A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Estamos no mês de setembro, mês da Bíblia. “Num tempo em que a palavra humana perde credibilidade, é a hora de nós cristãos apresentarmos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Estamos no mês de setembro, mês da Bíblia. “Num tempo em que a palavra humana perde credibilidade, é a hora de nós cristãos apresentarmos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Estamos no mês de setembro, mês da Bíblia. “Num tempo em que a palavra humana perde credibilidade, é a hora de nós cristãos apresentarmos ao mundo a Palavra de Deus” (Pe. Evaristo Debiasi). Palavra que nos revela, nos orienta, nos dá um caminho a seguir, a viver. A palavra de Deus além de ser Luz, é alimento substancial para a nossa vida de cristãos. Diz-nos S. Jerônimo, o grande tradutor da Bíblia do grego para o latim: “Desconhecer a Sagrada Escritura é ignorar o próprio Cristo.” Meditemos.

4 “A Bíblia é a carta viva do amor de Deus para as verdadeiras aspirações do coração humano.” “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.” (IITm 3,16-17)

5 A Palavra de Deus é viva, é dinâmica. O livro dos Atos dos Apóstolos (2,42), diz- nos: “Perseveravam eles na doutrina dos Apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do Pão e nas Orações.” A partilha do Pão está relacionada à partilha da Palavra. Existe uma interação desses dois dons de Deus.

6 A Palavra de Deus não é estática, por isso, cada vez que a lemos descobrimos novos significados, aspectos, orientação. “Ela nos prepara, vem tocar o nosso coração, abri-lo, a fim de preparar a comunhão que com Ele (Jesus) teremos no momento em que o recebermos na Eucaristia.”

7 “A Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.” (Heb 4,12-13) Eis o poder da Palavra de Deus:

8 “Quando rezamos falamos com Deus, quando lemos a Sagrada Escritura, Deus fala conosco.” (Santo Isidoro) A palavra de Deus age eficazmente em nós, conforme nos diz a 1ª Carta aos Tessalonicenses 2,13. Ela opera (realiza o que significa) naquele que crê, naquele que a recebe e acolhe. Ali ela dá frutos.

9 A palavra de Deus traz em si mesma uma graça toda particular, para alimentar a fé: é sua luz, fonte, guia, sustentáculo. Aquele que observa a lei, é filho sensato e prudente.

10 Nossa Senhora, interceda por nós ao Pai para que possamos nos tornar maduros na fé, na piedade e na santidade, perscrutando e aprofundando na leitura e na meditação da Palavra de Deus. Amém

11


Carregar ppt "Caríssimos, Estamos no mês de setembro, mês da Bíblia. “Num tempo em que a palavra humana perde credibilidade, é a hora de nós cristãos apresentarmos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google