A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colocando em ordem os seus relacionamentos. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colocando em ordem os seus relacionamentos. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João."— Transcrição da apresentação:

1 Colocando em ordem os seus relacionamentos

2 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João

3 Colocando a sua vida em ordem 1.Colocando as emoções em ordem 2.Colocando a vida espiritual em ordem 3.Colocando a vida física em ordem 4.Colocando a vida moral em ordem 5.Colocando os relacionamentos em ordem 6.Colocando a vida financeira em ordem

4 Os relacionamentos tem se destruído Pelo individualismo; Pelo egoísmo; Pela falta de tempo; Pela soberba; Pela falta de diálogo. O homem não é uma ilha em si mesmo. John Doone

5 Cristo foi um construtor de relacionamentos verdadeiros e saudáveis. O Evangelho é o caminho para construção desses relacionamentos. 04 princípios para construir relacionamentos saudáveis:

6 1. Cultive o perdão Lucas Caindo em si, ele disse: Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! 18 Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. 19 Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata- me como um dos teus empregados. 20 A seguir, levantou- se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. O caminho da reconciliação é a admissão do erro. O perdão é uma pista de mão dupla. O Perdão é o maior oxigênio da vida e dos relacionamentos

7 2. Não aprisione as pessoas – Ame-as 28 O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. 29 Mas ele respondeu ao seu pai: Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. 30 Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele! 31 Disse o pai: Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. O amor não escolhe os rigores da lei, mas sim o entregar-se. O poder aprisiona o outro, o amor liberta. Deus escolheu amar, ao invés de exigir os rigores da lei.

8 3. Não valorize os defeitos, exalte as qualidades 31 Disse o pai: Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. 32 Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado. Para o pai não importava o prejuízo financeiro, o mais importante era a vida. Onde existe perdão, existem novos começos. Não seja legalista em seus relacionamentos desenvolva a empatia.

9 4. Celebre as vitórias 22 Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. 23 Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. 24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar o seu regresso. 32 Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado. Devemos aprender a Celebrar a vida. Festa é gratidão, alegria e nossas Celebrações devem ser regados dessa atmosfera de festa. Porque Celebramos a Cristo.

10


Carregar ppt "Colocando em ordem os seus relacionamentos. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google