A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM."— Transcrição da apresentação:

1

2 Feliz Sábado

3 ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!
Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM BEM VINDOS!

4 ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA Transformar as pessoas em discípulas de Cristo, através do ensino e da prática da palavra de Deus. SEJAM BEM VINDOS!

5 Aos sábados 09 horas NOVA SÉRIE DE ESTUDOS
Nem todo crente em Jesus precisa ser um especialista na Bíblia; contudo, todo crente deve, no mínimo, saber no que acredita e por que acredita. Deve, também, ser capaz de compartilhar a sua fé com os outros, bem como saber defendê-la de ataques e mentiras dos contradizentes. Esta nova série de lições bíblicas vai lhe ajudar muito. Va- mos, a cada estudo, apresentar um ponto doutrinário em que nós cremos e que nos faz diferentes da mai- oria dos evangélicos. Aos sábados 09 horas

6 A suficiência da Bíblia
5 DE OUTUBRO DE 2013 LIÇÃO 01 A suficiência da Bíblia

7 Mostrar ao estudante que cremos na
OBJETIVO Mostrar ao estudante que cremos na suficiência da Bíblia Sagrada e apresentar-lhe os desafios práticos Que este ensino nos propõe. 5 DE OUTUBRO DE 2013

8 Toda a Escritura é inspirada por Deus e
TEXTO BÁSICO Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Tm 3:16-17) 5 DE OUTUBRO DE 2013

9 INTRODUÇÃO

10 INTRODUÇÃO

11

12 I – A DOUTRINA ENTENDIDA

13

14

15 PARA REFLETIR... 1 Com base na introdução, comente sobre a importância de afirmarmos que “nossa doutrina” é bíblica e não invenção denominacional.

16 PARA REFLETIR... 2 Com base nos parágrafos anteriores, comente a doutrina da suficiência das Escrituras e da inspiração plenária, defendida por nós, promessistas.

17 PARA REFLETIR... 3 Por que há autoridade nas Escrituras e por que elas são acessíveis? Leia Dt 18:18-20; 2 Pd 1:21, 3:16-18 e o item 1.

18 I- A DOUTRINA ENTENDIDA

19 PARA REFLETIR... 4 Explique à classe o pensamento “modernista ou liberal” sobre a Escritura. Podemos abraçar esse conceito? E o dos pensadores da linha “neo-ortodoxa”?

20 PARA REFLETIR... 5 O que dizer sobre aqueles que colocam manuais ou pessoas no mesmo nível de autoridade da Bíblia?

21 6 PARA REFLETIR... Fale sobre o perigo das
interpretações bíblicas baseadas em experiências de pessoas e instituições. Se puder, dê exemplos práticos.

22

23 II – A DOUTRINA APLICADA

24 A Bíblia é suficiente: Valorize todo o seu conteúdo!

25 7 PARA REFLETIR... O que fazer para evitar a
valorização de partes isoladas da Bíblia?

26 II- A DOUTRINA APLICADA
1. Não podemos concordar com aqueles que creem que a Bíblia contém a palavra de Deus. 2. Ler a Bíblia como mais um livro comum e interpretá-la partindo desse pressuposto é desconsiderar a realidade transcendente por trás dos textos bíblicos.

27 II- A DOUTRINA APLICADA
3. Ela testemunha de um Deus que é poderoso, que não pode ser colocado num tubo de ensaio e levado para o laboratório. 4. Por isso, ficar só com as partes da Bíblia que podem ser provadas cientificamente é abrir mão da fé verdadeira. Creia em todo o conteúdo bíblico.

28 2. A Bíblia é suficiente: Coloque-a acima das experiências!

29 PARA REFLETIR... 8 Dê exemplos práticos de como evitamos que nossas experiências sejam postas em igualdade com as Escrituras.

30 II- A DOUTRINA APLICADA
Se acreditamos que a Escritura é divinamente inspirada, todas as nossas experiências precisam passar pelo “pente-fino” da palavra:

31 II- A DOUTRINA APLICADA
1. Chega de colocarmos os nossos “sonhos” e “visões” acima da autoridade da palavra!

32 II- A DOUTRINA APLICADA
2. Chega de colocarmos profecias “A” ou “B” acima da autoridade da palavra!

33 II- A DOUTRINA APLICADA
3. Chega de formular doutrinas com base no que sentimos ou deixamos de sentir!

34 II- A DOUTRINA APLICADA
4. Chega de dizer que determinado comportamento está certo ou errado com base no que disse a pessoa “X” ou “Y”.

35 II- A DOUTRINA APLICADA
5. A nossa fonte de autoridade, no que diz respeito à fé e à conduta, continua sendo a Bíblia.

36 Vem aí um novo desafio!

37 MEU DESAFIO

38 Nunca foi tão importante crer na suficiência da Bíblia
Nunca foi tão importante crer na suficiência da Bíblia. Diante de tantas heresias e modismos que se espalham como “câncer”, no meio de igrejas, faculdades de teologia, internet e programas de TV evangélicos, precisamos pedir que o Espírito Santo nos guie em toda a verdade (Jo 16:13). A Bíblia deve ser levada a sério, para não nos desviarmos dela. Durante esta semana, leia a Bíblia; ore antes; medite em seu conteúdo; tire lições para a sua vida prática e compartilhe com alguém o que você leu. Seja submisso a seu conteúdo. Olhe a vida na ótica da Bíblia e não dos seus pensamentos ou “achismos”. Assim, que todos nós cresçamos na graça de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Pd 3:18).

39

40 PRÓXIMA LIÇÃO: Faça o estudo diário!

41 Aos sábados 09 horas NOVA SÉRIE DE ESTUDOS
Nem todo crente em Jesus precisa ser um especialista na Bíblia; contudo, todo crente deve, no mínimo, saber no que acredita e por que acredita. Deve, também, ser capaz de compartilhar a sua fé com os outros, bem como saber defendê-la de ataques e mentiras dos contradizentes. Esta nova série de lições bíblicas vai lhe ajudar muito. Va- mos, a cada estudo, apresentar um ponto doutrinário em que nós cremos e que nos faz diferentes da mai- oria dos evangélicos. Aos sábados 09 horas


Carregar ppt "Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google