A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ Uma das principais características de uma seita é denominar-se "a única religião verdadeira "Portanto, onde se pode encontrar a religião.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ Uma das principais características de uma seita é denominar-se "a única religião verdadeira "Portanto, onde se pode encontrar a religião."— Transcrição da apresentação:

1 TESTEMUNHAS DE JEOVÁ Uma das principais características de uma seita é denominar-se "a única religião verdadeira "Portanto, onde se pode encontrar a religião verda- deira? Com toda a humil- dade e sinceridade, temos de dizer que as testemunhas de Jeová formam uma comunidade internacional que caminha "nessa estreita e apertada estrada que conduz à vida" (Mateus 7.14). É verdade que as principais religiões desdenhosamente chamam as Testemunhas de Jeová de seita, mas foi disto que os líderes apóstatas no 1º século chamaram os primitivos cristãos (Atos ). A Sentinela 01/12/1991, p. 8

2 FUNDADOR E LÍDERES Fundador: Charles Taze Russel ( ) presbiteriano/congregacional/adventista Livro de Russel: Estudos nas Escrituras (melhor literatura do que a Bíblia) Início do movimento: 1884 Nomes do movimento: A aurora do milênio, Associação do púlpito do povo, Associação internacional dos estudantes da Bíblia, Sociedade de folhetos da Torre de Vigia e Tratados da Torre de Vigia. Outros líderes: Joseph Franklin Rutheford; Nathan H. Knorr e Frederick W. Franz, Milton G. Henshel, Don A. Adams (desde 2000).

3 LITERATURA Livros: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, Poderá viver para sempre no paraíso na terra, Seja Deus verdadeiro, Venha o teu reino etc. Revistas: Sentinela, Despertai, Atalaia.

4 PRINCIPAIS DOUTRINAS DEUS É JEOVÁ: Somente o Pai é Deus. JESUS CRISTO: Não é Deus, é um ser criado, distinto de Deus. ESPÍRITO SANTO: é a força ativa de Deus, impessoal. TRINDADE: É politeísmo. RESSURREIÇÃO DE CRISTO: Não existiu, o homem Jesus está morto para sempre. ALMA NÃO É ETERNA: deixa de existir até a ressurreição. INFERNO: inexistente. Fogo do Geena destruirá todos os que não são testemunhas de Jeová.

5 SALVAÇÃO E VIDA FUTURA IGREJA TRIUNFANTE: Somente 144 mil habitarão nos céus (Apocalipse ). 2ª Vinda de Cristo: Jesus voltou "invisivelmente em 1914". SALVAÇÃO: o sacrifício de Jesus não garante salvação, ele somente retirou o pecado de Adão para que pudéssemos ter nova oportunidade. Salvação obtida pela divulgação do reino de Jeová: obediência ao movimento, venda de literatura. Quem não o faz é "mau servo ".

6 O PARAÍSO NA TERRA As multidões de Apocalipse são as outras ovelhas (João 10.16) e ganharão a vida eterna na terra e não nos céus. Todos serão testemunhas de Jeová. VIDE APOCALIPSE Deus criará uma nova terra para a nova sociedade, depois da batalha do Armagedon quando a organização satânica será aniquilada.

7 PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS 1914 : Volta de Jesus Cristo, batalha do Armagedom, início da grande tribulação. 1920: milhões dos que agora vivem jamais morrerão. Ressurreição terrena ocorreria em : ressurreição de Abraão, Isaque e Jacó não ocorreu. 1935: o número de 144 mil foi atingido. Início da reunião da grande multidão: esperança terrena, não participação na comunhão. 1968: profecia da probalidade do Armagedom para – O Armagedom não ocorreu.

8 PRINCIPAIS PRÁTICAS Proibições celebrações: aniversários, dias santos, dias patrióticos, dia das mães, Natal etc; transfusões de sangue; serviço militar, saudação à bandeira etc; comunhão com os "desassociados". Punições o testemunha que não cumprir qualquer um dos regulamentos é desassociado.

9 OBRIGAÇÃO PRINCIPAL Divulgação do reino de Jeová: ensino de suas crenças. Leia, creia, venda os livros de Russell e Rutheford, fale de Deus como Jeová, e de todas as igrejas como Anticristos, faça isso e será salvo.

10

11 PARA ATRAIR OS CRISTÃOS Revista: incentiva a fé em Jesus Cristo que morreu para que pudéssemos ter vida eterna e que já está governando como Rei do Reino de Deus. Credo: Cremos que ao morrer Jesus abriu caminho da vida eterna. Agora cabe a cada adorador de Jeová trabalhar para obter a salvação. Revista: A revista Sentinela, publicada desde 1879 adere à Bíblia como autoridade. Credo: Cremos que a Bíblia seja Palavra de Deus, desde que interpretada pelo corpo governante. Apenas a Tradução do Novo Mundo é confiável, pois foi produzida por fiéis servos de Jeová.


Carregar ppt "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ Uma das principais características de uma seita é denominar-se "a única religião verdadeira "Portanto, onde se pode encontrar a religião."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google