A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”."— Transcrição da apresentação:

1 TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
O Livro de TITO TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.

2 O Livro de TITO Enquanto em 1 Timóteo a mensagem é proteger a Fé (1 Timóteo 6.20), em 2 Timóteo a mensagem é pregar a Fé (2 Timóteo 4.2), em TITO a mensagem é praticar a Fé (Tito 2.14).

3 O Livro de TITO Passando por Creta PAULO observara que a igreja, ali, estava desorganizada e em luta para manter o seu testemunho cristão. Paulo deixa, ali, TITO, jovem pastor, com a missão de exortar e repreender, o povo, com toda a autoridade. Tito 2.15.

4 O Livro de TITO Paulo, então, traz como Tema Central, do Livro de TITO, a idéia de que devemos “ornar” a nossa doutrina com “boas obras”, conforme TITO 2.10.

5 O Livro de TITO “Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu Senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões ,não furtem; pelo contrário, deem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina, de Deus, nosso Salvador” – Tito 2.10.

6 O Livro de TITO A Necessidade de boas obras como resultado da nossa Fé é o que Paulo desejara orientar o jovem Pastor TITO.

7 O Livro de TITO Nos três Capítulos de TITO, a necessidade de se “Ornar a Doutrina com Boas Obras” está presente.

8 O Livro de TITO No CAPÍTULO 1, de TITO, Paulo trata do ORNAMENTO DA DOUTRINA na IGREJA. Creta possuía uma característica que não podia se repetir na Igreja, ali, qual seja, a KRETIZEN (mentirosos e enganadores) era a marca dos cretenses (Tito 1.12,13).

9 O Livro de TITO No CAPÍTULO 1, de TITO, Paulo trata do ORNAMENTO DA DOUTRINA na IGREJA. E, para tanto, é necessário que os Líderes SANTOS (Tito 1.1-8) sobressaiam sobre os Líderes Ímpios (Tito ).

10 O Livro de TITO No CAPÍTULO 1, PAULO exorta a Igreja (e TITO) a só elegerem Líderes que fossem verdadeiros servos do Senhor, ou seja, deviam rejeitar aqueles que “negam a Cristo por suas obras”, pois são reprovados para toda boa obra – Tito 1.16.

11 O Livro de TITO No CAPÍTULO 1, ainda, Paulo orienta que devemos ornar a doutrina com boas obras começando na Igreja. Ali Paulo diz que, “no tocante a Deus, professam conhecê-lo, entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra “. Tito 1.16.

12 No CAPÍTULO 2, de TITO, Paulo trata do ORNAMENTO DA DOUTRINA no LAR.
O Livro de TITO No CAPÍTULO 2, de TITO, Paulo trata do ORNAMENTO DA DOUTRINA no LAR. Os Idosos (Tito 2.1-3), os Jovens (Tito 2.4-6), o próprio Tito, os Servos (Tito ) e, ainda, os Incentivos (em Tito ).

13 O Livro de TITO No CAPÍTULO 2, de TITO, Paulo trata do ORNAMENTO DA DOUTRINA no LAR. E, apesar disso (ornamento no Lar), traz três incentivos básicos, a saber: o primeiro, o Senhor Deus se manifestou na carne para nos salvar (o passado – Tito 2.11); o segundo, o Espírito Santo, ativo, educa-nos para que, regenerados, deixemos a impiedade e as paixões humanas (o presente – Tito 2.12) e, o terceiro, que Cristo voltará para manifestar a sua glória (o futuro – Tito 2.13).

14 O Livro de TITO No CAPÍTULO 2, PAULO exorta a Igreja (e TITO) a se tornarem um (Tito 2.7-8) referencial de boas obras e a ensinarem os irmãos a se tornarem um povo zeloso de boas obras – Tito 2.14.

15 O Livro de TITO No CAPÍTULO 2, ainda, PAULO começa apresentando sua atenção ao lar, ou seja, os relacionamentos, no lar, quais sejam, homens idosos, mulheres idosas, mulheres, maridos, filhos e moços, chegando se preocupar com a linguagem sadia e irrepreensível – Tito

16 O Livro de TITO No CAPÍTULO 2, PAULO apresenta a Graça Salvadora, do Senhor, a fim de que vivamos o presente século de forma sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus.

17 No CAPÍTULO 3, de TITO, Paulo trata do ORNAMENTO DA DOUTRINA no MUNDO.
O Livro de TITO No CAPÍTULO 3, de TITO, Paulo trata do ORNAMENTO DA DOUTRINA no MUNDO. De “preparados” para toda boa obra (Tito 3.1-7), passando pela procura de Oportunidades (Tito ) e aprendendo a aplicar-se às boas obras (Tito ).

18 O Livro de TITO No CAPÍTULO 3, PAULO apresenta o relacionamento da Igreja com o Mundo e, ali, dá ordens específicas sobre nossa maneira de viver com os falsos mestres, com os descrentes e com o governo.

19 O Livro de TITO No CAPÍTULO 3, PAULO apresenta 3 situações em que os crentes foram estimulados a demonstrarem Fé através das Boas Obras.

20 “...Estejam prontos para toda boa obra” – TITO 3.1.
O Livro de TITO “...Estejam prontos para toda boa obra” – TITO 3.1. “...Sejam solícitos na prática de boas obras” – TITO 3.8. “...Aprendam também a distinguir-se nas boas obras” – TITO 3.14.

21 O Livro de TITO TIAGO orienta-nos que, quando Abraão oferecera seu filho Isaque a FÉ cooperou com as suas obras, e que pelas obras a FÈ foi aperfeiçoada e, ainda, para ele, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a Fé sem obras é morta. Tiago

22 O Livro de TITO MEDITAÇÃO FINAL – Paulo orientou a Tito assim, “Fiel é esta palavra, e quero que, no tocante a estas coisas, faças afirmação, confiadamente, para que os que têm crido em Deus sejam solícitos na prática de boas obras” – Tito 3.8.


Carregar ppt "TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google