A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A CONSCIENTIZAÇÃO DA FUNÇÃO DA IGREJA QUANTO AO EVANGELISMO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A CONSCIENTIZAÇÃO DA FUNÇÃO DA IGREJA QUANTO AO EVANGELISMO."— Transcrição da apresentação:

1 A CONSCIENTIZAÇÃO DA FUNÇÃO DA IGREJA QUANTO AO EVANGELISMO.

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13 Texto base: Atos 17:16-32

14 Que atitudes devemos demonstrar ao abordar os contradizentes?
Lamente o estado do perdido. – v. 16. Seja observador. – v. 23. Conheça as crenças dos outros. – v. 28. Estabeleça a base para acordo mútuo. v. 22. Evangelize. – vv Espere – para ver os resultados. – v. 31.

15 2. Sectarismo e seus ensinos

16 (Testemunhas de Jeová)
2.1. Jesus não é Deus (Testemunhas de Jeová) Se Jesus é Deus, por que dizia "o Pai é maior do que eu"? - João 14:28.

17 Evangelizando quem não crê que Jesus é Deus.
O Filho é Deus. - João 20:28. O Filho tinha poder para perdoar pecados. - Lucas 5:21, 24. O Filho podia ser adorado. - Mateus 8:2.

18 2.2. Somos ou seremos deuses.
- Salmo 82:6.

19 Evangelizando os que crêem ser Deus ou que o serão
Ler o Salmo 82:1-6 todo e interpretar o v. 6 pelo contexto. Pergunte: Você é ou quer ser esse tipo de Deus? Depois: Só um é Deus, pois só Ele tem a essência, a natureza divina, sem princípio e sem fim, Todo-Poderoso.

20 2.3. Mariolatria “Sois onipotente, ó Maria, visto que vosso Filho quer vos honrar, fazendo sem demora tudo que vós quereis. Os pecadores, só por intercessão de Maria, obtêm o perdão. [...] Maria é toda esperança de salvação.” – Rezemos o Terço, Editora Santuário, Aparecida, São Paulo, 1996, páginas 76, 77.

21 “Em primeiro lugar, quero dizer a você que amo o exemplo que Maria nos deixou. De fato, ela é bendita entre as mulheres, ou seja, todos nós devemos falar bem dela. Ela também foi o maior exemplo de intimidade com Jesus, desde amamentá-lo até a morte dele na cruz.” “Em segundo lugar, quero confessar a você o meu enorme amor pelo único que é chamado na Bíblia de Todo-Poderoso, ou Onipotente, o nosso Deus Pai, Filho e Espírito Santo. E este Deus enviou Jesus para morrer por mim e por você. Gostaria de te contar como foi que Jesus transformou a minha vida. [...]

22 2.4. A Bíblia Não É Suficiente
Verdade + = A Bíblia Livros da seita

23 Testemunhas de Jeová “Mas, Jeová Deus proveu também sua organização visível, seu “escravo fiel e discreto” […]. A menos que esteja-mos em contato com este canal de comunicação usado por Deus, não avançaremos na estrada da vida, não importa quanto leiamos a Bíblia.” – A Sentinela 1 de agosto de 1982, página 27. “Mas, Jeová Deus proveu também sua organização visível, seu “escravo fiel e discreto” […]. A menos que esteja-mos em contato com este canal de comunicação usado por Deus, não avançaremos na estrada da vida, não importa quanto leiamos a Bíblia.” – A Sentinela de 1 de agosto de 1982, página 27.

24 Adventistas do Sétimo Dia
“Cremos que Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus, e seus escritos o produto dessa inspiração. [...] Negamos que a qualidade ou grau da inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras.” Revista Adventista, Fevereiro de 1984, página 37.

25 Legião da Boa Vontade Paiva Neto
"Ora, isso explica a necessidade das revelações progressivas, cuja finalidade (traçada pelo próprio Jesus) é corrigir e atualizar a parte humana da Bíblia Sagrada. Portanto, com todos os erros, de origem humana, a Bíblia contínua certa, como demonstra a Doutrina do Céu da LBV“ - Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol. 2, p.86. Paiva Neto

26 “Declarei aos irmãos que o livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da terra, e a pedra angular da nossa religião.” Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, página 178. Mormonismo

27 Evangelizando os sectários, mostrando-lhes quem é a verdade.
Jesus é a Verdade. - João 14:6. Só Deus é verdadeiro. - Romanos 3:4. A Palavra de Deus é a Verdade. - João 17:17.

28 4. As obras salvam Salvação!

29 “Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna.”
Adventistas do Sétimo Dia “Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna.” Testemunhos Seletos, Vol. III, página 22, 1956.

30 Testemunhas de Jeová "Temos que trabalhar arduamente para Jeová,
a fim de ganharmos a salvação." - Ministério do Reino, março de 1996, página 1.

31 Salvação no Espiritismo
"Pelo espiritismo, [...] o homem sabe que a alma progride, sem cessar, através de uma série de existências, até que pode aproximá-la de Deus." - Allan Kardec, A Gênese, página 26, 14a. Edição Revisada e Corrigida, Editora Ide.

32 Sentiu-se desafiado a evangelizar?
Lamente o estado do perdido. – v. 16. Seja observador. – v. 23. Conheça as crenças dos outros. – v. 28. Estabeleça a base para acordo mútuo. v. 22. Evangelize. – vv Espere – para ver os resultados. – v. 31.

33 Evangelizar é um excelente meio de sermos gratos por
tão grandiosa salvação! A questão é: Como esta igreja pretende pôr em prática o que aprendeu hoje?

34 CURSO ON-LINE

35

36 que as seitas mal-interpretam
1. Comenta versículos que as seitas mal-interpretam

37 * Perguntas e respostas
* 420 páginas * Perguntas e respostas sobre temas polêmicos no mundo das seitas.


Carregar ppt "A CONSCIENTIZAÇÃO DA FUNÇÃO DA IGREJA QUANTO AO EVANGELISMO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google