A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Mateus, Apóstolo e Evangelista, também conhecido como Levi, era publicano. Publicano era o cobrador de impostos ou coletor de rendas do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Mateus, Apóstolo e Evangelista, também conhecido como Levi, era publicano. Publicano era o cobrador de impostos ou coletor de rendas do."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Mateus, Apóstolo e Evangelista, também conhecido como Levi, era publicano. Publicano era o cobrador de impostos ou coletor de rendas do Império Romano. Esse ofício era mal visto e mesmo desprezado pelo povo e ao mesmo tempo cobiçado porque permitia enriquecer-se em pouco tempo. Jesus que não olha superficialmente, mas nos conhece a fundo, passando, viu-o, compadeceu-se dele e o convidou, o chamou a segui-lo e ele levantando-se, seguiu-o Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4

5 Só Deus sabe o que viu em Mateus naquele dia, e só o Apóstolo sabe o que viu em Jesus para deixar imediatamente a mesa dos impostos e segui-lo.

6 SEGUE – ME. Jesus sempre nos chama no momento oportuno e Mateus desprendeu-se de todas as coisas. O próprio Senhor que o chamara exteriormente, lhe ensinou por instinto invisível a segui-lo, infundindo em seu espírito, a luz da graça espiritual. (São Beda Venerável)

7 O instante e a situação do chamado só Deus sabe. Tanto pode ser na primeira hora, na tenra idade como pode ser na última, na maturidade. Não resistamos à graça. Não endureçamos o coração.

8 Hoje o Mestre fixa o seu olhar em nós – eu e você – seja qual for a idade e condição e convida-nos a segui-lo mais de perto onde quer que nos encontremos: no meio da sociedade, do trabalho, da família.

9 A uns Ele fará um convite especial como o fez a Francisco de Assis, Agostinho, Camilo de Lellis, Teresa dÁvila, Teresinha de Jesus, Elisabete da Trindade, Margarida Maria, João de Deus, João da Cruz... Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo. (Apo 3,20 )

10 Mas a todos Ele diz: Sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. (Lev 19,2) Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito. (Mt 5,48)

11 Para celebrar e agradecer a sua vocação, São Mateus deu um grande banquete (Lc 5,29) porque Deus já estava realizando nele MARAVILHAS. A Mateus foi muito mais grato o banquete na casa do seu coração, preparado pela fé e pelo amor.

12 Oração Ó Deus, que na vossa inesgotável misericórdia escolhestes o publicano Mateus para torná-lo Apóstolo, dai-nos, por sua oração e exemplo, a graça de vos seguir e permanecer sempre convosco. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

13


Carregar ppt "Caríssimos, Mateus, Apóstolo e Evangelista, também conhecido como Levi, era publicano. Publicano era o cobrador de impostos ou coletor de rendas do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google