A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça (2 Tm 3:16).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça (2 Tm 3:16)."— Transcrição da apresentação:

1

2 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça (2 Tm 3:16).

3 1.Conhecer: Deus Se revela a Seus profetas, inspirando-os a falar, escrever e agir. 2.Sentir: Respeito pelos profetas e a santidade de seus escritos. 3.Fazer: Ler a Bíblia para ouvirmos a voz de Deus.

4 A revelação e a inspiração dos profetas é um processo dinâmico, em vez de dominar sua humanidade, Deus o envolve com Seu Espírito.

5 Como Deus Agiu para que a Bíblia Chegasse até nós?

6 a.Homens santos falaram da parte de Deus: os homens não eram santos por que não tinham pecados, mas sim porque faziam a vontade do Senhor e estavam envolvidos inteiramente em seu serviço. O coração destes homens e mulheres estava inflamado com o poder do Espírito Santo e obedecer ao Senhor era-lhes a prioridade máxima.

7 b.Movidos pelo Espírito Santo: O Espírito Santo era o agente divino que lhes informava a vontade santa de Deus, não de forma mecânica mas sim dando ao profeta liberdade para apresentar a mensagem com suas palavras e raciocínio humano, Porém sem perder o sentido e significado do que Deus queria transmitir.

8 Discuta cada uma destas afirmações: a.Não são as palavras da Bíblia que são inspiradas, mas os homens é que o foram. b.As palavras, porém, recebem o cunho da mente individual.

9 b.A inspiração não atua nas palavras do homem nem em suas expressões, mas no próprio homem que, sob a influência do Espírito Santo, é tomado por pensamentos. c.A mente divina é difusa. A mente divina, bem como sua vontade, é combinada com a mente e a vontade humanas; assim, as declarações do homem são a palavra de Deus.

10 As manifestações físicas na vida de um profeta são impressionantes, mas qual deveria ser a prova final para crermos no ministério profético de Ellen G. White?

11 a.Os assistentes literários eram pessoas que serviam aos profetas tantos os bíblicos como também a E.G W. b.Como organizadores gramaticais do conteúdo, para facilitar a compreensão da mensagem ao destinatário.

12 c.Eles não tinham permissão divina e nem do profeta para interferir no conteúdo da mensagem, e se assim o fizessem podemos crer que o Senhor da mensagem não permitiria. d.Mesmo sendo usado por Deus, o profeta mantinha suas limitações humanas.

13 a.Como vimos anteriormente o profeta é quem recebia a inspiração. b.Sendo assim não necessariamente um profeta precisaria receber as palavras da boca de Deus, mas para expressar Sua verdade Deus usa os homens e mulheres muitas vezes assim como usou Lucas.

14 c.Após ouvir os testemunhos oculares dos atos de Cristo, Lucas faz o seu relato sob a inspiração do Espírito Santo, sem perda alguma de autoridade ou veracidade do conteúdo da mensagem.

15 1.Deus nos ama muito. Ele quer dar-nos toda ajuda de que precisamos para vivermos em intimo relacionamento com Ele. 2.Íntimo relacionamento se consolida e aprofunda: a. Estudo da Bíblia. b. Estudo dos escritos do Espírito de Profecia.

16


Carregar ppt "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça (2 Tm 3:16)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google