A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sacramental vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sacramental vida."— Transcrição da apresentação:

1 sacramental vida

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Nosso Senhor instituiu os sacramentos (sinais eficazes da graça) de tal forma que eles nos acompanham nas etapas mais importantes da nossa vida. Com o Batismo nasce o homem para a vida da graça, com a Crisma cresce como testemunha de Cristo, com a Eucaristia se alimenta, com a Penitência é curado e perdoado, com a Ordem presta serviço à Igreja, o Matrimônio é ordenado ao bem dos cônjuges, à geração e educação dos filhos e pela Unção dos Enfermos o homem é confortado na doença e auxiliado na passagem para a vida eterna. É, enfim, uma longa caminhada na estrada rumo à eternidade. Meditemos. Carinhosamente, Graziela vida sacramental

3 Os sacramentos infundem graças aos fiéis, fazendo-os participantes da vida divina e portanto, da santidade de Deus.

4 A vida sacramental consiste em receber, assimilar, viver os sacramentos de modo a tirar deles todo aquele fruto de santidade e de comunhão a que são ordenados.

5 Os sacramentos tem eficácia infalível porque neles age o próprio Deus
Os sacramentos tem eficácia infalível porque neles age o próprio Deus. Todavia, a graça, a santidade que conferem não produzem todo o fruto quando o cristão não dá sua colaboração.

6 À iniciativa de Deus que vem ao encontro do homem, deve corresponder a boa vontade da pessoa que assimila e vive a santidade de Deus.

7 Certos sacramentos podem ser recebidos com relativa frequência mas, não havemos de nos aproximar deles por hábito, sem o devido preparo e condições devidas. A recepção dos sacramentos deve nos levar ao progresso espiritual.

8 Ore por nós, Mãe, rogando a Jesus que nos revista de uma grande vontade de sermos santos, viver segundo a sua vontade, na humildade, paciência, confiança. Obrigada, Mãe Amém Nossa Mãe Santíssima, queremos neste momento pedir a sua intercessão a fim de que possamos cada vez mais nos capacitar para receber os sacramentos deixados por Jesus, seu Filho.

9 Que tal fazer uma visitinha no site: www.tesouroescondido.com
Texto – Catecismo da Igreja Católica e Intimidade Divina Imagens – Google Música – Majestosa Eucaristia Anjos de Resgate Formatação - Graziela Que tal fazer uma visitinha no site:


Carregar ppt "Sacramental vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google