A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora"— Transcrição da apresentação:

1 Lucas 15:11-24. Anderson dos Reis Aurora
Um Pai Amoroso Lucas 15:11-24. Anderson dos Reis Aurora

2 Uma vida marcada por escolhas.
V. 12. Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança. “Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes”.C.S.Lewis. I Cor. 6:12. Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero”. Pode sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa”. Mas, não vou deixar que nada me escravize.

3 Separação. V O filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Alienação progressiva da sua família. Rejeita-se as pessoas amadas. Vida de insubmissão. Gal. 6:7 – Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.

4 Corrupção. V. 13. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha. Incapacidade moral. Vida sem regras. Má administração da herança. I Cor. 10: 31. Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

5 Humilhação. V 15 e 16. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. Ali com fome ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Perda da dignidade. Decadência em pobreza e privação. Queda do orgulho. Daniel 4: 37. Portanto, eu, o rei Nabucodonosor, agradeço ao Rei do céu e Lhe dou louvor e glória. Tudo o que Ele faz é certo e justo, e Ele pode humilhar qualquer pessoa orgulhosa.

6 Reflexão. . V. 17. Caindo em si, ele pensou.
Refletir é a primeira porta para o reconhecimento do modo de vida atual. II Cor. 13: 5. Examinem-se para descobrir se vocês estão firmes na fé. Com certeza vocês sabem que Jesus Cristo está unido com vocês, a não ser que vocês tenham falhado completamente.

7 Resolução. V. 18,19. Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: Pai, pequei contra Deus e contra o Senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Fase em que se vence a vergonha e o medo. Onde se vencem as criticas. Primeira porta que se abre para a restauração. Romanos 10:9 – Se você disser com a sua boca “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.

8 Ação. V. 20. Então saiu dali e voltou para a casa do pai.
Agir é consumar o arrependimento. É tomar atitude. Hebreus 12:1. ...Portanto deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr...

9 Confissão. V21. E o filho disse: Pai pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Porta aberta do perdão. Mateus 10:32. Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu que ela pertence a mim.

10 Restauração. V. 22. Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. Recondução à condição de filho. Reconciliação com o Pai. Amor incondicional do Pai. João 1:12. Porém alguns creram nele (Em Jesus) e o receberam, e a estes, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.


Carregar ppt "Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google