A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doutrinas Bíblicas Por Moisés Sampaio de Paula. Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doutrinas Bíblicas Por Moisés Sampaio de Paula. Deus."— Transcrição da apresentação:

1 Doutrinas Bíblicas Por Moisés Sampaio de Paula

2 Deus

3 Deus PAI ESPÍRITO SANTO FILHO

4 Doutrina de Deus [Teologia] A Existência de Deus e suas provas racionais. A Existência de Deus e suas provas racionais. A personalidade de Deus A personalidade de Deus Sua natureza Sua natureza A trindade divina A trindade divina Deus é espírito... (Jo 4:28)

5 Deus PAI ESPÍRITO SANTO FILHO

6 Doutrina de Cristo [Cristologia] Sua humanidade Sua humanidade Sua divindade Sua divindade Seu caráter Seu caráter Suas obras Suas obras E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mt 16.13:16)

7 Deus PAI ESPÍRITO SANTO FILHO

8 Doutrina do Espírito Santo [Pneumatologia] Sua natureza, deidade, personalidade, nome e simbolos. Sua natureza, deidade, personalidade, nome e simbolos. Sua obra na criação, AT e NT, em Cristo e no Crente Sua obra na criação, AT e NT, em Cristo e no Crente Batismo, dons e frutos Batismo, dons e frutos Seu relacionamento com a igreja Seu relacionamento com a igreja Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo... (At 1:8)

9 Deus PAI ESPÍRITO SANTO FILHO Anjos Homens

10 Anjos Eleitos Caídos Satanás Demônios

11 Doutrina dos Anjos [Angelologia] A natureza dos anjos A natureza dos anjos Anjos como agentes de Deus Anjos como agentes de Deus Origem, rebeldia e queda de Lúcifer. Origem, rebeldia e queda de Lúcifer. O reino das trevas e seu destino final O reino das trevas e seu destino final Assim Ele se tornou tanto mais excelente que os anjos... (Hb 1:4;14)

12 Deus PAI ESPÍRITO SANTO FILHO Anjos Homens Eleitos Caídos Satanás Demônios

13 Doutrina dos homens [Antropologia] A origem e criação do homem A origem e criação do homem A natureza do homem, corpo, alma e espírito. A natureza do homem, corpo, alma e espírito. A imagem e semelhança de Deus. A imagem e semelhança de Deus. Provação e queda do homem Provação e queda do homem O destino do homem. O destino do homem. disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gn 1:26 e 2.7)

14 HomensSatanás Relacionamento Pecado

15 Doutrina do Pecado [Harmatiologia] A origem do pecado A origem do pecado O caráter do 1º pedado do homem O caráter do 1º pedado do homem A idéia bíblica do pecado A idéia bíblica do pecado O pecado original e o praticado O pecado original e o praticado O pecado e o crente. O pecado e o crente. mais cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo ela concebido, dá à luz o pecado, e este consumado, gera a morte (Tg 1:14-15)

16 Cristo - o Filho Homem Relacionamento Salvação

17 Doutrina da Salvação [Soteriologia] Em natureza, a salvação procede de Deus. Em natureza, a salvação procede de Deus. Somente Jesus pode salvar o homem. Somente Jesus pode salvar o homem. A salvação vem através da graça. A salvação vem através da graça. Elementos operantes na salvação, arrependimento, fé, conversão, justificação, regeneração, adoção, santificação e redenção. Elementos operantes na salvação, arrependimento, fé, conversão, justificação, regeneração, adoção, santificação e redenção. Predestinação. Predestinação. A salvação e o crente A salvação e o crente pois pela graça sois salvos, por meio da fé... (Ef 2:8)

18 homem salvação Relacionamento igreja

19 Doutrina da Igreja [Eclesiologia] A origem da igreja, profética e historicamente. A origem da igreja, profética e historicamente. O que é igreja O que é igreja Seu fundamento Seu fundamento Formação e administração Formação e administração Sua missão Sua missão grande é este mistério, mas me refiro a Cristo e a Igreja (Ef 5:32)

20 AnjosHomensSatanásDemôniosigrejaPecado Qual o destino final ? Escatologia

21 Doutrina das últimas coisas [Escatologia] O arrebatamento da igreja O arrebatamento da igreja O tribunal de Cristo O tribunal de Cristo A grande tribulação A grande tribulação O milênio O milênio O juízo final O juízo final O eterno e perfeito estado O eterno e perfeito estado revelação de Jesus Cristo, que Deus deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer (Ap 1:1)

22 DEUS ESPÍRITO SANTO FILHO Anjos Homens Pecado Salvação igreja Últimas coisas BÍBLIA

23 Doutrina da Bíblia [Bibliologia] A revelação divina ao pecador A revelação divina ao pecador Jesus como tema central Jesus como tema central Sua inspiração Sua inspiração Seu conteúdo de progressiva completação Seu conteúdo de progressiva completação A ratificação por Jesus Cristo A ratificação por Jesus Cristo Sua Estrutura, formação, línguas, versões, cronologia, geografia e etc. Sua Estrutura, formação, línguas, versões, cronologia, geografia e etc. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (JO 5:39)


Carregar ppt "Doutrinas Bíblicas Por Moisés Sampaio de Paula. Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google