A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!."— Transcrição da apresentação:

1 Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!

2 Tempo de Páscoa! Tempo de Alegria! Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Tempo de Páscoa! Tempo de Alegria! “O entusiasmo e a alegria deveriam acontecer quando celebramos a Páscoa! Não há maior vitória do que a de Jesus que venceu a morte, o pecado, o demônio e nos deu uma vida nova. Nós participamos da graça da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo todas as vezes que participamos da Santa Missa e da Sagrada Comunhão.” (Pe. Eduardo Dougherty) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 A instituição da Eucaristia aconteceu durante a Ceia Pascal judaica, que Jesus celebrou com sua comunidade de amigos, os Apóstolos, - a Última Ceia. Na verdade, foi o anúncio da Ceia de Jesus, que é a Verdadeira Páscoa. Ele é o Cordeiro Pascal.

4 O Senhor tomou o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim.” Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: “Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim.” Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha (1Cor 11, 24-26)

5 Jesus Cristo, o verdadeiro Cordeiro Pascal, que prometeu ficar conosco para sempre, de maneira privilegiada alimenta-nos em nossa caminhada com sua própria vida, força e graça, no pão e no vinho consagrados, a Eucaristia. Na Santa Missa, recebemos esse mesmo Jesus Cristo, que São Paulo denomina de a nossa Páscoa: “Pois, nossa Páscoa, Cristo, já foi imolado”.

6 Pelo sacrifício de Jesus fomos salvos e com Ele ressuscitaremos
Pelo sacrifício de Jesus fomos salvos e com Ele ressuscitaremos. Pela nossa fé na ressurreição podemos ter uma vida feliz, neste mundo. Mas só viveremos a ressurreição plena no final de nossa vida, por nossa fé em Jesus ressuscitado.

7 Jesus mantém em nós a Páscoa permanente, pois está conosco, fica conosco.
Jesus é o Cordeiro de Deus, e ao mesmo tempo, o Bom Pastor, que nos guia e nos alimenta na caminhada para a Eternidade Feliz, para a Páscoa Eterna, à qual nos convida: “Feliz os convidados para a festa de núpcias do Cordeiro.” (Ap 19,9)

8 Na festa da Ressurreição encontraremos a felicidade total: “Estes são os que vêm da grande prova: lavaram suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. Por isso, estão diante do trono de Deus, e o servem dia e noite em seu santuário. Ele, que está sentado no trono, os abrigará sob sua tenda. E, então, não terão mais fome, nem sede e jamais serão abrasados pelo sol ou calor algum. Porque o Cordeiro que está no meio do trono, será seu pastor e os levará às fontes das águas vivas. E Deus mesmo enxugará toda lágrima de seus olhos.” (Ap 7, 14-17)

9 Somos um povo feliz. Renasceram entre nós a esperança e a paz
Somos um povo feliz! Renasceram entre nós a esperança e a paz. Jesus é Vida presente, nossa única esperança, pois fomos salvos por sua oblação e seu amor. Aleluia!

10 Maria, mãe do Ressuscitado, interceda por nós que ainda peregrinamos nesta terra. Que sejamos fiéis ao sacramento do batismo que recebemos professando a fé. Acompanhai-nos com vossas preces e graças pois conseguimos a liberdade com a morte e ressurreição de vosso Filho, o Cordeiro Pascal, e um dia queremos no céu, alegrarmo-nos eternamente. Amém.

11 Nós também vamos ressuscitar!
Jesus Ressuscitou! Nós também vamos ressuscitar! "A vida é vencedora para sempre!"

12 Texto - Bíblia e Deus Conosco (abril 2010) Imagem - Google
Música - Aleluia, Ele Ressuscitou - Louvemos o Senhor- Formatação - Graziela e Altair Visite-nos em: Para receber novos pps:


Carregar ppt "Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google