A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MÉTODO ANALÍTICO. DEFINIÇÃO b Uma análise detalhada de uma porção de texto b Atenção é dada a cada frase, clausula e palavra b O objetivo é descobrir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MÉTODO ANALÍTICO. DEFINIÇÃO b Uma análise detalhada de uma porção de texto b Atenção é dada a cada frase, clausula e palavra b O objetivo é descobrir."— Transcrição da apresentação:

1 O MÉTODO ANALÍTICO

2 DEFINIÇÃO b Uma análise detalhada de uma porção de texto b Atenção é dada a cada frase, clausula e palavra b O objetivo é descobrir as conexões internas da passagem e sua função no contexto maior.

3

4 ETAPAS SIMPLES b b Escreva um resumo da passagem. b b Escreva suas observações. b b Faça perguntas sobre interpretação. b b Correlacione o capítulo com outras passagens da Escritura. b b Note possíveis aplicações. b b Escreva uma aplicação pessoal. (para você e a igreja!)

5 O RESUMO b Observe a passagem toda. b Faça um resumo nas suas próprias palavras. (Se você já fez um mapa do livro, você já tem o resumo.) b Faça um esboço. (mais detalhado do esboço que fez do livro)

6 ILUSTRAÇÃO: Heb Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou- se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.

7 Antigamente, Deus falou aos antepassados de muitas maneiras, por meio de profetas. Mas, recentemente, ele nos falou por meio do seu Filho. Ele é o herdeiro de todas as coisas e o meio pelo qual Deus criou o universo. Ele é o reflexo exato da glória e imagem de Deus e sustem tudo que existe por meio da sua palavra poderosa. Depois de fazer expiação pelo pecado, ele se sentou nos céus à direita de Deus. Por isso, ele é superior a qualquer outro ser celestial.

8 OBSERVAÇÕES b Deus se revelou ao seu povo ao longo da história. b A última revelação veio por meio do seu Filho. b Deus deu ao seu Filho soberania sobre todas as coisas e o Filho possui todas as coisas. b Por isso, o Filho é superior a qualquer outro ser, tanto no céu como na terra.

9 PERGUNTAS b Quem escreveu? Para quem escreveu? b Quando escreveu? Onde escreveu? Em qual contexto histórico? b O que escreveu? Qual o conteúdo? b Por que escreveu? A fim de que?

10 PERGUNTAS ESPECÍFICAS: b Como Deus se revelou na história? b Qual é o lugar do Filho na história da revelação? b O que é fazer purificação pelo pecado? b Como o Filho conseguiu fazer expiação (purificação) pelo pecado? b Porque o Filho é superior a todos os demais seres terrestres e celestiais?

11 OUTRAS REFERÊNCIAS: b Hb. 2.2,3; 3.6; 4.8; 5.8; 7.27; 8.6; , 26; 11.3; b Cl b Ti b Ef b 1Pe b Jo. 1.3, 14; 9.29 b Lc b At b Dt. 4.30


Carregar ppt "O MÉTODO ANALÍTICO. DEFINIÇÃO b Uma análise detalhada de uma porção de texto b Atenção é dada a cada frase, clausula e palavra b O objetivo é descobrir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google