A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu."— Transcrição da apresentação:

1

2 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. ( Hb 1:1,2)

3 1.Mostrar que Deus busca se relacionar com o homem. 2.Mostrar os meios pelos quais Deus se revela ao ser humano. 3.Motivar o homem a se relacionar com Deus.

4 Deus se revela ao homem com o objetivo de salvá-lo.

5 Tem Deus algum interesse em comunicar-se conosco?

6 a)Antes do pecado, Deus se comunicava com o homem face a face. – Gn 3:8 b)No AT o anjo do Senhor que aparece aos personagens bíblicos é identificado como Deus. – Gn 32:30

7 Se Deus se revela a nós pela natureza, ao menos parcialmente, o que este fato nos diz sobre a necessidade de protegermos o meio-ambiente ?

8 a)Os fenômenos da natureza revelam a majestade e grandeza de Deus – Sl 8, 104. b)O surgimento e desenvolvimento de uma vida demonstram o poder de Deus.

9 c)O sincronismo que existe no funcionamento da natureza revela que alguém está no controle.

10 Será que, todo o profeta que menciona o nome de Deus é verdadeiro?

11 a)O profeta proclama mensagens divinas relacionadas com passado, presente e futuro e podem consistir em exortação, instrução, consolação e predição.

12 a)O profeta é chamado por Deus para ser seu porta-voz. b)A principal função do profeta não é predizer o futuro, mas declarar a vontade divina.

13 O que você diria a alguém que acredita que a Bíblia é apenas um livro de história antiga ?

14 a)A Bíblia foi escrita num período de quase 1600 anos por quarenta autores que viveram em diferentes épocas e culturas, no entanto a sua unidade é surpreendente, à uma harmonia em seus ensinos.

15 b)Entre os autores bíblicos estão médicos, reis, pescadores, conhecedores de leis, no entanto o padrão de pensamento e ensino permanecem, dando idéia de um único autor.

16 c)Os ensinamentos bíblicos tem a capacidade de mudar a vida de uma pessoa quando aplicados.

17 Qual é a diferença fundamental entre a revelação de Deus através de Jesus Cristo e as demais?

18 a)Jesus Cristo é a revelação de Deus em pessoa – J0 1:14. b)A Bíblia fala que Deus é amor (I joão 4:8); Jesus Cristo amou (joão 3:16). c)Deus se revela em Jesus Cristo para salvar a humanidade.

19 1.Deus se revela a nós através da natureza, Bíblia e Jesus Cristo. 2.Jesus Cristo é a revelação de Deus em Pessoa.

20 3.Deus quer se relacionar com o ser humano. 4.O grande objetivo da revelação de Deus é a salvação do homem.

21 Há três palavras-senhas na vida cristã, as quais precisam ser atendidas, se não queremos que Satanás venha furtivamente sobre nós; ei-las: Vigiar, Orar e Trabalhar. SC, 106

22


Carregar ppt "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google