreja, cujo número de membros aumentava firmemente”. A.A pág. 218

7 O INCONTESTÁVEL PODER DO EXEMPLO.
“As palavras convencem, o exemplo arrasta”. Exército Brasileiro. Ser exemplo é ser vitrine; ser exemplo é ser exposto (a). 1.1. Porém, todos nós somos exemplo. Como podemos ser um exemplo, um padrão? O exemplo é tão convincente, que dispensa palavras!

8 O Incontestável poder do Exemplo.
“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será conosco”. Filipenses 4:9

9 Paulo nos exorta a sair da contemplação para a prática vivencial.
2.1. Quais são as melhores vias de comunicação do exemplo? 2.2. “... Aprendestes... E recebestes...”.

10 2.2.1. Paulo usa quatro verbos que devem nortear a vida de um discípulo de Cristo:
1° Aprender 2° Receber 3° Ouvir 4° Ver 1º PAR 2º PAR

11 2.3. Paulo aqui se refere às instruções orais e escritas, que ele havia passado aos irmãos filipenses. 2.4. A vida do cristão é mais importante do que os seus conceitos teóricos. Robertson disse: “... O pregador é o intérprete da vida espiritual, devendo também ser o seu grande exemplo”. Ellen White diz: “A influência pessoal é um poder. Ela deve operar com a influência de Cristo,... E deter o progresso da corrupção do mundo...”. Vidas Que Falam – MM 1971, 4 Agosto, pág. 224.

12 2.5. O verso 9, é o complemento do verso 8, que traz os 8 critérios de procedimentos e ações na vida cristã. 2.6. Paulo era o 9º critério de procedimento vivo e pessoal. Ele arremata: 2.7. “..Isso praticai...” “Praticai” gr: Prásso → praticar, exercitar, viver fazendo. O homem pós-moderno recebe melhor os exemplos, aos conceitos.

13 “... E ouvistes, e vistes em mim, isso praticai, e o Deus da paz será convosco”.
1.1. De quem estaria o grande apóstolo falando? De si mesmo? Gal. 2:20 ú.p. “... Cristo vive em mim...”

14 Cristo vivia plenamente em Paulo, sem anular sua forte personalidade.
3.1. Estaria Paulo pecando? 3.2. Não! Ele jamais disse: “... sem Mim, nada podeis fazer”. (João 15:5 ú.p) Paulo disse: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”. (I Cor. 11:1). 4.1. As pessoas querem ver Cristo em mim e em ti!

15 O TEU EXEMPLO FALA MAIS ALTO, QUE AS TUAS PALAVRAS.
O que as pessoas que entram em contato conosco, estão aprendendo de nós? Você e eu somos uma carta, conhecida e lida por todos os homens. (II Cor. 3:2) Será que estamos sendo imitadores de Cristo? Será que estão vendo Cristo em mim e em ti ?

16 O que as pessoas estão recebendo de ti de mim?
Não podemos dar aquilo que não temos. 1.1. As pessoas querem receber boas dádivas. Que você e eu possamos dar o que as pessoas necessitam e precisam. É hora de compartilhar Cristo com as outras pessoas.

17 O poder incontestável do exemplo aumenta, quando as pessoas ouvem e vêem a nosso respeito.
É muito importante que as pessoas ouçam a nosso respeito. 1.1. Porém, muito mais importante é o que elas vêem a meu respeito. O que as pessoas têm visto em ti ou a teu respeito?

18 Há um crescendo de compromisso no texto bíblico.
2.1. Quando uma testemunha ocular, diz: Eu vi, isso basta! Que o nosso rogo a Deus seja: Senhor, que as pessoas, com as quais eu entro em contato diariamente, vejam Cristo em mim!

19 Que o Deus da paz seja com você e comigo, cada dia!
4.1. Que o seu exemplo seja incontestável! Que você possamos dizer: “... não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”.


Carregar ppt "“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”. Filipenses. 4:9."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google