A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja: Família de Deus. Família Pense na sua família. Você faz parte dela só porque almoça e janta com ela? ou se diverte com ela? Não! Essas coisas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja: Família de Deus. Família Pense na sua família. Você faz parte dela só porque almoça e janta com ela? ou se diverte com ela? Não! Essas coisas."— Transcrição da apresentação:

1 Igreja: Família de Deus

2 Família Pense na sua família. Você faz parte dela só porque almoça e janta com ela? ou se diverte com ela? Não! Essas coisas não fazem uma família. Criada por Deus a família é um lugar de companheirismo ( não é bom ficar sói), ensino ( amor e temor fala de Deus pro seu filho ), comunhão ( mesmo objetivo),cumplicidade, doação, serviço e amor. Onde existe um constante esforço pelo crescimento do outro. Se relacionam por toda existência ( filho sempre vai ser filho). A família vive a máxima: “ Um por todos e todos por um.”...

3 É o centro de formação do ser humano. Todas as instituições são formadas por membros de famílias. Igreja, escola, empresa. Família deve cuidar, corrigir, ensinar, moldar o caráter e orientar a espiritualidade Deve ser um lugar de aconchego emocional onde sentimos prazer e vontade de voltar após um dia de trabalho. A família no entanto pode sofre distorções e laços de afetividade, amor estarem desfeitos ou frouxos. É possível que os membros da família estejam separados, que sejam egoístas e não cumpram o papel que deveriam. Pessoas que querem estar em qualquer lugar menos em casa. Famílias que não se falam Cada um por si ninguém cuida de ninguém Não oferecem chance de crescimento a seus membros Não trocam carinho Não existe obediência- rebeldia

4 Igreja Na Grécia eklésia era o lugar onde o povo se reunia para resolver problemas da cidade e jurídicos. Significa "chamados para fora", e assim se refere a um grupo de pessoas chamado para sair do pecado e do mundo para servir ao Senhor. A igreja foi instituída por Jesus: ‘sobre esta pedra edificarei a minha igreja” Mt É comparada a um corpo que tem muitos membros. Pessoas que possuem um objetivo comum : servir e adorar ao Senhor. Aqueles que são convertidos verdadeiramente a Cristo são chamados santos. E passam a fazer parte da família da Deus. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.” Jo 1.12 “ Sois da família de Deus” Ef.2.19‘

5 Comparada ao corpo humano que apesar de ser 1 tem muitos membros e estes são Interdependentes ( um precisa do outro). Se um membro sofre todo corpo sofre junto. Unidade Esse corpo tem por cabeça Cristo e os membros nós somos muito diferentes uns dos outros. Temos hábitos, culturas e pensamentos diferentes e viemos de famílias diferentes. Isso faz o relacionamento as vezes difícil. Ser igreja é amar e conviver com as diferenças. Jesus sabendo disso disse: “Nisso conhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros.” Jo C “Cada qual considere o outro superior a si mesmo.” (Fl 2.3).

6 A igreja é o Corpo de Cristo e cada um ocupa o lugar escolhido por Ele. “ Vós sois corpo de Cristo” ICo Cada membro recebe o ES e dele o dom que capacita-os para funções diferentes que visa o aperfeiçoamento e edificação de Todo corpo. A igreja é lugar de serviço “ Servi uns aos outros, cada qual conforme o dom que recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus.” Pd Serviço que deve ser feito com zelo, amor e fidelidade; Reconhecendo e valorizando a diversidade e a importância de cada um. Na força de Deus e para glória Dele. Assim como no corpo humano não existe um membro inferior ao outro também na igreja há diversidade mas todos são necessários. Uns apóstolos, doutores, curar de profecia... Mas Paulo diz que o maior dom é o amor sem ele nada faz sentido.

7 Cada membro deve cooperar em favor dos outros. Se algo for cair sobre sua cabeça suas mãos se levantarão para aparar, isso é instinto de preservação. A mão lava todo corpo. Assim como corpo, a igreja precisa ser interdependente, ter comunhão uns com Outros e ter consciência que precisamos uns dos outros chorar junto e nos alegrar juntos. Precisamos compreender que nós somos a igreja “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” ( 1Co 3:16 ) Quando entendemos que nós somos a igreja passamos a entender e assumir o a nossa missão de forma plena. Esse entendimento fez o templo ser construído, os objetos serem comprados e o sustento da obra missionária acontecer. O objetivo comum do povo de Deus.

8 Igreja como família de Deus Entendendo o que caracteriza a família ( alegrar e chorar juntos, amor, serviço, relacionamento, doação...) podemos também entender que entre “a igreja” o que nos une é o amor por Cristo e o serviço prestado ao reino do qual fazemos parte. Na igreja cada membro deve achar condições ideais para crescer espiritualmente e se desenvolver para crescer na graça conhecimento de Cristo com a finalidade de se firmar na caminhada cristã e cumprir a ordem de Jesus o Senhor da igreja: “Ide e fazei discípulos de todas as nações”. Por isso, precisamos considerar o que realmente nos une e vivermos conforme a vontade do Senhor: “Firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor.”


Carregar ppt "Igreja: Família de Deus. Família Pense na sua família. Você faz parte dela só porque almoça e janta com ela? ou se diverte com ela? Não! Essas coisas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google