A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ensino Religioso Prof.: Edmundo Borges Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ensino Religioso Prof.: Edmundo Borges Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto;"— Transcrição da apresentação:

1 Ensino Religioso Prof.: Edmundo Borges Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15.5).

2 Deus criou todas as coisas, mas ninguém o criou. Deus é eterno, sempre existiu e sempre existirá. Mas como sabemos que Deus Existe, se não podemos vê-lo com os olhos?

3 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. (Mt 22.37)

4 Deus tem sido também objeto de interesse dos filósofos desde a época de Pitágoras (sec. VI a.C.), na Grécia. Porém, para filosofia, não se trata apenas de acreditar em Deus, mas de provar que ele existe (ou não). A filosofia procura explicar a origem de tudo e, para muitos filósofos, essa origem está em Deus.

5 Platão ( a.C) – Deus é o supremo ser. Aristóteles ( a.C) – Deus é o primeiro motor do universo. Para filósofos judeus, cristãos e muçulmanos, Ele é um ser criador, pai de todas as coisas.

6 Vários filósofos tentaram prová- la; alguns, dizendo que a natureza é tão perfeita, o Universo, tão belo e tão bem organizado, que tem de haver por trás de tudo isso uma inteligência muito poderosa.

7 o ser humano é imperfeito e finito, mas a humanidade sempre teve a idéia de perfeição e infinitude na cabeça. Segundo Descartes: vem da idéia que Deus pôs em nós.

8 a demonstração de que Deus existe é o fato de que, na humanidade, sempre houve pessoas especiais, santas, heróicas, que sentiram e revelaram sua presença, como é o caso dos líderes religiosos e dos profetas.

9 Considerava que a existência de Deus não poderia ser provada, que era apenas uma questão de fé.

10 Algumas pessoas acham que ciência e religião nada têm que ver uma com a outra, mas não é verdade: muitos cientistas foram religiosos e a própria ciência nasceu de uma visão religiosa de mundo.


Carregar ppt "Ensino Religioso Prof.: Edmundo Borges Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google