A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui: www.tesouroescondido.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui: www.tesouroescondido.com."— Transcrição da apresentação:

1 Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, A Trindade se encontra conosco todos os dias na Eucaristia. No momento da comunhão, realiza-se em sentido estrito a palavra de Cristo: “Aquele que me viu viu o Pai” (Jo 14,9), “quem me recebe recebe o Pai.” “É chegada a hora de bradar ao mundo que a Trindade é, antes de tudo, júbilo, felicidade. Ela é o ‘lugar de nosso repouso’, ‘a torrente de delícias’ na qual um dia iremos nos saciar.” A celebração da Santíssima Trindade coloca-nos dentro do maior mistério da fé cristã. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 Onde se encontra a Trindade?
“A tradição latina conhece um lugar onde podemos encontrar a Trindade desde esta vida, extraindo dela a força para testemunhar a alegria: a nossa alma.” “Não podemos abraçar o mistério da Trindade com nossa mente, mas podemos penetrar nele!”

4 “Todo o meu exercício consiste em recolher-me em mim mesma e perder-me nos Três que lá estão.” (Beata Elizabete da Trindade)

5 “O Deus Trindade Santa é Família eterna, comunhão perfeita das Três Pessoas divinas. O nome de Deus é AMOR.” (Papa Bento XVI)

6 “O amor de Deus é trinitário. Deus é família
“O amor de Deus é trinitário. Deus é família. Por isso, o Pai não poderia ter para nós um plano que não fosse trinitário, que não estivesse envolvido pela idéia da família. Jesus veio nos ensinar que o Pai quer que todos façam parte de Sua família – a Família de Deus.”

7 “A nossa grande vocação é ser filho do Pai, irmão de Cristo, templo do Espírito Santo. Não há graça maior do que participar da família divina.” “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo!... Ele nos predestinou à adoção como filhos.” (Ef 1,3.5)

8 O Pai se dá a conhecer, de modo todo particular, na apresentação de Seu Filho amado, Jesus: Falava Ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: “Eis meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; Ouvi-o!”

9 Jesus, por Sua parte se desdobra em dizer o quanto ama o Pai
Jesus, por Sua parte se desdobra em dizer o quanto ama o Pai. (Jo 5, 17-30). “Eu e o Pai somos um. Quem cumprir a vontade do Pai é este que me ama”; “Não quero outra coisa senão que o Pai seja amado...”; “Meu alimento é fazer a vontade do Pai.”

10 A missão do Deus Espírito Santo é nos revelar sempre e mais o amor do Pai e do Filho. Ele é Deus revelador e realizador da vida de Deus em nós e entre nós É o Deus santificador.

11 Oração: Ó Deus, pelo seu amor gratuito, derrama sobre nós a vida e o Amor das Pessoas divinas a fim de que sejamos transformados em templos vivos, morada de Ti, e assim possamos ser e viver como apóstolos e missionários. Amém.

12 Maria, habitação de Deus, ensine-nos a olhar para o Espírito Santo, a ouvir Jesus e a fazer a vontade do Pai: Ide e batizai em nome do Pai, pois batizar é dar ao ser humano a dignidade e a grandeza de ser filho de Deus. Amém.

13 Texto - Contemplando a Trindade -
Frei Raniero Cantalamessa Outros textos da Internet Imagens - Google Música - Melodia em Fá - Rubinstein Formatação - Graziela e Altair Para receber novos pps, enviar para:


Carregar ppt "Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui: www.tesouroescondido.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google