A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS"— Transcrição da apresentação:

1

2 A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
Efésios 2:6 Parte 4

3 Nós temos visto ao longo dessas quatro semanas, que primeiro precisamos olhar para o que Cristo fez e a seguir, permitirmos que o Espírito Santo aplique em nós o que Jesus consumou.

4 O nascimento, o sofrimento, a ressurreição e a ascensão de Cristo, juntas são as maiores verdades objetivas acerca de nosso Senhor.

5 Tudo isso, para que possamos dar muitos frutos.
Nascemos Nele, sofremos e morremos Nele, ressuscitamos Nele e agora aprenderemos que precisamos ascender com Ele. Tudo isso, para que possamos dar muitos frutos.

6 No nosso versículo base nós lemos que:
 Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. (Efésios 2:6 NTLH)

7 No momento em que um cristão ressuscita com Cristo, ele também se assenta para reinar com Cristo nos lugares celestiais.

8 Perceba que não é a nossa diligência, esforço próprio ou orações, que nos leva a esse lugar e sim, o fato de que Cristo ascendeu aos céus. Se nós estamos Nele (unidos) em uma nova vida com Ele (ressuscitados), por causa de Sua ascensão vivemos na dimensão do Seu Reino poderoso. Jesus ascendeu aos céus e não nós.

9 Cristo ascendeu aos lugares celestiais e com Ele, nós também estamos nos lugares celestiais.
Por isso,  Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial. (Efésios 1:3 NTLH)

10 A nossa unidade com Cristo nos leva a agradecer a Deus por todos os dons que recebemos nos lugares celestiais, mas se não os temos, é porque lá não estamos.

11 Paulo diz o seguinte:  1 Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. 2 Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. 3 Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. (Colossenses 3:1-3 NTLH)

12 O Espírito Santo quer trazer para dentro de nós o poder da ascensão de Jesus Cristo.
Ele quer que experimentemos todo o poder que existe na dimensão em que Cristo está!

13 O livro de Provérbios diz o seguinte:
 A pessoa sábia não desce pelo caminho da morte, mas sobe pela estrada da vida. (Provérbios 15:24 NTLH)

14 Ouça o Espírito Santo e escolha subir
Ouça o Espírito Santo e escolha subir. Escolha a estrada da vida, porque ela o conduz para o alto, para a dimensão celestial onde Cristo está!

15 Esta é a estrada que desce.
Nós aprendemos que o termo morte na Bíblia significa ausência de Deus, total impotência espiritual que influencia de forma negativa nossa postura e atos de fé ao longo do caminho. Esta é a estrada que desce.

16 Paulo ainda nos diz:  Vocês morreram com Cristo e por isso estão livres dos espíritos maus que dominam o Universo. Então, por que é que vocês estão vivendo como se fossem deste mundo? (...) (Colossenses 2:20 NTLH)

17 Todo avanço e experiências espirituais começam quando cremos no que Cristo consumou e terminam quando obedecemos ao que o Espírito Santo nos ordena fazer. O que Cristo realizou nos dá a posição e o que o Espírito Santo ordena faz com que experimentemos.

18 O que Cristo consumou é fato que deve ser recebido e o que o Espírito Santo nos dirige, é o princípio que requer obediência. A nossa fé precisa ser lançada sobre o nascimento, sofrimento e morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo o nosso Senhor!

19 Jesus disse:  4 Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. 5 Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. (João 15:4-5 NTLH)

20 A promessa é a produção de muitos frutos.
Estarmos unidos com Ele é o objetivo e Ele estar unidos conosco é o subjetivo. A promessa é a produção de muitos frutos.

21 Nós nos unimos a Cristo, quando procuramos saber o que Ele está fazendo e quando cremos no que Ele consumou, pelo poder do Espírito Santo Ele se une a nós, com o propósito de manifestar Jesus através de nossas vidas.

22 Portanto, os frutos são todas as coisas que Ele pode fazer através de nós.

23 Jesus disse:  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. (João 14:12 NTLH)


Carregar ppt "A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google