A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Nosso Senhor instituiu os sacramentos (sinais eficazes da graça) de tal forma que eles nos acompanham nas etapas mais importantes da nossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Nosso Senhor instituiu os sacramentos (sinais eficazes da graça) de tal forma que eles nos acompanham nas etapas mais importantes da nossa."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Nosso Senhor instituiu os sacramentos (sinais eficazes da graça) de tal forma que eles nos acompanham nas etapas mais importantes da nossa vida. Com o Batismo nasce o homem para a vida da graça, com a Crisma cresce como testemunha de Cristo, com a Eucaristia se alimenta, com a Penitência é curado e perdoado, com a Ordem presta serviço à Igreja, o Matrimônio é ordenado ao bem dos cônjuges, à geração e educação dos filhos e pela Unção dos Enfermos o homem é confortado na doença e auxiliado na passagem para a vida eterna. É, enfim, uma longa caminhada na estrada rumo à eternidade. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Os sacramentos infundem graças aos fiéis, fazendo-os participantes da vida divina e portanto, da santidade de Deus.

5 A vida sacramental consiste em receber, assimilar, viver os sacramentos de modo a tirar deles todo aquele fruto de santidade e de comunhão a que são ordenados.

6 Os sacramentos tem eficácia infalível porque neles age o próprio Deus. Todavia, a graça, a santidade que conferem não produzem todo o fruto quando o cristão não dá sua colaboração.

7 À iniciativa de Deus que vem ao encontro do homem, deve corresponder a boa vontade da pessoa que assimila e vive a santidade de Deus.

8 Certos sacramentos podem ser recebidos com relativa frequência mas, não havemos de nos aproximar deles por hábito, sem o devido preparo e condições devidas. A recepção dos sacramentos deve nos levar ao progresso espiritual.

9 Nossa Mãe Santíssima, queremos neste momento pedir a sua intercessão a fim de que possamos cada vez mais nos capacitar para receber os sacramentos deixados por Jesus, seu Filho. Ore por nós, Mãe, rogando a Jesus que nos revista de uma grande vontade de sermos santos, viver segundo a sua vontade, na humildade, paciência, confiança. Obrigada, Mãe. Amém

10 Texto – Catecismo da Igreja Católica e Intimidade Divina Imagens – Google Música – Majestosa Eucaristia Anjos de Resgate Formatação - Graziela Que tal fazer uma visitinha no site:


Carregar ppt "Caríssimos, Nosso Senhor instituiu os sacramentos (sinais eficazes da graça) de tal forma que eles nos acompanham nas etapas mais importantes da nossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google