A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS Efésios 2:6 Parte 4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS Efésios 2:6 Parte 4."— Transcrição da apresentação:

1

2 A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS Efésios 2:6 Parte 4

3 Nós temos visto ao longo dessas quatro semanas, que primeiro precisamos olhar para o que Cristo fez e a seguir, permitirmos que o Espírito Santo aplique em nós o que Jesus consumou.

4 O nascimento, o sofrimento, a ressurreição e a ascensão de Cristo, juntas são as maiores verdades objetivas acerca de nosso Senhor.

5 Nascemos Nele, sofremos e morremos Nele, ressuscitamos Nele e agora aprenderemos que precisamos ascender com Ele. Tudo isso, para que possamos dar muitos frutos.

6 No nosso versículo base nós lemos que:  Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. (Efésios 2:6 NTLH)

7 No momento em que um cristão ressuscita com Cristo, ele também se assenta para reinar com Cristo nos lugares celestiais.

8 Perceba que não é a nossa diligência, esforço próprio ou orações, que nos leva a esse lugar e sim, o fato de que Cristo ascendeu aos céus. Se nós estamos Nele ( unidos ) em uma nova vida com Ele ( ressuscitados ), por causa de Sua ascensão vivemos na dimensão do Seu Reino poderoso. Jesus ascendeu aos céus e não nós.

9 Cristo ascendeu aos lugares celestiais e com Ele, nós também estamos nos lugares celestiais. Por isso,  Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando- nos todos os dons espirituais do mundo celestial. (Efésios 1:3 NTLH)

10 A nossa unidade com Cristo nos leva a agradecer a Deus por todos os dons que recebemos nos lugares celestiais, mas se não os temos, é porque lá não estamos.

11 Paulo diz o seguinte:  1 Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. 2 Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. 3 Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. (Colossenses 3:1-3 NTLH)

12 O Espírito Santo quer trazer para dentro de nós o poder da ascensão de Jesus Cristo. Ele quer que experimentemos todo o poder que existe na dimensão em que Cristo está!

13 O livro de Provérbios diz o seguinte:  A pessoa sábia não desce pelo caminho da morte, mas sobe pela estrada da vida. (Provérbios 15:24 NTLH)

14 Ouça o Espírito Santo e escolha subir. Escolha a estrada da vida, porque ela o conduz para o alto, para a dimensão celestial onde Cristo está!

15 Nós aprendemos que o termo morte na Bíblia significa ausência de Deus, total impotência espiritual que influencia de forma negativa nossa postura e atos de fé ao longo do caminho. Esta é a estrada que desce.

16 Paulo ainda nos diz:  Vocês morreram com Cristo e por isso estão livres dos espíritos maus que dominam o Universo. Então, por que é que vocês estão vivendo como se fossem deste mundo? (...) (Colossenses 2:20 NTLH)

17 Todo avanço e experiências espirituais começam quando cremos no que Cristo consumou e terminam quando obedecemos ao que o Espírito Santo nos ordena fazer. O que Cristo realizou nos dá a posição e o que o Espírito Santo ordena faz com que experimentemos.

18 O que Cristo consumou é fato que deve ser recebido e o que o Espírito Santo nos dirige, é o princípio que requer obediência. A nossa fé precisa ser lançada sobre o nascimento, sofrimento e morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo o nosso Senhor!

19 Jesus disse:  4 Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. 5 Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. (João 15:4-5 NTLH)

20 Estarmos unidos com Ele é o objetivo e Ele estar unidos conosco é o subjetivo. A promessa é a produção de muitos frutos.

21 Nós nos unimos a Cristo, quando procuramos saber o que Ele está fazendo e quando cremos no que Ele consumou, pelo poder do Espírito Santo Ele se une a nós, com o propósito de manifestar Jesus através de nossas vidas.

22 Portanto, os frutos são todas as coisas que Ele pode fazer através de nós.

23 Jesus disse:  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. (João 14:12 NTLH)


Carregar ppt "A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS Efésios 2:6 Parte 4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google