A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Provérbios de Salomão Capítulo 2 Bíblia Viva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Provérbios de Salomão Capítulo 2 Bíblia Viva"— Transcrição da apresentação:

1 Provérbios de Salomão Capítulo 2 Bíblia Viva
Você lerá agora Provérbios de Salomão Capítulo 2 Bíblia Viva A excelência da sabedoria Leia a Bíblia é a Palavra de Deus

2 Provérbios de Salomão capítulo 2 – a excelência da sabedoria
2:5- você certamente vai encontrar. Saberá enfim o que significa honrar e obedecer ao Senhor, o que é conhecer a Deus. 2:4- se procurar a sabedoria como um tesouro escondido ou uma grande fortuna em dinheiro, 2:1- Jovem, se você tomar posse das minhas palavras e guardar os meus mandamentos em seu coração, 2:2- terá ouvidos capazes de perceber a verdadeira sabedoria e um coração pronto a receber a verdade. 2:3- Se você pedir inteligência e compreensão a Deus;

3 Ele é um escudo que protege quem obedece a Deus de todo o coração.
Provérbios de Salomão capítulo 2 – a excelência da sabedoria 2:7- Tudo isso Ele oferece a quem o ama e lhe obedece. Ele é um escudo que protege quem obedece a Deus de todo o coração. 2:8- Ele separou o caminho da sabedoria para os justos. Ele mesmo protege e guarda o caminho por onde os justos devem andar. 2:9- Deus fará de você uma pessoa justa, equilibrada e que sabe tomar decisões certas. 2:6- É o Senhor quem dá a sabedoria. Da sua boca vem a compreensão e a verdade.

4 Provérbios de Salomão capítulo 2 – a excelência da sabedoria
2:19- Os homens que se envolvem com prostitutas entram num mau caminho, para o qual não há volta; nunca poderão recuperar o que perderam, sua própria vida. 2:13- Eles afastarão você dos homens que preferem andar pelos escuros caminhos do pecado em vez de andar pelo caminho da justiça. 2:18- Quem freqüenta as casas dessas mulheres põe em risco a própria vida; quem anda com elas se dirige diretamente para o reino dos mortos. 2:15- Eles nunca fazem nada de bom, pois seus caminhos são tortos e sempre se desviam da verdade. 2:17- da mulher que abandona seu marido, sem se lembrar que o casamento é um compromisso feito perante Deus. 2:16- A sabedoria do Senhor pode livrar você das palavras doces e mentirosas da prostituta, 2:10- Porque a sabedoria estará no centro de sua vida, e você se alegrará em conhecer a verdade. 2:12- Eles não deixarão que você ande pelo caminho do mal, ou viva junto do homem que só sabe criticar e ofender os outros. 2:14- que ficam alegres quando praticam o mal e vêem outros cometer crimes e maldades. 2:20- A sabedoria fará você andar pelo caminho certo, o caminho dos justos. 2:11- O bom senso e a inteligência protegerão você de decisões erradas.

5 do capítulo 2 de Provérbios
Provérbios de Salomão capítulo 2 – a excelência da sabedoria FIM do capítulo 2 de Provérbios 2:21- Pois os justos aproveitarão todas as coisas boas que a vida tem para oferecer; a terra pertencerá a quem obedeceu a Deus de todo o seu coração. 2:22- Os homens maus e mentirosos desperdiçarão suas vidas e por fim serão eliminados da terra.

6 Tiago 2:5a8 – como obter a sabedoria
Mas, quando lhe perguntarem, estejam certos de que vocês realmente esperam que Ele lhes diga, pois uma mente duvidosa é tão inconstante como uma onda do mar que é empurrada e agitada pelo vento, e cada decisão que vocês tomarem assim, será insegura, na medida em que vocês se voltam ora para um lado, ora para o outro. Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-lhe, e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem; Ele não se ofenderá com isso. Portanto, se vocês não pedirem com fé, não esperem que o Senhor lhes dê alguma resposta concreta.

7 Deus quer falar com você através
da leitura da Bíblia. LEIA A BÍBLIA É a Palavra de Deus para nós hoje. Leia também os outros capítulos de Provérbios de Salomão Envie este texto bíblico aos da tua lista

8 CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E TUA CASA
Envie este texto bíblico que você acabou de ler aos teus melhores amigos. É a Palavra de Deus. CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E TUA CASA Jesus disse em Marcos 8:38 “E todo aquele que se envergonhar de mim e da minha mensagem nestes dias de incredulidade e pecado, Eu, o Messias, me envergonharei dele quando voltar na glória do meu Pai, com os santos anjos”. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”

9


Carregar ppt "Provérbios de Salomão Capítulo 2 Bíblia Viva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google