A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Durante este mês de Setembro a Igreja festeja e incentiva a leitura da Bíblia. A palavra de Deus irriga a nossa vida espiritual. Sem ela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Durante este mês de Setembro a Igreja festeja e incentiva a leitura da Bíblia. A palavra de Deus irriga a nossa vida espiritual. Sem ela."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Durante este mês de Setembro a Igreja festeja e incentiva a leitura da Bíblia. A palavra de Deus irriga a nossa vida espiritual. Sem ela a nossa espiritualidade fica estéril e, na maioria das vezes, sem frutos. Nos diz a Segunda Epístola de São Paulo a Timóteo: Toda Escritura é inspirada por Deus. É útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. Meditemos, em nossa oração pessoal, utilizando para isso a Palavra de Deus – a Bíblia. Para ler a Bíblia online clique no link abaixo: Carinhosamente, Graziela

4

5 Orando com a Palavra de Deus experimentamos o amor de Deus que quer Se comunicar com cada um – eu e você. Por meio de todas as palavras da Sagrada Escritura, Deus pronuncia uma só Palavra, seu Verbo único, no qual se expressa por inteiro

6 Escolhamos hoje um rhema (um versículo que nos salta aos olhos e que abrasa nosso coração) para ser meditado durante o nosso dia.

7 O catecismo da Igreja Católica no nº 2706, nos diz: Meditando no que lê, o leitor se apropria do conteúdo lido, confrontando-o consigo mesmo. Neste particular, outro livro está aberto: o da vida. Passamos dos pensamentos à realidade. Conduzidos pela humildade e pela fé, descobrimos os movimentos que agitam o coração e podemos discerni-los. Trata-se de fazer a verdade para se chegar à luz: Senhor, que queres que eu faça?

8 Não existe nenhuma doutrina que seja melhor, mais preciosa e mais esplêndida que o texto do Evangelho. Vede e retende o que nosso Senhor e Mestre, Cristo, ensinou com suas palavras e realizou com seus atos. (Santa Cesária, a Jovem )

9 É acima de tudo o Evangelho que me ocupa durante as minhas orações; nele encontro tudo o que é necessário para minha pobre alma. Descubro nele sempre novas luzes, sentidos escondidos e misteriosos. (Santa Terezinha do Menino Jesus)

10 É tão grande o poder e a eficácia encerrados na Palavra de Deus, que ela constitui sustentáculo e vigor para a Igreja, e, para seus filhos, firmeza da fé, alimento da alma, pura e perene fonte da vida espiritual. (DV21)

11 Texto – Catecismo da Igreja Católica Imagens – Clip-art e Google Música – Aliança (Walmir Alencar) Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, Durante este mês de Setembro a Igreja festeja e incentiva a leitura da Bíblia. A palavra de Deus irriga a nossa vida espiritual. Sem ela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google