A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Esta Solenidade do Corpo de Cristo é comemorada deste o séc. XIII, quando começou a ser celebrada na diocese de Liège e o Papa Urbano IV,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Esta Solenidade do Corpo de Cristo é comemorada deste o séc. XIII, quando começou a ser celebrada na diocese de Liège e o Papa Urbano IV,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Esta Solenidade do Corpo de Cristo é comemorada deste o séc. XIII, quando começou a ser celebrada na diocese de Liège e o Papa Urbano IV, estendeu-a a toda a Igreja. Sua finalidade é prestar culto à presença real de Cristo, na Eucaristia, com uma celebração popular e procissão com o Ostensório, pelas ruas das cidades como uma manifestação da fé que exalta a sacralidade do Corpo de Cristo. Jesus não quis apenas pregar o Reino do Pai, como também desejou ser permanentemente alimento para nossa vida pessoal. Ele fez uma promessa: Darei minha carne como pão para a vida do mundo e a cumpriu. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Tomai e comei! Tomai e bebei! Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. (Jo 6,51)

5 A Eucaristia é a festa dos pecadores que têm fé e dos fracos que precisam de alimento. Eucaristia, pão para a caminhada na terra, pão para a vida eterna. (Marta Zimmerer)

6 Um só morreu por todos. É ele mesmo que em todas as igrejas do mundo, pelo mistério do pão e do vinho, imolado, nos alimenta, acreditado, nos vivifica e, consagrado, santifica os que o consagraram. (São Gaudêncio de Bréscia, bispo)

7 O Senhor alimenta seu povo com a fina flor do trigo e o sacia com o mel selvagem. (Sl 80,17) Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. (Jo 6,56) Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. (Jo 6,57)

8 Oração Oração: Senhor Jesus, Vós que continuamente alimenta a vossa Igreja com o mistério do Vosso Corpo e Sangue, concede a nós pobres pecadores a graça de encontrar a verdadeira alegria na riqueza de Vossos dons.

9 Maria, Nossa Senhora da Eucaristia, rogue por nós a Jesus, seu Filho, os dons necessários para que reine a unidade e paz entre os cristãos, simbolizados pelo pão e vinho que se faz Eucaristia. Amém

10 A instituição da Eucaristia é a Aliança de Deus com toda a humanidade. No Corpo entregue e no Sangue derramado contemplamos o amor gratuito do Criador por suas criaturas que se dá totalmente, e que nos convida a fazer o mesmo que Jesus fez, doando a nossa vida na gratuidade do amor-serviço, e tornando-nos pessoas eucarísticas para que o Reino de Deus aconteça no aqui e agora de nossas vidas. (Ir. Jailda rocha Caetifé, CFA)

11 Eu te adoro com afeto, Deus oculto, que te escondes nestas aparências. A ti sujeita-se o meu coração por inteiro e desfalece ao te contemplar. Hino - ADORO TE DEVOTE, LATENS DEITAS (Adoro-vos com devoção, Deus escondido) São Tomás de Aquino

12 A vista, o tato e o gosto não te alcançam, mas só com o ouvir-te firmemente creio. Creio em tudo o que disse o Filho de Deus, nada mais verdadeiro do que esta Palavra da Verdade. Na cruz estava oculta somente a tua divindade, mas aqui se esconde também a humanidade. Eu, porém, crendo e confessando ambas, peço-te o que pediu o ladrão arrependido. Tal como Tomé, também eu não vejo as tuas chagas, mas confesso, Senhor, que és o meu Deus; faz-me crer sempre mais em ti, esperar em ti, amar-te.

13 Ó memorial da morte do Senhor, pão vivo que dás vida ao homem, faz que meu pensamento sempre de ti viva, e que sempre lhe seja doce este saber. Senhor Jesus, terno pelicano, lava-me a mim, imundo, com teu sangue, do qual uma só gota já pode salvar o mundo de todos os pecados. Jesus, a quem agora vejo sob véus, peço-te que se cumpra o que mais anseio: que vendo o teu rosto descoberto, seja eu feliz contemplando a tua glória.

14 Texto – Vários Imagens – Google Música – Majestosa Eucaristia - Anjos de Resgate Formatação – Graziela e Altair Para receber novos PPS, envie para: Site:


Carregar ppt "Caríssimos, Esta Solenidade do Corpo de Cristo é comemorada deste o séc. XIII, quando começou a ser celebrada na diocese de Liège e o Papa Urbano IV,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google