A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 6.30 A identidade de Jesus. Uma pergunta: Quem é Jesus? Uma pergunta: Quem é Jesus?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 6.30 A identidade de Jesus. Uma pergunta: Quem é Jesus? Uma pergunta: Quem é Jesus?"— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS 6.30 A identidade de Jesus

2 Uma pergunta: Quem é Jesus? Uma pergunta: Quem é Jesus?

3 Um milagre fundamental para conhecermos Jesus Um milagre fundamental para conhecermos Jesus Marcos 6.51,52: ficaram atônitos, porque não haviam compreendido o milagre dos pães. Por que duas multiplicações dos pães (Mc ; )?Por que duas multiplicações dos pães (Mc ; )? Marcos : Não compreendeis ainda?

4 A chave para entendermos o trecho está na frase: ovelhas sem pastor (v.34) A chave para entendermos o trecho está na frase: ovelhas sem pastor (v.34) Números Oração de Moisés pedindo um líder/pastor. Tema de liderança e pastoreio em Davi, o padrão de Rei no AT, alguém que via o papel do rei como o de pastor do povo. Tema de liderança e pastoreio em Davi, o padrão de Rei no AT, alguém que via o papel do rei como o de pastor do povo. Iº Reis Micaías profetiza a morte do rei: Vi o povo como ovelhas sem pastor. Ezequiel 34. O profeta fala do povo como se fossem ovelhas sem pastor.

5 Quando Marcos usa a frase ovelhas sem pastor, para onde devemos olhar primeiramente?

6 Resposta: Para o palácio!

7 O que Jesus fez? E passou a ensinar-lhes muitas coisas... (Verso 34c) Em declinando a tarde... (Verso 35a)

8 Quem é Jesus? De acordo com este milagre, Jesus é o Rei-Pastor divino. É o pastor que o povo precisava.

9 E o milagre?

10 Quem é Jesus? Marcos 6.39: grama verde; assentar-se... Salmo 23: O Senhor é meu pastor...; repousar em pastos verdejantes...; guia-me pelas veredas da justiça (ensino)...

11 Marcos

12 Assim...

13 Quem é Jesus? Ele é o Rei-Pastor do seu povo! Ele é Deus bendito! O Cristo redentor!

14 Quem somos nós? Nós nascemos como ovelhas sem pastor. Na verdade, Deus nos criou para termos um Rei em nossa vida e sermos regentes da terra, porém rejeitamos a autoridade desse Rei. O homem sem Deus deseja ser rei sobre si mesmo, gerando seu próprio padrão, moralidade e lei. O resultado disto é bagunça!

15 Em termos político-sociais, o povo brasileiro, pela corrupção de seus líderes, pode ser qualificado como um povo de ovelhas sem pastor. Porém, esse sentido não é suficiente, pois até mesmo um país organizado e de primeiro mundo como a Suíça, pelo pecado e rebelião contra Deus, deve ser considerado como um povo de ovelhas sem pastor.

16 Nesse aspecto, há muitas ovelhas sem pastor também em nossa cidade. Mesmo dentro de famílias bonitas, com belas casas, carros, muitos estão rumando sem esperança, sem pastor, para a perdição eterna. Nosso problema é que ao invés de ouvirmos o clamor e desespero deles, chegamos até mesmo a invejá-los, desejando ser como eles. Enquanto os invejamos, nos tornamos mais parecidos com eles, desprezando nosso pastor ao seguirmos os padrões do mundo.

17 Falar de salvação, é falar do bom pastor. Foi Jesus quem nos pegou nos braços e ensinou muitas coisas, nos salvando pela Palavra do Evangelho. Ser cristão é não ser mais uma ovelha sem pastor, pois o grande pastor nos amou, nos buscou e alcançou.

18 Muitos padrões novos estão surgindo em termos de cuidado pastoral. Há muitas ovelhas sem pastor dentro das igrejas. É verdade que o cuidado físico é importante, porém o cuidado pastoral é mais do que isso, implica alimento espiritual. Esse alimento não é sempre uma palavra doce e agradável. O verdadeiro amor inclui palavras duras que provocam o arrependimento. O verdadeiro cuidado pastoral implica compromisso com o ensino da Palavra através de encorajamento e confronto.

19 Quem é cristão experimenta esta experiência de ser ovelha, de ser pastoreado, curado, cuidado, amado. É por isso que sentimos falta da comunhão com a igreja e da voz de Jesus que a ouvimos pela Sua Palavra. Precisamos reconhecer cada vez mais a necessidade de ouvirmos a voz do Pastor que nos pastoreia pela Palavra. O que importa para nós deve ser o Assim diz o Senhor!

20


Carregar ppt "MARCOS 6.30 A identidade de Jesus. Uma pergunta: Quem é Jesus? Uma pergunta: Quem é Jesus?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google