A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

À Luz da Bíblia Aula 3. CITE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DO QUE CREMOS EM RELAÇÃO... A BÍBLIA DEUS JESUS O ESPÍRITO SANTO O HOMEM A SALVAÇÃO RESSURREIÇÃO E.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "À Luz da Bíblia Aula 3. CITE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DO QUE CREMOS EM RELAÇÃO... A BÍBLIA DEUS JESUS O ESPÍRITO SANTO O HOMEM A SALVAÇÃO RESSURREIÇÃO E."— Transcrição da apresentação:

1 À Luz da Bíblia Aula 3

2 CITE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DO QUE CREMOS EM RELAÇÃO... A BÍBLIA DEUS JESUS O ESPÍRITO SANTO O HOMEM A SALVAÇÃO RESSURREIÇÃO E SEGUNDA VINDA DESTINO NATURAL DO SER HUMANO A IGREJA A MISSÃO DA IGREJA CITE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DO QUE CREMOS EM RELAÇÃO... A BÍBLIA DEUS JESUS O ESPÍRITO SANTO O HOMEM A SALVAÇÃO RESSURREIÇÃO E SEGUNDA VINDA DESTINO NATURAL DO SER HUMANO A IGREJA A MISSÃO DA IGREJA

3 E NÓS...EM QUE CREMOS ? A BÍBLIA

4 1. AS ESCRITURAS SAGRADAS, COMPOSTAS PELO VELHO E NOVO TESTAMENTOS, SÃO INTEIRAMENTE INSPIRADAS POR DEUS, INFALÍVEIS NA SUA COMPOSIÇÃO ORIGINAL E COMPLETAMENTE DIGNAS DE CONFIANÇA EM QUAISQUER ÀREAS QUE VENHAM A SE EXPRESSAR, SENDO TAMBÉM A AUTORIDADE FINAL E SUPREMA DE FÉ E CONDUTA.

5 E NÓS...EM QUE CREMOS ? DEUS

6 2. HÁ UM SÓ DEUS ETERNO, PODEROSO E PERFEITO, DISTINTO EM SUA TRINDADE: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

7 E NÓS...EM QUE CREMOS ? JESUS

8 3. JESUS CRISTO NASCEU DO ESPÍRITO SANTO E DA VIRGEM MARIA, SENDO VERDADEIRO DEUS E VERDADEIRO HOMEM, E O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM. SOMENTE ELE FOI PERFEITO EM NATUREZA, ENSINO E OBEDIÊNCIA.

9 E NÓS...EM QUE CREMOS ? ESPÍRITO SANTO

10 4. O ESPÍRITO SANTO É O REGENERADOR E O SANTIFICADOR DOS REDIMIDOS, O DOADOR DOS DONS E FRUTOS ESPIRITUAIS, O CONSOLADOR PERMANENTE E MESTRE DA IGREJA.

11 E NÓS...EM QUE CREMOS ? O HOMEM

12 5. EM ADÃO A HUMANIDADE FOI CRIADA À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. DEVIDO A QUEDA DE ADÃO, A HUMANIDADE TORNOU-SE RADICALMENTE CORRUPTA E DISTANCIADA DE DEUS. O ESSENCIAL PARA O HOMEM É SUA RESTAURAÇÃO DE SUA COMUNHÃO COM DEUS, A QUAL O HOMEM É INCAPAZ DE OPERAR POR SI MESMO.

13 E NÓS...EM QUE CREMOS ? A SALVAÇÃO

14 6. A SALVAÇÃO ETERNA, DOM DE DEUS, TEM SIDO PROVIDENCIADA PARA O HOMEM UNICAMENTE PELA GRAÇA DO SENHOR E PELA MORTE VICÁRIA DE CRISTO JESUS. A FÉ É O MEIO PELO QUAL O CRENTE SE APROPRIA DOS BENEFÍCIOS DA SALVAÇÃO PELA MORTE DE CRISTO.

15 E NÓS...EM QUE CREMOS ? RESSURREIÇÃO E SEGUNDA VINDA

16 7. JESUS CRISTO RESSUSCITOU FISICAMENTE DENTRE OS MORTOS, SUBIU AOS CÉUS E VOLTARÁ NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS PARA JULGAR OS HOMENS.

17 E NÓS...EM QUE CREMOS ? DESTINO NATURAL DO SER HUMANO

18 8. A PUNIÇÃO ETERNA, INCLUINDO A SEPARAÇÃO E PERDA DA COMUNHÃO COM DEUS, É O DESTINO FINAL DO HOMEM NÃO REGENERADO E DE SATANÁS COM TODOS OS SEUS ANJOS.

19 E NÓS...EM QUE CREMOS ? A IGREJA

20 9. A IGREJA CRISTÃ, O CORPO E A NOIVA DE CRISTO, É CONSAGRADA À ADORAÇÃO E AO SERVIÇO DE DEUS POR MEIO DA PROCLAMAÇÃO FIEL DA PALAVRA, A PRÁTICA DE BOAS OBRAS E A OBSERVÂNCIA DO BATISMO E DA CEIA DO SENHOR.

21 E NÓS...EM QUE CREMOS ? A MISSÃO DA IGREJA

22 10. A TAREFA DA IGREJA É ENSINAR A TODAS AS NAÇÕES, FAZENDO COM QUE O EVANGELHO PRODUZA FRUTOS EM CADA ASPECTO DA VIDA E DO PENSAMENTO. A MISSÃO SUPREMA DA IGREJA É SER INSTRUMENTO PARA A SALVAÇÃO DAS ALMAS. DEUS TRANSFORMA A NATUREZA HUMANA, TORNANDO-SE ISSO ENTÃO O MEIO PARA A REDENÇÃO DA SOCIEDADE.

23 FONTE: REVISTA DEFESA DA FÉ – ICP – EDIÇÃO ESPECIAL RELIGIÕES

24 Dê respostas cristãs às afirmações a seguir

25 Deus é a inteligência suprema

26 Como o homem é, Deus foi. Como Deus é o homem pode chegar a ser

27 Deus é tudo e tudo é Deus

28 Jesus foi um mestre iluminado assim como Buda e Krishna e outros fundadores de grandes religião. Todos ensinaram a mesma coisa: como se tornar o único caminho

29 Os escritos Pérola de Grande Valor e Doutrinas e Convênios são tão inspirados quanto a bíblia

30 É preciso reencarnar várias vezes para chegar ao estado da salvação. Por isso Jesus disse que é necessário nascer de novo

31 O consolador que Jesus prometeu são os espíritos de luz que os médiuns recebem

32 É importante conversar com os mortos

33 Somente serão salvos. O inferno não existe

34 Todas as religiões são verdadeiras


Carregar ppt "À Luz da Bíblia Aula 3. CITE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DO QUE CREMOS EM RELAÇÃO... A BÍBLIA DEUS JESUS O ESPÍRITO SANTO O HOMEM A SALVAÇÃO RESSURREIÇÃO E."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google