A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES"— Transcrição da apresentação:

1 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
LIÇÃO 01 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade” 2 Tm 2.15 By LUÍS CARLLOS

2 PASSO 1: COMO VOCÊ NASCEU DE NOVO?
LIÇÃO 01 – SUA NOVA VIDA “E assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Cor 5.17 Bem - Vindo aos primeiros passos da sua nova vida com Cristo. Você tomou a decisão mais importante de toda sua existência ao abraçar JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador e Senhor. Hoje vamos estudar juntos todos os passos que implicam nessa maravilhosa decisão tomada por você: PASSO 1: COMO VOCÊ NASCEU DE NOVO? Você OUVIU: A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus ( Rm10.17) A palavra foi entendida: Depois de ouvir, você entendeu que se aceitasse JESUS seria salvo. Isso aconteceu com você. Você se arrependeu dos seus pecados e creu em JESUS. A mensagem foi aceita na sua mente. A mensagem foi aceita no seu coração: JESUS chamou isso de “CRER COM O CORAÇÃO” (Mt 13.15b). O ESPÍRITO SANTO despertou o seu espírito(Coração) e você creu com o seu coração. “ O Espírito Santo despertou o seu espírito(CORAÇÃO) e você creu com o seu coração”

3 LIÇÃO 01 – SUA NOVA VIDA IMPORTANTE!!!! “ Sua decisão de seguir a Cristo o colocou na posição de FILHO de Deus, com todos direitos, como está escrito: “MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM (A JESUS) DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREEM EM SEU NOME” João 1.12

4 “ A Bíblia é alimento para nosso espírito”
LIÇÃO 01 – SUA NOVA VIDA PASSO 2: AGORA QUE VOCÊ COMEÇOU SUA NOVA VIDA EM CRISTO, HÁ SEIS COISAS IMPORTANTES QUE VOCÊ DEVE FAZER: Adquira uma BÍBLIA e a leia todos os dias. A Bíblia é o livro dos livros, porque é a Palavra de Deus. É DEUS FALANDO COM VOCÊ. Logo, deve ser o livro mais importante em sua vida. A Bíblia é alimento para o nosso espírito. A Bíblia está dividida em: VELHO TESTAMENTO e NOVO TESTAMENTO, ou ainda, e penso que mais correto, VELHA ALIANÇA e NOVA ALIANÇA. Onde encontramos os capítulos(que são os números GRANDES) e os versículos(que são os números MENORES) Separe um tempo para Falar com Deus(ORAR) em particular todos os dias. Entenda que ao ler a Bíblia Deus fala de fato ao seu coração, mas quanto você ora é você que fala ao coração de Deus. Frequente regularmente a igreja e grupos de Estudo(células). Os grupos de estudo ou células são um bom lugar para encontrar pessoas que o ajudarão a crescer na sua vida cristã. As experiências compartilhadas e a palavra ministrada sempre enche nossos corações de alegria e fé. “ A Bíblia é alimento para nosso espírito”

5 “ Memorize o Versículo Chave de cada lição”
LIÇÃO 01 – SUA NOVA VIDA PASSO 2: AGORA QUE VOCÊ COMEÇA SUA NOVA VIDA EM CRISTO, HÁ SEIS COISAS IMPORTANTES QUE VOCÊ DEVE FAZER: Encontre-se constantemente com seu discipulador. Enquanto você começa sua vida nova, necessitará de um irmão mais velho que possa caminhar ao seu lado nos primeiros passos. Leia livros que edifiquem sua fé. É muito importante ler livros que tragam fé ao seu coração. Ex: o nome de JESUS, o Extraordinário crescimento da fé, Bom dia Espírito Santo..etc. Memorize o Versículo Chave de cada lição(fica no final do ESTUDO). Você logo descobrirá que a palavra de Deus é alimento para o coração, instrução para sua alma e arma para vencer todas as tentações da carne e derrotar a satanás. Foi com textos bíblicos decorados(guardados no seu coração) que Ele(JESUS) enfrentou e venceu o diabo, quando foi tentado por ele no deserto(Mt 4). “ Memorize o Versículo Chave de cada lição”

6 Um grande abraço e até a próxima,
LIÇÃO 01 – SUA NOVA VIDA CONCLUSÃO: “Muito mais poderia ser dito hoje ainda, mas vamos devagar. Nas lições seguintes você aprenderá muito sobre a sua nova vida, agora filho de Deus. Portanto, prossiga participando dessas aulas de ensino da palavra de Deus para que você cresça e seja mais abençoado. “ Um grande abraço e até a próxima, Luís Carllos. “ Cresça e seja mais abençoado”

7 Como você nasceu de novo?
LIÇÃO 01 – SUA NOVA VIDA EXERCÍCIO: Responda as perguntas abaixo e envie para Como você nasceu de novo? Com sua nova vida em Cristo, quais as seis coisas que você precisa fazer? Marque a resposta certa. Sua decisão de seguir a Cristo lhe colocou em que posição? Frequentador de Igreja Filho de Deus Estudante da Bíblia NDA.

8 Versículo para MEMORIZAR
LIÇÃO 01 – SUA NOVA VIDA Versículo para MEMORIZAR “E assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Cor 5.17 SHALOM !!!


Carregar ppt "CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google