A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBEDIÊNCIA A DEUS OBEDIÊNCIA Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBEDIÊNCIA A DEUS OBEDIÊNCIA Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus."— Transcrição da apresentação:

1 OBEDIÊNCIA A DEUS OBEDIÊNCIA Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus

2 Versículo chave: Marcos 12:30 Versículo chave: Marcos 12:30 Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

3

4 A melhor forma de obedecer a Deus é expressar o meu amor a Deus de maneiras significativas em minha vida diária. Obediência Amor

5 Ambas têm uma grande influência uma na outra. Se você obedece a Deus, tem que aprender a amá-Lo. Apenas em um relacionamento pessoal com Deus baseado no amor você vai Ter o desejo e o poder de obedecer às leis de Deus. O amor é o fundamento sobre o qual a obediência é construída. Quanto maior for o seu amor por Deus, tanto mais fácil vai ser obedecê-Lo.

6 Deus que ama. Uma das maiores qualidades ou características de Deus é que Ele é um Deus que ama.

7 Vários versículos na Bíblia falam sobre o amor de Deus. Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. (II Coríntios 13.11)

8 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

9 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus ) Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus )

10 - Ele me ama. João Ele me conhece muito intimamente. Mateus Ele se importa comigo. Lucas Ele me escuta. Jeremias Ele me trata com amável respeito. - Ele não me força a obedecê-Lo. - Ele me guia. João Ele me ama. João Ele me conhece muito intimamente. Mateus Ele se importa comigo. Lucas Ele me escuta. Jeremias Ele me trata com amável respeito. - Ele não me força a obedecê-Lo. - Ele me guia. João 14.26

11 - Ele me dá a força para obedecê-Lo. Filipenses Ele me ajuda quando eu tenho problemas. 1 Coríntios Ele é gentil. Salmo Ele me perdoa quando eu falho. 1 João Ele é paciente. 2 Pedro Ele me disciplina quando eu Lhe desobedeço. Hebreus Ele me dá a força para obedecê-Lo. Filipenses Ele me ajuda quando eu tenho problemas. 1 Coríntios Ele é gentil. Salmo Ele me perdoa quando eu falho. 1 João Ele é paciente. 2 Pedro Ele me disciplina quando eu Lhe desobedeço. Hebreus

12 O impediu de amá-lo Ele ama você muito profundamente. Sua vida de pecados passada não O impediu de amá-lo. Você é muito especial para Ele.

13 A lei mais importante de toda a Bíblia é amar a Deus com todo o seu coração, alma, mente e forças.

14 Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

15 Se me amais, guardai os meus mandamentos. João Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14.15

16

17 Como você pode obedecer a maior lei Deus? O que você pode fazer para mostrar a Deus que O ama? 1. Pedir conselhos a Deus. 4. Pensar sobre Deus estar comigo. 3. Adorá-Lo. 3. Adorá-Lo. 2. Agradecê-Lo por Sua ajuda. 2. Agradecê-Lo por Sua ajuda. 6. Dar a Deus. 5. Expressar atitudes bíblicas.

18 Existe diversas formas práticas de você mostrar a Deus que O ama. 1. Obedeça às leis de Deus; 2. Obedeça aos princípios relacionados a essas leis; 3. Dê a Deus seus direitos pessoais; 4. Faça o que Deus quer que você faça.

19 O Melhor motivo para obedecer a Deus é o Amor...

20 Vimos porque devemos obedecer a Deus… Também vimos que a maior lei de Deus é o Amor… Agora vamos analisar como nossas atitudes afetam nosso comportamento Vimos porque devemos obedecer a Deus… Também vimos que a maior lei de Deus é o Amor… Agora vamos analisar como nossas atitudes afetam nosso comportamento

21 Versículo chave: Filipenses 2.5 Versículo chave: Filipenses 2.5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus...

22 Qual é o meu motivo para obedecer a Deus? Os nossos motivos estão estreitamente relacionados às nossas atitudes...

23

24 O que é uma Atitude? - Um padrão de pensamento. - Uma opinião. - O modo como você pensa. - Um hábito de pensar. - Um ponto de vista. - Pensamentos que eu aprendi. - Procedimento; comportamento; reação em relação a outra pessoa, circunstância. - Um padrão de pensamento. - Uma opinião. - O modo como você pensa. - Um hábito de pensar. - Um ponto de vista. - Pensamentos que eu aprendi. - Procedimento; comportamento; reação em relação a outra pessoa, circunstância.

25 Uma das razões pelas quais as pessoas têm dificuldade de obedecer a Deus é porque têm atitudes erradas em relação a Deus. As nossas atitudes influenciam o nosso comportamento. Nós fazemos o que pensamos. O nosso comportamento reflete as nossas atitudes. As nossas atitudes influenciam o nosso comportamento. Nós fazemos o que pensamos. O nosso comportamento reflete as nossas atitudes. Quem Governa o Portão Governa a Cidade!!!

26 Você pode perguntar? o que minhas atitudes têm a ver com ser capaz de obedecer a Deus? Você pode perguntar? o que minhas atitudes têm a ver com ser capaz de obedecer a Deus? MUITO! O que você pensa sobre Deus vai influenciar o quanto bem você vai obedecer a Ele. MUITO!

27 Algumas Atitudes que facilitam a desobediência aos Líderes e a Deus. Atitude de condenação Atitude de rebelião Atitude de ingratidão Atitude de preguiça Atitude de ressentimento Atitude de teimosia

28

29


Carregar ppt "OBEDIÊNCIA A DEUS OBEDIÊNCIA Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google